fbpx

A questão da produtividade no escritório de advocacia é um tema que vem ganhando bastante espaço no âmbito jurídico. Isso porque, na advocacia, a máxima “tempo é dinheiro” costuma ter mais força do que em outras profissões.

A natureza dos advogados é ganhar mais pelo seu trabalho, diferentemente dos operadores do Direito que buscam um emprego estável ou o serviço público. O advogado quer se desafiar constantemente e receber mais pelos seus resultados.

Por isso, é tão importante adotar no escritório de advocacia um sistema que busque melhorar a produtividade de sócios e empregados igualmente. O modelo de gestão por tarefas é ideal para cumprir esse objetivo, trazendo mais qualidade de vida e produtividade para os advogados.

Gestão de pessoal e produtividade no escritório de advocacia

Atualmente, a gestão de pessoal nos escritórios é feita principalmente pelo controle de horário. A gestão por tarefas quase sempre é colocada em segundo plano, e isso é péssimo.

Quando tratamos da produção de serviço jurídico, não é o horário que importa, mas sim a produtividade e a entrega de tarefas. Apenas o pessoal que atende o público precisa estar disponível em determinados horários, mas o restante dos colaboradores não.

É por isso que nós indicamos o modelo de gestão de pessoal baseado em tarefas, que pode ser implementado através de um sistema de pontuações adaptável a todo e qualquer tipo de escritório.

Com esse sistema, o escritório poderá dar muito mais liberdade para os colaboradores e medir efetivamente quem rende mais e quem rende menos. Assim, é possível recompensar os colaboradores mais produtivos com horários mais flexíveis, por exemplo.

O sistema de pontos é a base para permitir o trabalho remoto, mesmo que parcialmente (isto é, alguns dias na semana o colaborador trabalha no escritório e outros dias fora). O trabalho remoto é uma tendência em termos de aumento de qualidade de vida e produtividade, sem que haja pressão pela cobrança de horários.

Se interessou pelo modelo de gestão por tarefas? A plataforma da AdvBox oferece um sistema de pontuações totalmente focado em aumentar a produtividade no escritório de advocacia. Entre em contato conosco para saber mais!


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.