Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE RÉPLICA

 

EXCELENTISÍMO (A) SENHOR (A) DR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA xª VARA CÍVEL DA COMARCA DE

 

 

 

Autos do processo nº

apenso ao inventário nº

… (nome completo em negrito da parte), … (nacionalidade), … (estado civil), … (profissão), portador do CPF/MF nº …, com Documento de Identidade de n° …, residente e domiciliado na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município – UF), através do seu advogado no final assinado, devidamente qualificado no instrumento procuratório anexo, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, nos autos do processo em epígrafe, em cumprimento dentre outros nos termos da audiência de fl.129, apresentar 

 

RÉPLICA

 

e especificar provas a produzir, pelos seguintes fatos e fundamentos:

INCONSISTÊNCIA DA PRELIMINAR ARGUÍDA PELOS CONTESTANTES.

Então Exa., não procede a alegativa dos contestantes que a autora não é sobrinha da inventariada, pois constam agora nos autos comprovação da legitimidade para tal, mediante documentação de fl.s fl. xx,xx e documentação que ora junta a presente réplica – certidão de óbito e casamento de xxx.

BREVE RELATO:

Relato de todo o caso, em palavras breves e objetivando todos os fatos necessários para a ação.

DA CONTESTAÇÃO E DOCUMENTOS:

A contestação em nada alteram os termos da inicial exceto por alguns, documentos de Escritura Pública de Cessão De Direitos Hereditários Por Doação a ….

Desta feita Exa., permanecer no objeto da ação os imóveis remanescente descrito na exordial não doados e por definições ao decorrer da fase instrutória.

Pugna a autora pela produção de prova testemunhal e documental, uma vez que a complexidade do caso requer.

Ainda nos moldes da exordial, manifesta realização de audiência nos termos do art. 319VII no NCPC.

Requer seja dado vistas aos contestantes acerca das documentações anexa.

Ratifica os termos da inicial

Nestes termos,

pede e espera deferimento.

… (Município – UF), … (dia) de … (mês) de … (ano).

 

ADVOGADO

OAB n° …. – UF

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]