Página do escritório no Facebook: Dicas e Recursos

Você já pensou em fazer uma página do escritório no Facebook?
Já faz um tempo que o Facebook ganhou fama e se tornou uma das principais redes sociais do mundo. É difícil conhecer alguém que não tenha um perfil criado no “face”.
E não demorou muito para que empresas vissem o potencial que esta rede tem para se tornar um meio de divulgação de seus produtos ou serviços, com uma página do escritório no Facebook.
É muito comum você ver páginas de perfil de empresas e até mesmo anúncios divulgando promoções em meio ao seu “feed”, não é mesmo?
Agora me responda… Por que não criar uma página para o seu escritório também?
Muitos advogados não criam página do escritório no Facebook por receio de ser antiético ou até mesmo excluem seus perfis pessoais para fugir dos clientes.
Mas nesse post você verá que, não só é aceito que escritórios possuam perfis nessa rede social, como ter esse contato com os clientes é um enorme benefício para o seu trabalho.
1. Fazer publicidade para o escritório
Sim! Você pode fazer publicidade de seu escritório no Facebook.
Embora muitos advogados tenham receio quanto à essa questão, o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo já decidiu a favor da permissão desse tipo de publicidade, inclusive de forma patrocinada.
É claro que a publicidade no Facebook deverá respeitar alguns parâmetros. Mas se estes forem observados, você poderá apostar nesta ferramenta para fomentar o marketing do seu escritório sem dor na consciência.

2. Impulsionar conteúdos
Use a página do escritório no Facebook para impulsionar os conteúdos que você desenvolve no seu blog jurídico.
Atraia a atenção das pessoas e gere clientela a partir de textos de qualidade e com informações úteis.
Isso também irá ajudar você a ser lembrado como referência em assuntos jurídicos da sua especialidade, o que o tornará a primeira opção para um cliente que vier a precisar destes serviços jurídicos.
3. Atrair clientes
É isso mesmo! Atraia clientes pelo Facebook, não fuja deles! Cada vez mais as pessoas buscam facilidades, acesso rápido e descomplicado a informações, assim como pesquisar e consumir produtos e serviços pela internet.
Já pensou se um cliente precisar de uma orientação jurídica e o perfil do seu escritório estiver ali, na palma da mão dele?
Isso facilitaria muito a vida de ambos os lados e deixaria você a frente de outro escritório que demande do cliente tempo e locomoção para buscar informações ou orientações pessoalmente.
4. Atender clientes pelo chat da página do escritório no Facebook
O chat do Facebook permite que você ganhe pontos com novos clientes e mantenha os que já tem satisfeitos.
Com relação aos novos, a página do escritório no Facebook é um meio para que você faça um primeiro contato, agende uma consulta e ganhe confiança.
Quanto aos que já tem, é uma forma de dar informações sobre o andamento dos seus processos e evitar até mesmo que o cliente precise ir pessoalmente até o escritório.
Caso você pense que isso demandaria muito tempo, vale lembrar que o acesso ao Facebook do escritório pode ser passado para seu secretariado ou para alguém que possa se dedicar a esse atendimento. Você verá que vai valer a pena.
O uso de redes sociais, aplicativos de mensagens e demais ferramentas de contato via internet são uma ótima forma de garantir a satisfação dos clientes e otimizar tempo. Portanto, abrace essa ideia e modernize o seu atendimento!
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!


Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.
0 comentário