petições advbox

Impugnação valor da causa

Confira o modelo de impugnação ao valor da causa. Aproveite para conhecer o software jurídico ideal para atualizar seu banco de petições.

Com a advocacia digital, você pode aproveitar os principais benefícios ao escolher o melhor software jurídico para seu escritório. Separamos alguns artigos que pode ajudar a entender melhor:

Veja como a ADVBOX pode te ajudar a organizar a controladoria jurídica digital.

Impugnação – Embargos de terceiro

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA CÍVEL DO FORO …………………….

EMBARGOS DE TERCEIRO

Autos de Processo nº …………………….

………………………………………………………… (nome completo), já qualificado nos autos da presente ação de Embargos de Terceiro opostos por …………… (nome completo), ……….. (nacionalidade),…………… (estado civil), ……………. (profissão), portador da Cédula de Identidade RG no ……………, inscrito no CPF/MF sob no ………….., residente e domiciliado à ………….. (endereço completo: rua [av.] ……….., no …….., complemento ……., bairro ………., cidade ………, CEP………, UF………..), por seu Advogado e bastante procurador abaixo assinado, vem respeitosamente apresentar

IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA

I. O Embargante ajuizou embargos de terceiro em face da Embargada, visando …………………….. .

II. O Embargante deu valor à causa de R$ ……….. (valor por extenso), com o que não pode concordar a Embargada, uma vez que sem qualquer fundamento.

III. O valor atribuído à causa sequer alcança o valor da execução, que até …………. (mês e ano) chegava ao montante de R$ ………… (valor por extenso).

IV. Ora, nos embargos de terceiro em processo executivo o valor da causa deve corresponder ao valor do bem que se pretende livrar da constrição.

Diante do exposto, é a presente para impugnar o valor atribuído aos embargos de terceiro que, após a intimação do Embargante, deverá ser julgada procedente corrigindo-se para o valor de avaliação do bem penhorado.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente juntada de novos documentos.

Nestes termos,

Pede deferimento.

…………………., ……de………………….de………….

(local e data)

…………………………………..

Advogado (nome)

OAB/ ….. nº ………….. 

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX