Geralmente quando queremos melhorar algo em nós, buscamos por algum profissional que possa nos auxiliar com isso. Se estamos querendo ganhar mais massa muscular, emagrecer procuramos por uma academia e lá temos o auxílio de um Personal Trainer, que vai nos passar um treino e nos orientar, até que alcancemos o resultado desejado.

Na advocacia digital, não é diferente. Existem especialistas no assunto que acompanham e orientam o advogado a alcançar o sucesso desejado no meio digital. Geralmente, esse profissional se chama Consultor de Sucesso, ou CS.

Consultor de sucesso: O “personal trainer” da Advocacia Digital.

Por se tratar de um especialista no assunto, o Consultor de Sucesso vai poder conduzir o seu cliente da melhor maneira, desde a sua chegada até durante toda a sua permanência e utilização do sistema, até que o seu cliente chegue ao seu objetivo. O CS vai mostrar ao seu cliente quais formas são mais eficazes e o que traz mais resultado para ele, sem que o mesmo gaste tempo desnecessário.

Porém, assim como quando entramos em uma academia, não basta seguirmos somente as orientações do nosso personal e fazermos as atividades propostas se junto a isso não unirmos outras coisas, como uma alimentação regrada. Não adianta ir na academia todos os dias se a sua dieta é baseada em frituras e carboidratos. Mas o que isso tem a ver com a criação de um Escritório Digital?

Pois bem. Para que seja possível a criação de um escritório digital, precisamos estar cientes que teremos que praticar alguns desapegos. Deixar de lado o velho modelo da advocacia artesanal. De nada vai adiantar o seu Consultor de Sucessso estar te conduzindo se você continuar a insistir em coisas que não condizem com o digital.

É necessário um trabalho em conjunto. É preciso que a “dieta” seja equilibrada, para então você obter os resultados necessários.

Cuidados a serem tomados no trabalho com Consultor de sucesso

Então é muito importante que você ouça o seu Consultor de Sucesso e que seja comprometido com o trabalho que ele está fazendo por você e pelo seu escritório. É fundamental que você se comprometa a mudar e que execute o que o seu CS está lhe dizendo. Não tenha dúvidas de que ele estará lhe levando pro caminho certo, por mais que as vezes pareça ser algo duvidoso ou que aquilo não vai trazer resultado algum.

Calma. Tudo leva tempo, assim como em uma academia, não é do dia para a noite que o corpo desejado vem.

Na construção do Escritório Digital é fundamental que se tenha paciência. Somos imediatistas por natureza e, por vezes, esquecemos que as coisas levam certo tempo para que sejam alinhadas. Se o seu CS parece ser chato com você, cobrando para as coisas sejam feitas, não é porque ele quer te incomodar e sim porque ele quer o melhor para você e para o seu escritório.

Acredite, depois de você, ele é a segunda pessoa que mais deseja que o seu sucesso seja alcançado. Escute, opine, troque ideias, aceite, faça e se comprometa, que assim o resultado esperado virá. Mas não se esqueça: paciência é a chave do sucesso.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *