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3 Estratégias para Conquistar Oportunidades de Negócio para Escritórios de Advocacia

Publicado por Alan vital em 2 de abril de 20182 de abril de 2018

Algumas pessoas jogando xarex sobre uma mesa com material de escritório, representando estratégias para conquistar oportunidades de negócios

Em nossos vários posts publicados no blog da Advbox, reiteramos frequentemente a importância de investir em estratégias de marketing e divulgação. Principalmente no campo do marketing digital e dos novos meios tecnológicos disponíveis para gestão de escritórios.

Na implementação de tais técnicas e metodologias, vários tipos de retornos e oportunidades de negócio são obtidos, além do aumento da captação de clientes, pois o nome do seu escritório acaba sendo visto por muito mais pessoas. Assim, é possível direcionar o plano de divulgação para que ele chegue diretamente em quem mais se interessa pelos seus serviços e pela sua área de atuação.

Seguem abaixo ótimas dicas para divulgar melhor o seu escritório e ampliar o alcance dos seus negócios de diferentes formas, não só através da repetição constante de um mesmo procedimento, mas através de um conjunto de técnicas e estratégias que operam integradamente na geração novas oportunidades de negócio para seu escritório.

1.Outbound Marketing

Mesmo sendo uma forma tradicional e um tanto quanto antiquada de marketing, é possível atingir bastante pessoas e extrair bons rendimentos dela. Outbound Marketing é baseado em a empresa ir até o cliente, ao invés do contrário (como ocorre no Inbound Marketing).

Isso é feito através da apresentação dos serviços da empresa de maneira impactante em anúncios nos meios de comunicação, tanto nos meios mais tradicionais (como TV, rádio, jornais, e revistas) como na internet (Redes sociais, sites e blogs).

Vale ressaltar que, na maioria das vezes, a compra de espaço nesses canais de divulgação (principalmente nos mais tradicionais) são consideravelmente caros e não apresentam a possibilidade de um cálculo detalhado do retorno sobre o investimento. Porém, existem diversas maneiras de promover seu escritório com Outbound Marketing sem um gasto de dinheiro excessivo, como por exemplo indo em eventos, instituições de ensino e também até em outros escritórios para adquirir parcerias e/ou indicações.

2.Inbound Marketing

O Inbound é uma das maiores tendências do marketing digital na atualidade e está sendo cada vez mais utilizado, pois pode ser implementado nos mais variados tipos de empresas, tanto de pequeno quanto de grande porte.

É baseado na atração de potenciais clientes (Leads) através de conteúdo de qualidade, capazes de demonstrar claramente a importância e o diferencial do seu escritório no que diz respeito a resolução de problemas do público em questão. Tais materiais podem ser divulgados através de um site ou blog do seu escritório, ou também através das redes sociais, como o Facebook e Instagram, fazendo com que seus clientes entrem em contato com você, ao invés do contrário.

Os Leads geralmente são captados através de pontos de conversão (como por exemplo call to actions e formulários) embutidos dentro da sua plataforma. Com eles você consegue o contato (email ou telefone) dos seus potenciais clientes para dai então estabelecer um processo de nutrição dos mesmos através de conteúdos mais específicos (como ebooks, textos informativos, newsletters e outros tipos) que irão direcionar os Leads até o fechamento de contrato com seu escritório.

3. Dar palestras e cursos

Uma forma menos direta de adquirir novas oportunidades de negócio mas que também apresenta resultados relevantes é dar palestras e cursos sobre a sua área de atuação, tanto online, por meio de vídeos, quanto presencialmente, em pequenos e grandes eventos. Este tipo de abordagem no planejamento de marketing é de grande ajuda para seu escritório desenvolver autoridade com o público, ainda mais quando se trata de um conhecimento de utilidade prática e de caráter menos acadêmico.

Com estas estratégias é possível ampliar os seus negócios de diferentes maneiras, em níveis que talvez você nem esperava. Continue acessando nosso blog e aproveite o conteúdo atualizado e disponibilizado gratuitamente.

3 Estratégias para Conquistar Oportunidades de Negócio para Escritórios de Advocacia Software Jurídico ADVBOX

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Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

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Categorias: ADVBOX
Tags: Advocacia DigitalEscritório de Advocacia Digitalestratégias da advocaciainovação jurídicaSoftware para Advocacia

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Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

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