fbpx

Você já pensou em desenhar o fluxo de trabalho do seu escritório ou pelo menos já fez isso mentalmente? É uma atividade intelectual extremamente importante para a evolução dos processos internos de um escritório.

Após fazer isso, fica mais fácil de definir e delegar tarefas, de forma a agilizar o andamento do trabalho.

Veja esse exemplo de Fluxo de Trabalho para entender melhor nossa publicação:

EXEMPLO DE FLUXO DE TRABALHO EM UM PROCESSO 

Neste exemplo, é possível incluir inúmeras outras tarefas e funções, como por exemplo as atividades de Controladoria Judicial, ou revisão de petições.

É possível realizar esse fluxo inteiro sozinho, ou com apenas uma secretária ou estagiário? Sim, com certeza. Isso garante um trabalho de maior qualidade? Não, com certeza não. Isso é mais eficiente e trás mais resultados? Absolutamente não.

Mas então porque a imensa maioria dos advogados autônomos e até mesmo em médios escritórios ainda utiliza essa forma de trabalho?

Simples. Porque é muito grande a dificuldade de delegar com rapidez as tarefas e observar o cumprimento delas, de forma a não se ter medo e aumentar o estresse pelo não cumprimento. Afinal, de quem é toda a responsabilidade caso haja algum erro cabal ou perda de prazo? Do advogado sempre.

Pensando nisso, a AdvBox alicerçou toda estrutura do sistema como se fosse uma esteira de produção digital, que induz todo colaborador a dar seguimento nas suas tarefas, a repassar ao próximo responsável a tarefa que precisa cumprir, e a deixar evidente todos os dias as tarefas que estão com prazo vencendo ou atrasadas.

Com isso, os escritórios usuários da AdvBox mantém total controle e segurança para que o fluxo de trabalho flua com leveza e precisão cirúrgica, reduzindo inseguranças e preocupações, e disponibilizando a resposta sobre a conclusão das tarefas a qualquer hora, em qualquer lugar, para todos do escritório.

Assim, é possível montar um fluxo de trabalho sem inúmeras conferências e supervisões, sem reanálises das reanálises e de forma a melhorar a qualidade de vida de todos dentro do escritório.

Para quem trabalha sozinho ou com poucos colaboradores, as tarefas ficam ainda melhor definidas, e a parceria no trabalho é mais leve, com diminuição imensa na cobrança.

Enfim, a AdvBox como Plataforma Digital para Advocacia vem para mudar a vida dos escritórios, sutilmente, sem traumas na transição e de forma que, quando menos perceber, advogados e colaboradores estarão em uma situação de estresse muito menor, e uma produtividade cada vez maior.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.