3 dicas para não ter alta rotatividade na gestão de escritórios de advocacia

Na gestão de escritórios de advocacia de hoje é comum observamos uma alta rotatividade de colaboradores da equipe.
Seja porque estão sempre em busca de algo melhor ou por lhes faltar qualificação para ocupar o cargo. Entretanto, independente dos motivos que fazem um profissional deixar o escritório, essas saídas constantes são altamente prejudiciais para qualquer negócio.
Assim, quando sai um colaborador, todo seu trabalho, construído ao longo de vários meses, ou até anos, acaba se perdendo. Isso ocasiona problemas no fluxo de trabalho, algo bem prejudicial para o trabalho de gestão de escritórios de advocacia.

Abaixo vamos ver três dicas que podem ajudar a diminuir essa rotatividade na gestão de escritórios de advocacia.
1. Capacitação
Uma equipe bem capacitada é capaz de aumentar o rendimento e produtividade do escritório, produzindo mais e melhor. Além disso, quando a empresa mostra que se preocupa com o crescimento dos funcionários, eles se sentem valorizados e ficam mais motivados a trabalhar.
2. Treinamento em tecnologia
Com a tecnologia avançando dia após dia, o mundo do Direito também aproveita cada vez mais as soluções que agilizam o judiciário.
Assim, temos exemplos de diversos sistemas de processos eletrônicos que já foram implementados em praticamente todos os Tribunais do país. Temos também sistemas de gestão de escritórios que automatizam boa parte dos procedimentos internos da empresa. Um bom conhecimento dessas ferramentas pode otimizar as etapas de produção e gestão do escritório.
3. Desenvolver espírito de equipe
Fazer o colaborador se sentir parte do escritório é fundamental.
Criar um ambiente onde aquele funcionário saiba que é importante para o desenvolvimento do escritório, além de saber que pode contar com o auxílio de qualquer membro da equipe pode garantir a permanência por mais tempo, pois eles sabem que todos trabalham com os mesmos objetivos e o sucesso de um será o sucesso de todos.

Caso o escritório não possua condições financeiras de oferecer cursos de qualificação, parabenize aquele profissional que investe em formação por conta própria, flexibilize o horário de trabalho dele, ofereça um bônus para aquele colaborador que apresentou uma nova estratégia que aprendeu em algum seminário ou curso, incentive a troca de conhecimento entre os profissionais.
Assim, aplicando todas essas dicas, você com certeza vai ter uma equipe mais motivada e unida para crescimento mútuo.
Quer aprender mais? Abaixo você encontra um ebook que explica como motivar/engajar equipes para aumentar a produtividade. Clique e saiba mais.


É jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político.
Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados 2018 pela Resultados Digitais.
0 comentário