O advogado que planeja o futuro do escritório não pode basear as suas ações pensando apenas no presente. É necessário fazer análises periódicas sobre todos os setores da empresa e principalmente a previsão financeira a médio e longo prazo.

Um sistema que possa gerenciar todas essas informações é indispensável, pois o volume de informações que passam por um escritório é imenso e só aumenta a cada dia que passa. É impossível obter sucessos sem um bom planejamento.

Existem no mercado diversos sistemas que “registram números” para que se possa buscar a informação quando necessário. No entanto, somente um ótimo sistema vai além. Uma boa plataforma de controle financeiro precisa mostrar de forma simplificada a previsão financeira da empresa. E é nesse ponto que a ADVBOX pode auxiliar.

No menu financeiro da ADVBOX, você pode visualizar através de gráficos de forma fácil e intuitiva a previsão financeira dos meses seguintes. Ou seja, conferindo periodicamente o sistema, você poderá calcular e organizar os investimentos necessários para o crescimento do escritório minimizando os riscos.

Através do gráfico é possível identificar informações precisas sobre o futuro financeiro do escritório, facilitando a compreensão de padrões para trabalhar com mais segurança independente do tamanho do seu escritório.

 

Seja você um advogado individual (que decide sozinho as estratégias de seu negócio) ou um gestor de uma grande firma. Ambos irão encontra nos gráficos uma forma mais simplificada e assertiva de visualizar as informações mais completas possíveis. Além de facilitar a visualização de toda a situação do escritório, o gráfico oferece vantagens como:

  • Demonstrar o real desempenho do negócio dentro de um determinado período;
  • Apresentar uma perspectiva mais ampla dos resultados do escritório;
  • Permitir que os pontos que precisam ser melhorados fiquem em evidência;
  • Fornecer informações precisas sobre os pontos positivos do escritório;
  • Possibilitar que o escritório elabore um planejamento comercial eficiente, baseando-se em dados consistentes e não em suposições.

Previsão de custos Fixos

concorrência no mundo jurídico está ficando cada vez maior e isso impulsiona os escritórios a reduzirem seus honorários a todo momento para que seja possível ampliar sua base de clientes e (mesmo com redução), aumentar seu faturamento.

O maior problema é que a redução dos honorários geralmente não é feita com a minimização da margem de lucro, mas sim com a eliminação de custos, não importando se eles são fixos ou variáveis.

Porém, para minimizar as despesas é necessário entender, em primeiro lugar… Quais são os custos fixos do escritório? Despesas ou custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Como exemplos temos:

  • Limpeza e Conservação
  • Aluguéis de Equipamentos
  • Salários
  • Segurança

Nesse quesito, o menu financeiro da ADVBOX facilita a compreensão da relação entre os custo fixos do escritório x projeção de receita através de gráficos no mês atual e seguintes.

Erros financeiros são uma verdadeira dor de cabeça para qualquer empresa. Neste link, é possível encontrar cinco dicas de como erros financeiros podem prejudicar o seu negócio. No mundo moderno em que vivemos, para empreender na advocacia é essencial buscar estar à frente de seu tempo e usar a tecnologia para aperfeiçoamento do trabalho.

Agende uma demonstração da ADVBOX com um de nossos consultores para conhecer todas as funcionalidades e saiba como o sistema pode ajudar a transformar seu escritório em um negócio de sucesso.

Banner para clicar e conhecer os diferentes planos da ADVBOX


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *