fbpx

A advocacia previdenciária é um dos campos do Direito que está ingressando rapidamente no mundo digital com ferramentas e softwares. Isso ocorre especialmente pela necessidade dos operadores desta área necessitarem realizar tarefas complexas e repetitivas de forma massiva. Mas também ocorre pela migração das operações de forma gradual para o ambiente digital seja no INSS, Regimes Próprios ou ainda nos Processos Judiciais Eletrônicos da Justiça Federal.

Perante esta conjuntura de transformação que vivem os previdenciaristas algumas dicas são importantíssimas. Tais dicas são úteis para os advogados adquirir a possibilidade de fazer melhores escolhas neste processo de transformação digital.

Desta forma, apontamos dois softwares para advogados potencializam significativamente a advocacia nesta área: O AdvBox e o Cálculo Jurídico.

O Cálculo Jurídico é um software funciona na Cloud (nuvem). Disponibiliza, através de uma anuidade uma solução essencial para os escritórios previdenciários, qual seja, a realização dos cálculos previdenciários de forma rápida, segura, e de forma precisa.

Com o CJ, é como se o escritório tivesse contratado mais um funcionário para ficar exclusivamente realizando cálculos. Isso porque todos colaboradores passam a estar habilitados para a realização do mesmo. Para ter uma ideia, os dados do CNIS retirados do site Meu INSS podem ser importados instantaneamente para o CJ. Basta inserir todos os salários de contribuição desde 07/1994 que  ele entrega em poucos segundos o cálculo de Renda Mensal Inicial do benefício pronto.

Já a ADVBOX é um softwares jurídico de gestão que integra os andamentos processuais e intimações ao sistema de gestão. É usado para gestão de pessoas, processos, financeiro, RH, parcerias, agenda individual e coletiva e automatizador de relacionamento com clientes.

Além de todas essas funções, a ADVBOX fornece informações gerenciais essenciais para o gestor do escritório obter controle da produtividade.  Permite um planejamento melhor para ver quais colaboradores estão apresentando resultados mais efetivos. Assim, é possível recompensar os colaboradores de forma justa.

Com os dois softwares, CJ e AdvBox,  a equipe consegue implantar o Home Office no escritório. O gestor pode decidir se o home office irá ser parcial ou total. Pode inclusive ser utilizado como gratificação aos colaboradores com boa produtividade e que apresentam resultados positivos para a banca.

Compartilhe esta informação nas suas redes sociais e fale com seus colegas do Direito Previdenciário sobre os sistemas e ajude a desenvolver a Advocacia Previdenciária, pois como ambas as empresas são recentes (lançadas em 2017), elas precisam ficar mais conhecidas, e toda ajuda é bem vinda.

E entre em contato agora mesmo com a ADVBOX e a CJ.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *