A ADVBOX lançou uma série de vídeos com dicas especiais do CEO Eduardo Koetz, para aumentar a produtividade da equipe do seu escritório de advocacia e melhorar o clima organizacional do escritório! 

A importância de ter um bom clima organizacional do escritório de Advocacia

Todos os métodos sugeridos pelo Eduardo, já foram testados e aprovados por advogados de todo o Brasil! Nesse post vamos tratar da importância do Clima Organizacional no escritório!

Confira nosso conteúdo em vídeo abaixo e veja as ideias de nosso CEO Eduardo Koetz sobre como aumentar a produtividade do escritório com uma boa gestão de equipes.

O clima organizacional depende de diversos fatores que precisam ser observador pelo gestor. O escritório é formado por pessoas, e o ser humano é um ser complexo.

Assim, os relacionamentos entre os colaboradores extrapolam as relações de trabalho. As pessoas vão conversar sobre diferentes assuntos, fazer amizade, o que é normal. No entanto, em algum momento vai haver atritos que vão atrapalhar as relações de trabalho.

Cabe ao gestor, criar um clima que minimize os relacionamentos negativos e as disputas interna. Contudo, o gestor precisa conhecer o comportamento e a personalidade dos colaboradores. Uma medida produtiva é separar as pessoas que não conseguem trabalhar de forma conjunta.

clima organizacional escritório

Respeito ajuda a ter um bom clima organizacional

O respeito é um dos princípios mais importante para ter um bom clima organizacional no escritório. Isso motiva a equipe. Minimiza os desgastes do dia-a-dia, os choques entre os colaboradores e diminui as dificuldades que as pessoas tem de trabalhar juntas.

No entanto, para ter uma energia mais produtiva e motivadora para toda a equipe, exige uma questão primordial que resume tudo que foi dito até aqui: é a necessidade do reconhecimento!

Necessidade de reconhecimento

As pessoas querem ser reconhecidas. E o reconhecimento justo melhora o clima organizacional do escritório.

O reconhecimento pode vir através de um elogio. No entanto, é preciso ter o cuidado de que esse elogio seja sincero. Por exemplo, fazer um elogio que nada tem a ver com a função que a pessoa desempenha vai gerar frustração e a sensação de insegurança não só naquele colaborador como no restante da equipe.

Por isso, é fundamental que o gestor conheça as funções de cada um e realmente saiba de forma exata e objetiva quanto cada colaborador está produzindo.  A pergunta é: Como medir essa produtividade com precisão?

Para isso, existe o revolucionário sistema Taskscore!

Sistema Taskscore melhora o clima Organizacional do Escritório!

Com o sistema Taskscore cada colaborador cadastra as tarefas que realiza, Cada tarefa é representada por determinado número de pontos. Assim, o gestor vê com clareza quanto cada um produziu, e o trabalho que executou.

Dessa forma, fica fácil medir a produtividade, o que gera críticas construtivas e elogios sinceros. Assim o sistema Taskscore é um instrumento fundamental para o gestor metrificar a produtividade, e saber o nível de qualidade com que cada colaborador está desenvolvendo as tarefas.

O sistema Taskscore diminui as disputas internas e é uma ferramenta importante para implantar o home-office parcial que vem ajudando escritórios do Brasil inteiro.

Com o home-office parcial, o gestor assume menos gastos trabalhistas, e em 99% dos casos consegue aumentar a produtividade da equipe. Outra vantagem é poder selecionar pessoas que não tem um bom relacionamento para trabalharem em home-office em turnos alternados para evitar conflitos!

Quer testar a ADVBOX por 7 dias grátis e conhecer o poderoso sistema Taskscore? Clique no botão abaixo!

Categorias: Gestão

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *