Atendimento jurídico: Dica de ouro para um atendimento mais eficiente
A plataforma ADVBOX centraliza registro de atendimento jurídico aos clientes em perfil único.
O Atendimento jurídico na advocacia, é uma da partes do trabalho do advogado que mais impacta nos resultados do escritório. Equipara-se, com facilidade, à qualidade do serviço jurídico e pode ser decisiva na experiência do cliente. A consequente recomendação por parte dele para outras pessoas a respeito do escritório também depende do atendimento.
Por isso, queremos compartilhar uma dica de ouro para acelerar o atendimento e garantir que ele seja feito com a maior qualidade: o registro dos atendimentos em um perfil centralizado.
Registro de atendimento jurídico não deixa espaço para dúvidas
Por melhor que seja a sua memória, registrar notas de atendimento é indispensável. Diferentes problemas podem afetar a qualidade do serviço quando o cliente retorna constantemente no escritório para saber do seu caso.
Além disso, a memória do cliente pode não ser tão boa quanto a do advogado. Assim, talvez seja necessário buscar por datas de envio ou solicitação de informações, atualização de cadastro, pedidos do cliente, etc.
Centralizador de informações é a chave para acelerar o atendimento
Pensando nisso, a ADVBOX desenvolveu um sistema onde os perfis dos clientes contam com espaço para registro de atendimentos. Quando o cliente contatar ou for contatado, é possível adicionar ao seu perfil/processo um breve resumo das informações trocadas.
Assim, sempre que novos atendimentos forem realizados, a secretária, o estagiário, o advogado ou qualquer outro colaborador que seja um ponto de contato com o cliente, terá acesso imediato e facilitado aos registros, podendo assimilar em poucos minutos – ou até mesmo segundos – as informações pertinentes para sanar as dúvidas do cliente.
Bônus: centralizar informações reduz o trabalho de toda a equipe
Trabalhando sozinho ou em uma equipe, o advogado poderá reduzir o tempo de trabalho ao acessar todas as informações do cliente com rapidez e facilidade, obtendo um histórico de atendimentos, movimentações processuais, solicitações e demandas.
Em um mês essa praticidade contabilizará horas de trabalho, aumentando não apenas a produtividade, mas também a sensação de que a carga de trabalho reduziu para o advogado.