petições

Ação de divórcio litigioso

Acesse o modelo de ação de divórcio litígio e entenda como deixar o seu banco de modelos de petições atualizado e organizado.

E aproveite para conhecer a ferramenta ideal para advocacia digital. Com ela você consegue aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis como CRM para seu escritório e integrar todas as intimações eletrônicas do Eproc Projudi e PJE.

Ação de divórcio litigioso -revelia – novo CPC

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da nº Vara de Família e Sucessões da Comarca de  _________________

(espaço de 10 linhas)

Autos do Processo nº

(espaço de 10 linhas)

Nome completo do Requerente, já devidamente quali? Cado nos autos de n° em epígrafe, que move em face de Nome completo do Requerido, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência apresentar RÉPLICA À CONTESTAÇÃO de fis. Nº, nos seguintes termos:

Inicialmente, é de se decretar a revelia do Requerido, vez que sua resposta foi apresentada fora do prazo. Denota-se que a juntada da carta precatória se deu aos dia, mês e ano, conforme certidão de fis. Nº. Com efeito, o prazo simples de defesa se expirou aos dia, mês e ano.

A Contestação, por sua vez, foi apresentada aos dia, mês e ano, onde não foram suscitadas matérias preliminares.

Quanto ao mérito, os fatos narrados serão oportunamente refutados no decorrer da instrução probatória, sendo o caso.

Pelo exposto, requer-se a decretação da revelia, desentranhando-se a contestação e os documentos que a acompanharam, restituindo-se ao signatário.

Contudo, pela natureza do direito, a revelia não vem acompanhada do efeito do art. 344 do Código de Processo Civil, razão pela qual requer-se o prosseguimento da ação, saneando-se o feito, e desde logo, designando-se audiência de instrução e julgamento para a inquirição das testemunhas arroladas e colheita de depoimento pessoal do Requerido.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX