A ADVBOX lançou uma série de vídeos com dicas especiais para aumentar a produtividade da equipe do seu escritório de advocacia

Como aumentar a produtividade do meu escritório?

No segundo episódio da série responde a pergunta “Como Aumentar a Produtividade de Equipes Jurídicas?”

Essa é uma pergunta complexa que necessitou de estudos constantes para ser respondida de forma correta.

Existem inúmeras teorias sobre como desenvolver equipes motivadas e engajadas. Mas nesse post vamos tratar dos estudos do teórico que mais conseguiu desenvolver alternativas que se aproxima da realidade dos escritórios de advocacia, o Victor Vroom.

Ele é um psicólogo canadense, com PhD pela Universidade de Michigan e professor da Universidade de Yale, que desenvolveu a Teoria da Expectativa 

Em resumo, Vroom afirma que esforço, desempenho e recompensa estão ligados na motivação de uma pessoa.  Para entender melhor esse pensamento, é preciso prestar atenção em três tópicos básicos que são: 1 – Adesão e engajamento dos colaboradores; 2 – Lista de recompensas para que a pessoa tenha vontade de Crescer e 3 Escolha de recompensas que sejam desejadas pela a equipe. 

Siga com a gente que vamos analisar com calma cada um desses objetos para que você possa transformar a teoria em prática e multiplicar os resultados do seu escritório!

1 – Adesão e engajamento das pessoas

Em primeiro lugar é preciso que cada colaborador realmente queira estar no seu escritório. Cada pessoa que trabalha com você, deve acreditar na causa que está defendendo e realmente querer desenvolver a sua carreira naquele ambiente de trabalho.

Esse ponto é primordial, pois colaboradores que pretendem sair do escritório, não se engajam em projetos mais longos, apresentam menores resultados e podem desmotivar o restante da equipe.

2 – Lista de recompensas para que a equipe jurídica tenha vontade de crescer

O segundo ponto é muito importante. É preciso motivar os colaboradores. Mesmo aquelas pessoas que desejam fazer parte da história do escritório necessitam de motivações para darem o seu máximo!

Oferecer recompensas evita que a sua equipe fique acomodada, e faz com que todas as tarefas sejam cumpridas sem que o gestor precise ficar cobrando o colaborador.

As recompensas aumentam o desempenho da equipe, melhoram o ambiente no escritório e diminui o trabalho do gestor.

3 – Recompensas desejadas pela equipe

O terceiro item a se observar é se as recompensas que você vai oferecer realmente se encaixam com o desejo de cada colaborador. Para isso é preciso conhecer a sua equipe e saber o que cada um gosta.

As recompensas podem ser financeiras ou não, isso vai depender da escolha do gestor.

Caso opte por recompensas financeiras o valor deve ser significativo para realmente os funcionários a buscarem os melhores resultados.

Agora se as recompensas forem não-financeiras, o principal é conhecer bem a equipe, para que a gratificação realmente seja interessante para todos.

Por exemplo, não adianta você oferecer como recompensa uma noite especial na melhor churrascaria da cidade se a maioria dos seus colaboradores forem veganos.

Ou oferecer ingressos para o jogo de futebol, se os seus funcionários não gostarem de esportes.

As recompensas não-financeiras costumam funcionar bem quando estão de acordo com o desejo da equipe e isso vai variar de escritório para escritório!

Para ter certeza de que vai oferecer um prêmio cobiçado o melhor é ouvir os seus colaboradores. Faça uma pesquisa via e-mail ou pessoalmente e descubra os interesses de cada um. Assim, os colaboradores vão se sentir bem por estarem sendo ouvidos e você não vai ter o risco de errar na hora de escolher a recompensa ideal!

O poderoso sistema Taskscore

Caso deseje implantar o sistema de recompensas no seu escritório, você vai precisar saber exatamente quanto cada pessoa produziu. Para isso é preciso ter um sistema eficiente, seguro e de fácil visualização para todos, que facilite a gestão de escritório de advocacia. O sistema Taskscore possui todas essas características!

Somente com o sistema Taskscore você pode aumentar a produtividade da sua equipe de forma prática e objetiva!

Clica no botão abaixo e faça o teste grátis na ADVBOX, você terá acesso ao sistema Taskscore e muito mais! 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *