fbpx

Em resumo, essa é a visão das pessoas a respeito dos advogados: profissionais que resolvem problemas complicados. E elas estão erradas? Normalmente, quando alguém procura um advogado? Justamente quando chegaram a um ponto sem saída de algum conflito que não conseguem solucionar.

Um advogado sentado em uma escadaria com semblante preocupado e sobrecarregado

Assim, isso apenas prova o quanto a atividade do advogado é importante. Independente de alguns acreditarem que a imagem do advogado está associada à “malandragem”, não há quem negue que é o único profissional capaz de solucionar uma série de conflitos.

Tamanha responsabilidade coloca o advogado como um dos profissionais que mais tem contato com questões pessoais, íntimas e delicadas dos clientes. Dessa forma, por isso seja tão fácil comparar com a atividade do médico em diversos exemplos. De uma forma ou de outra, ambos tem como profissão cuidar de momentos decisivos das vidas das pessoas.

Portanto, com a grande demanda de trabalho, com a grande responsabilidade desse trabalho, com a angústia, ansiedade e aflição dos clientes, a sobrecarga é iminente. É muito comum que os advogados abracem o mundo e resolva seus problemas, enquanto deixa os próprios em segundo plano.

Quem pode solucionar os problemas do advogado?

Não é justo que também exista uma maneira de ajudar a resolver problemas do advogado? Bom, e existe! Ou, pelo menos, ajuda o advogado a ter mais tempo para cuidar de sua vida pessoal.

A ADVBOX surgiu justamente com esse objetivo. E o melhor, foi criado, testado e desenvolvido por advogados. Ou seja, foi moldado para atender essas necessidades.

Foi dentro de um escritório de advocacia que a ADVBOX nasceu, servindo primeiramente como um software exclusivo do escritório. Ao longo de dois anos, os advogados que trabalhavam neste escritório foram solicitando alterações para aprimorar as funcionalidades do sistema.

O escritório em questão foi a Koetz Advocacia que, não por coincidência, se tornou case nacional de sucesso ao ser o primeiro escritório 100% digital do Brasil.

Como a ADVBOX vai ajudar?

O objetivo da adoção de uma plataforma digital e da digitalização do escritório como um todo é melhorar a qualidade de vida do advogado. Isso acontece de diversas formas:

1. Fluxo de trabalho ágil: o software da ADVBOX tem como objetivo agilizar o fluxo de trabalho, com maneiras fáceis de delegar tarefas e com visão macro do que está acontecendo.

2. Organização: também ajuda a manter organizados os cadastros de processos e clientes. Além disso, registra qualquer tarefa cumprida, não-cumprida, quem delegou para quem… É o fim de qualquer conflito de fluxo de trabalho.

3. Mais tempo: após a aplicação dos itens acima, o que se obtém é uma maior produtividade em menor tempo. Ou seja, suas tarefas concluídas com mais velocidade. O tempo que passará a sobrar pode ser utilizado para atender mais demandas ou diminuir a intensidade de trabalho.

4. Mais dinheiro: produzindo mais em menos tempo, o sucesso financeiro também é acelerado. Sem contar com a gestão financeira do seu escritório, que também pode ser feita dentro da plataforma.

Existem relatos reais sobre isso?

Sim. As melhorias que podem acontecer no seu escritório já são conhecidas pela aplicação em outros escritórios.

Há quem tenha multiplicado em 400% a quantidade de contratos fechados durante o mês. Há quem tenha conseguido tornar o atendimento 100% digital. Há quem tenha se livrado de diversos materiais físicos (pastas e arquivos), reduzindo o extravio de documentos. Há quem tenha reportado aumento na satisfação do cliente.

A verdade é que o seu objetivo é algo muito único. E a ADVBOX pode ser atender ao SEU método de trabalho. O conceito de sucesso varia de pessoa para pessoa, e nós queremos atingir o SEU sucesso.

Portanto, enquanto você resolve o problema de todo mundo, pode ter certeza que a ADVBOX pode resolver parte dos seus.

Clique na imagem para fazer download do material "Ferramentas Indispensáveis para Colocar o Escritório Digital em Prática"


Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *