fbpx

A rotina da advocacia não é fácil. As complexidades inerentes à atividade são de alta responsabilidade e, em geral, exigem longas jornadas de trabalho. Isso tudo pode afetar severamente a qualidade de vida do advogado.

Advogado em um bosque ao pôr-do-sol com as mãos na face aparentando aflição. Representa a baixa qualidade de vida do advogado.

Além do trabalho intelectual, pesquisar leis e jurisprudências, criar peças e teses, entre outras situações, existe o trabalho físico.

Sim! O trabalho no escritório de advocacia exige esforço físico. Não é um esforço braçal, mas é um tipo de esforço repetitivo. Há grande quantidade de documentos a serem digitados e a necessidade de passar muito tempo na frente do computador.

Doenças físicas por esforço repetitivo

Esse esforço repetitivo advindo de digitação, cliques no mouse e ficar muito tempo sentado, gera lesões ao corpo do advogado. As chamadas LER – Lesões por Esforço Repetitivo.

Dentre essas lesões temos: tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias e sobrecarga do sistema musculoesquelético.

As referidas patologias são causadas por mecanismos de agressão, que vão desde esforços repetidos continuadamente ou que exigem muita força na sua execução, até vibração, postura inadequada e estresse.

Saúde mental de advogados

Se levarmos em conta também o estado emocional de um advogado muito sobrecarregado, temos outra patologia que pode surgir. A Síndrome de Burnout. Esta é resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes. Ela demandam muita competitividade ou responsabilidade e levam a um estado físico e emocional de exaustão extrema.

Tecnologia na qualidade de vida do advogado

Diante de tudo isso, é natural que o advogado busque por formas de aliviar toda essa carga. E nisso a tecnologia vem para ajudar.

A ADVBOX sabe de todos estes problemas pelos quais os advogados passam. Por isso, sempre busca formas de desenvolver ferramentas para elevar a qualidade de vida do advogado.

Visando reduzir o tempo em que o advogado deve passar digitando seus documentos, a ADVBOX trouxe o novo menu de Modelos. Há também a opção de digitação por voz no editor de documentos. Isso certamente ajuda a cuidar da saúde do advogado enquanto ele trabalha.

E depois de ter o modelo de documento criado no editor, o advogado poderá aproveitar este em outros processos. Basta um clique para gerar o modelo com diversos dados da qualificação do cliente e do processo preenchidos de forma automática.

Isso ajuda a reduzir o estresse do advogado com a grande quantidade de documentos que precisaria fazer, tornando a rotina muito mais prática e ágil. A tendência é que sobre tempo para o profissional cuidar de sua saúde física e mental.

Essas, entre outras diversas facilidades, são pensadas especialmente para os advogados, com base no conhecimento das dificuldades que estes encontram no dia-a-dia de trabalho.

Se você procura aumentar a sua qualidade de vida no trabalho, conheça melhor a ADVBOX e veja o quanto ela pode fazer por você.

Banner para clicar e fazer download gratuito de material sobre liberdade profissional para advogados


Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *