Você já deve ter ouvido falar do quanto dizer que não tem dinheiro para algo pode ser prejudicial para você e seu negócio, acarretando na falência do seu escritório ou travando o seu progresso. Um planejamento financeiro eficiente é o caminho para evitar essa situação. Um caminho mais viável do que muitos imaginam.

Uma mesa com diversos itens sobre ela. Notebook, jornal, planilhas, gráficos, blocos de notas, calculadora, tablet e uma xícara de café. Representa todos os cuidados em análises de dados na hora de criar um planejamento financeiro

Você pode fazer seu planejamento financeiro de forma completa e descomplicada com a ADVBOX, e mais! Ir além de “resolver problemas”, alcançando diversas vantagens para o seu escritório. Veja algumas:

1. Ter relatórios financeiros gerais ou individualizados por processo

Organizar as despesas e receitas do escritório é o primeiro passo para uma gestão eficiente. Na ADVBOX, você consegue fazer lançamentos destes dois tipos tanto no menu Financeiro principal quanto nos processos dos seus clientes. Isso permite que você consiga ter uma gerência mais abrangente ao mesmo tempo em que tem uma mais específica.

Ter relatórios financeiros de cada processo lhe permite ter uma visão bem mais detalhada de cada caso, prestar contas para o seu cliente ou até mesmo fazer as cobranças de forma mais correta. É claro que todos os lançamentos feitos nos processos terão comunicação com o menu Financeiro principal. Afinal, você precisa saber quais receitas e despesas vêm acontecendo nas suas causas.

E no menu Financeiro principal você poderá emitir relatórios gerais, que podem até mesmo serem enviados para o seu contador para fins de declaração do Imposto de Renda. Assim, com uma visão micro e macro das finanças do seu escritório, organizada em relatórios, ficará muito mais fácil até mesmo saber quais são seus custos fixos e quanto você tem de lucro.

2. Gerir os lucros e fazer investimentos

Falar de lucros é uma coisa muito importante. Até porque não é só de pagar contas que vive o homem (ou o negócio). É com base na gestão eficiente você vai conseguir saber quanto você tem de dinheiro comprometido com contas a pagar e quanto tem de lucro. Mas você também precisa saber o que fará com este lucro, não é mesmo?

Uma parte, por óbvio, poderá ser dividida entre os sócios. E com essa divisão registrada de forma visível e organizada, deixará todos tranquilos e cientes de que a distribuição foi feita da forma correta. Outra parte deverá ser reservada para investimentos. Sim! Ter dinheiro disponível para investir em melhorias, marketing e contratações para o escritório, contribuirá e muito para o crescimento. Fará com que seu negócio saia da inércia, ganhe destaque no mercado, gere novos clientes e, é claro, mais lucro.

Então… como chegar a tudo isso? Muito simples.

Na ADVBOX, você poderá criar categorias financeiras e as utilizar para fazer os lançamentos. Dentro dessas categorias, você poderá inserir tanto a “divisão do lucro” entre os sócios, quanto a destinação do lucro nos investimentos (como “compra de móveis novos”, “mídias sociais” ou “novas contratações”). Essa diferenciação permitirá uma um amplo planejamento financeiro e de gestão e deixará mais visível o que está sendo feito com estes valores.

3. Controlar os honorários e saber os recebimentos futuros

A principal fonte de renda dos escritórios é o recebimento de honorários. Mas muitos não têm controle de qual valor de honorários já foi recebido, quanto de honorários ainda não foram pagos e quanto têm a receber no futuro. Com o fato de não se ter uma renda fixa, seria ótimo conseguir ter algum tipo de planejamento para o futuro certo?

Saber os honorários que tem a receber futuramente lhe permitirá uma organização eficiente para manutenção do escritório, possibilidade de investimentos, necessidade de retenção de custos, ou até mesmo se você poderá fazer aquela viagem a tanto tempo desejada. Controlar seus honorários é o mesmo que controlar o seu negócio e a sua vida, trazendo muito mais tranquilidade para você.

4. Possuir um livro caixa totalmente online

Você ainda tem livro caixa físico, com aquelas várias páginas preenchidas ou rasuradas? Ou pior, você nem tem um livro caixa? Isso é coisa do passado! Com a ADVBOX, você tem toda a organização financeira já citada acima em uma plataforma digital.

Sabe o que isso significa? Que não tem perigo de você perder o livro com as anotações; que você pode editar os lançamentos (sem precisar rasurar papéis); que você pode acessar as suas informações financeiras ou fazer lançamentos de onde quiser; que você pode ter uma gestão financeira mesmo se fizer home office integral, entre outros benefícios.

A advocacia digital deve vir acompanhada de uma gestão financeira também digital, eficiente, prática e de fácil utilização. Você pode ter todas essas vantagens usando a ADVBOX. Comece a usar agora e descubra tudo que você pode alcançar com este planejamento financeiro.

Banner para clicar e conhecer os diferentes planos da ADVBOX


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *