Tempo de leitura 2 Minutos

concorrência no mundo jurídico está ficando cada vez maior e isso impulsiona os escritórios a reduzirem seus honorários a todo momento para que seja possível ampliar sua base de clientes e (mesmo com redução), aumentar seu faturamento.

Um homem com a Advbox aberta na tela do computador em frente a uma janela com o sol se pondo. Os gráficos na tela demonstram os custos fixos do escritório

O maior problema é que a redução dos honorários geralmente não é feita com a minimização da margem de lucro, mas sim com a eliminação de custos, não importando se eles são fixos ou variáveis.

Porém, para minimizar as despesas é necessário entender, em primeiro lugar… Quais são os custos fixos do escritório? Despesas ou custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Como exemplos temos:

  • Limpeza e Conservação
  • Aluguéis de Equipamentos
  • Salários
  • Segurança

Nesse quesito, o menu financeiro da ADVBOX facilita a compreensão da relação entre os custo fixos do escritório x projeção de receita através de gráficos no mês atual e seguintes.

Através do gráfico, é possível identificar informações precisas sobre o futuro financeiro, facilitando a compreensão de padrões para trabalhar com mais segurança independente do tamanho do seu escritório. Tanto para um advogado individual, que decide sozinho as estratégias de seu negócio, quanto para um gestor de uma grande firma. Ambos irão encontra nos gráficos uma forma mais simplificada e assertiva de visualizar as informações mais completas possíveis.

Erros financeiros são uma verdadeira dor de cabeça para qualquer empresa. Neste link é possível encontrar cinco dicas de como erros financeiros podem prejudicar o seu negócio. No mundo moderno em que vivemos, para empreender na advocacia é essencial buscar estar à frente de seu tempo e usar a tecnologia para aperfeiçoamento do trabalho.

Portanto, uma ferramenta que possa ajudar a visualizar os custos fixos do escritório e que relacione isso de forma clara com a receita é imprescindível para que possa haver crescimento de forma sustentável e segura.

Para conhecer mais sobre o ADVBOX, faça seu cadastro hoje mesmo e ative a versão TESTE do sistema para entender como a plataforma é fundamental para a boa gestão do seu escritório.

 


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]