Categoria - Financeiro
Software Jurídico

O melhor Software Jurídico

A Gestão do seu Escritório de Advocacia inteira reunida em um só lugar com o Software Jurídico Completo.

Uma dúvida que assola a maior parte dos advogados hoje é: qual o melhor software jurídico no mercado?

Afinal, todo profissional jurídico já percebeu a necessidade de se investir em tecnologia para manter o escritório de advocacia em destaque. Já não é mais possível ser um advogado de sucesso praticando uma advocacia analógica.

E essa mudança não é percebida apenas pelos profissionais jurídicos, até mesmo os clientes têm exigido cada vez mais que os advogados estejam alinhados às últimas tendências jurídicas.

Um exemplo claro desse processo é a intensa busca por serviços de modo online. Hoje em dia é comum que o primeiro lugar em que se busca qualquer profissional, incluindo advogados, seja na internet.

Ou seja, o advogado preciso estar em constante atualização.

Dessa maneira, apresentamos nesse post as diversas características que fazem da ADVBOX o melhor software jurídico disponível no mercado.

Continue a leitura para saber mais!

Qual é o melhor software jurídico?

Apesar de existirem inúmera opções disponíveis no mercado atualmente, é inegável que a grande maioria dos softwares jurídicos não é capaz de atender as expectativas que os profissionais jurídicos têm.

Muitos deles possuem interfaces desatualizadas e funcionalidades muito básicas. Em outras palavras, não conseguem cumprir com o prometido e acabam por se tornar uma complicação para o fluxo de produção jurídica do escritório.

Ter um escritório digital passou de ser um desejo dos advogados mais inovadores para se transformar em uma verdadeira necessidade. As advocacias analógica e artesanal estão cada vez perdendo mais espaço devido à sua incapacidade de lidar com as demandas atuais.

Nossa sociedade já adentrou o período da advocacia 4.0 e a tecnologia já não é apenas uma um adereço a mais. Ela ocupa papel central na advocacia. Você consegue se imaginar advogando sem um computador e conexão à internet?

É cada vez mais comuns pessoas e empresas buscarem por serviços de advocacia online e os profissionais que ainda não se adaptaram a essa realidade estão ficando cada vez mais para trás.

Porém, não é possível ter uma atuação online eficaz se seu escritório não contar com o melhor software jurídico. Acima de tudo, é ele o responsável por fazer a produção jurídica do seu escritório de advocacia funcionar corretamente.

Qual a melhor plataforma para advogados?

A melhor plataforma para advogados é aquela que é capaz de proporcionar um fluxo de trabalho alinhado com as necessidades do escritório da maneira mais eficiente possível.

Os clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, buscam sempre o melhor profissional para atuar nas suas causas. Mas nenhum profissional, por mais qualificado que seja, é capaz de entregar um serviço perfeito sem as ferramentas necessárias.

Já imaginou um cozinheiro utilizando facas sem fio para o preparo da comida? Ele pode até saber o que precisa ser feito, mas não consegue realizar por falta de ferramentas adequadas.

A mesma coisa acontece com o advogado que não tem o melhor software jurídico em seu escritório. Portanto, esse é o principal investimento a ser realizado por qualquer equipe jurídica.

O mesmo ocorre com advogados que buscam formas diversas de atuação, como assessoria jurídica, por exemplo. Prestar assessoria jurídica sem tecnologia de ponta nos dias atuais é comprometer a própria reputação.

Desse modo, qualquer profissional jurídico que não contar com o melhor software jurídico para complementar seus conhecimentos técnicos durante sua atuação tende a tornar sua carreira muito mais complicada.

Como escolher software jurídico?

Diversos critérios precisam ser analisados no momento de escolha do melhor software jurídico para seu escritório de advocacia. Eles se estendem desde questões técnicas do próprio sistema até o suporte recebido pela empresa que o desenvolveu.

Estando ciente dessa demanda, a ADVBOX se preocupou em desenvolver um sistema de orientação com especialistas em gestão e tecnologia jurídica durante a implantação do melhor software jurídico no seu escritório.

Dessa forma, sua equipe conseguirá otimizar ao máximo sua produção, garantido que todos os objetivos e metas sejam alcançados facilmente e aumentando exponencialmente sua visibilidade no mercado jurídico.

Ou seja, além de contar com o melhor software jurídico, ao contratar a ADVBOX você também recebe o conhecimento de profissionais qualificados que irão auxiliar você e sua equipe durante o processo de transição digital.

Em outras palavras, por mais que ingressar em um mercado totalmente digitalizado possa parecer assustador, nós damos todo o suporte necessário para que esse processo seja o mais satisfatório possível.

Trabalhar com a ADVBOX é ter a certeza que sua atuação profissional estará cada vez mais facilitada pela tecnologia jurídica e conectada ao mercado em alta velocidade e com qualidade impecável.

Isto é, trata-se de alcançar a máxima eficiência a partir de uma nova relação entre máquinas e humanos!

O que são softwares jurídicos?

Mais do que simples ferramentas que permitem ao advogado digital realizar suas demandas com qualidade, softwares jurídicos são facilitadores da atuação profissional.

Caso você tenha em seu escritório o melhor software jurídico será capaz de otimizar um número incrível de atividades que costumam levar muito tempo para serem realizadas.

A saber, a ADVBOX é o software jurídico com o maior número de automatizações para tarefas repetitivas. Como resultado, os advogados conseguem aumentar sua produtividade de forma impressionante.

Essa otimização da produtividade tem reflexo direto na qualidade do serviço prestado e no aumento da qualidade de vida do profissional jurídico. Afinal, com as tarefas sendo realizadas mais rapidamente sobra mais tempo para cuidar de si mesmo.

Além disso, a ADVBOX tem integração completa com o poder judiciário. Desse modo, todos os afazeres jurídicos se tornam muito mais facilitados.

Essa integração se dá nas seguintes esferas:

  • Justiça Federal;
  • Tribunais de Justiça Estadual;
  • Justiça do Trabalho;
  • Justiça Eleitoral;
  • Justiça Militar.

Quais são as vantagens de usar um software?

Como já foi citado, utilizar o melhor software jurídico disponível enaltece sua produção jurídica em diversas frentes. Para isso, a plataforma precisa ser otimizada das maneira mais diversas possíveis. Tudo precisa ser perfeito.

No caso da ADVBOX o layout do software foi desenvolvido para que sua utilização seja o mais intuitiva possível, exigindo pouquíssimo tempo de adaptação por parte da equipe dos escritórios de advocacia.

Dessa maneira, o gerenciamento de tempo por parte dos gestores é facilitado, o que resulta em uma cultura de alta produtividade que beneficia todos os envolvidos, desde gestores até colaboradores.

Para se manter alinhada às necessidade e tendências tecnológicas mais avançadas, a ADVBOX funciona inteiramente na nuvem. Ou seja, independente de onde você se encontre sempre terá acesso às informações que julgar necessárias.

Além disso, o arquivo digital possibilita o máximo de segurança para as informações ali contidas. Somente as pessoas autorizadas têm acesso ao documentos, o que garante o sigilo total de informações sensíveis.

O que é controladoria jurídica?

A Controladoria Jurídica é o setor interno ao escritório que tem por função realizar o controle das atividades realizadas pela equipe jurídica.

Esse controle funciona desde a distribuição das tarefas a serem realizadas até a gentia de que tudo está sendo produzido com o máximo de qualidade possível e esperado. Ou seja, ter uma Controladoria Jurídica é garantir a máxima eficiência!

Além disso, ela é responsável por garantir que o time do escritório não perca nenhum prazo processual. Esse é provavelmente o quesito mais beneficiado pela utilização do melhor software jurídico.

Não dá pra negar que as boas práticas da tecnologia jurídica estão intimamente ligadas ao uso avançado da tecnologia jurídica. Na ADVBOX, por exemplo, os prazos são controlados pelo sistema de Prazo Fatal que gera alertas automatizados para esse fim.

Inúmeros advogados que atuam como Controller Jurídico já relataram como as otimizações trazidas pela ADVBOX facilitam seu dia a dia profissional. Todos os aspectos relacionados à Controladoria são muito beneficiados com as otimizações disponibilizadas.

Ademais, a segurança da informação também é prioridade, mesmo com os diversos usuários permitidos pelo sistema.

O que é a proteção de dados?

A proteção de dados tem a finalidade de manter dados e informações sensíveis em sigilo e segurança. Dessa forma, somente as pessoas interessadas e munidas de permissão podem acessá-los e fazer uso deles.

Na ADVBOX entendemos que um sistema só pode se afirma como sendo o melhor software jurídico se a proteção de dados for prioridade. Desse modo, nossa plataforma tem as melhores práticas de segurança do mercado.

Nosso sistema de nuvem e compartilhamento e a emissão de relatórios estão em total conformidade com a LGPD. Além disso, os documentos gerados no sistema utilizam uma extensão própria, evitando o compartilhamento indevido.

Para que serve um software jurídico?

Apesar de serem ferramentas essenciais para o bom funcionamento de qualquer escritórios nos dias de hoje, softwares jurídico também são responsáveis por elevar a satisfação do clientes com o serviço oferecido.

Afinal, sites jurídicos e perfis em redes sociais são ótimos para o marketing jurídico, mas a maneira mais eficaz de manter o cliente satisfeito é mostrando a ele que o trabalho está sendo bem realizado. Em outras palavras, informação é fundamental para a confiança..

Para dar conta dessa demanda, a ADVBOX desenvolveu um sistema de gerenciamento do relacionamentos com os clientes (CRM) próprio e exclusivo para advocacia.

Com o intuito de satisfazer as necessidades dos escritórios jurídicos ele foi criado por profissionais que conhecem o fluxo de trabalho jurídico e suas especificidades.

Realizar o Marketing Jurídico com essas ferramentas apresenta resultados impressionantes e, ainda por cima e mais importante, está em total conformidade com o código de ética da OAB e com o estatuto da advocacia.

Todas essas otimizações, quando utilizadas em conjunto, garantem o aumento e a subsequente manutenção da credibilidade não só do escritório como de cada um dos profissionais que atuam nele.

O que faz um assistente de controladoria jurídica?

O assistente de Controladoria Jurídica é o responsável por realizar todas as ações necessárias para o bom funcionamento do fluxo de trabalho do escritório e a garantia do cumprimento de prazos e da qualidade do trabalho executado.

É comum que advogados seniores e advogados plenos queiram se vincular a mais de uma sociedade de advogados a fim de ampliar sua atuação profissional.

Para isso, optam por serem advogados associados ou constituem a sociedade unipessoal de advocacia e atuam como PJ para ganhar mais. Nesse casos a Controladoria dos escritórios cumpre papel ainda mais essencial.

A ADVBOX é o único sistema que interliga escritórios com o compartilhamento de processos entre duas contas diferentes. O sistema une a advocacia com a estrutura digital para filiais de escritórios em diversos estados, barateando fortemente a intranet entre matriz e filiais

Dessa maneira, o sistema propiciado pela ADVBOX permite colaboração em parcerias com outros escritórios, possibilitando e facilitando a atuação dos advogados correspondentes.

Assim, é possível escalar as parcerias, permitindo criar um networking transparente e rentável para todos.

A maneira mais eficaz de gerenciar dezenas de parceiros e milhares de processos atualmente é a partir do melhor software jurídico. Com a ADVBOX é possível organizar as tarefas entre equipes de escritórios diferentes que nem mesmo se conhecem.

Isso porque as ferramentas de autogestão permitem muito mais autonomia aos advogados.

O que é tecnologia jurídica?

A tecnologia jurídica é toda aquela que otimiza os processos referentes à produção jurídica.

Com a Law Business Intelligence os resultados jurídicos e os resultados financeiros ficam integrados, o que permite indicadores úteis para precificação de honorários.

Assim é possível projetar o crescimento do escritório com exatidão para os próximos dois anos, medindo o ritmo de prospecção de clientes e controlar o estoque de processos.

Dessa forma é proporcionado o financeiro ideal para cada tamanho de escritório, com emissão de boletos e cobrança de honorários em cartão de crédito gerando dados preciosos.

O que facilita todos os tipos de cobrança de honorários, inclusive honorários parcelados ou honorários por mensalidade (recorrência).

Todos os relatórios utilizados na advocacia (DRE, DFC, Apuração de resultados, fluxo de caixa e folha de pagamento).

Além de evoluir em transparência e aumentar a confiança entre sócios, a ADVBOX permite uma melhor relação com o cliente na cobrança de honorários.

Experimente agora mesmo o melhor software jurídico!

Mulher sorrindo com link de teste gratuito software de gestão de escritórios
Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX

Postagens Relacionadas