imagem da justiça e da Estrutura de escritório
ADVBOX

Software para advogados: como escolher?

O desenvolvimento da tecnologia vem alterando a vida dos advogados digitais. As vantagens têm mudado a prática da advocacia em vários níveis. Agora com os softwares para advogados, a modernização do Direito chega para todos os profissionais.

O software jurídico não vale apenas para departamentos de grandes instituições, mas para escritórios jurídicos de pequeno e médio porte, além de auxiliar advogados autônomos com esses benefícios.

O que é um software para advogados?

O software jurídico é um programa de computador que visa organizar e estruturar as atividades do cotidiano de um escritório ou departamento jurídico. Tem como objetivo organizar e facilitar tal administração.

Auxilia a advogados digitais, profissionais autônomos, escritórios e departamentos jurídicos. É uma ferramenta que traz mais praticidade para o advogado e é divulgada nas mídias através do marketing digital.

Assim, o princípio é que todos os dados e documentos estejam ordenados em uma única ferramenta, o software para advogados. Por isso, o software jurídico ajuda com as necessidades do advogado ao otimizar a organização de contratos, por exemplo.

É um instrumento que, ao influenciar as atividades dos profissionais de Direito, estabelece uma ordenação das tarefas no dia a dia dos advogados digitais e estimula a aceleração na rotina dos advogados.

Como um software jurídico pode ajudar seu escritório?

Então você está se perguntando: como isso me ajuda? Os softwares jurídicos são como soluções que auxiliam as atividades do cotidiano jurídico e aceleram as atividades burocráticas que tanto identificam a vida de um advogado.

O software para advogados proporciona a gestão eficaz do tempo do advogado digital e a otimização de recursos financeiros. Logo, o funcionamento do departamento jurídico se torna mais proveitoso e facilita a vida de todos.

Por isso, tal ferramenta oferece vantagens e possibilita que o advogado digital não repita tarefas, como: gerenciar processos, consulta de documentos, organizar horários e honorários, acompanhar relatórios, dentre outros.

1. Benefícios

Os advogados podem gastar menos tempo com a gestão administrativa, organizar melhor os documentos e ter mais eficiência nas questões de direção ao ter uma estrutura mais compatível com as necessidades do mundo globalizado.

Os advogados têm mais distinção da agenda de todos no escritório ou departamento jurídico, além da melhoria do atendimento e fornecimento de informação ao cliente.

O software jurídico pode resolver problemas como a perda de documentos, diminuir o tempo na busca por informações, falta do controle sobre a situação dos processos, dificuldade em verificar o andamento das tarefas em equipe.

Além de proporcionar o acesso em qualquer lugar do mundo. São plataformas que estão localizadas na famosa “nuvem” e o uso dessas ferramentas é útil para aqueles que trabalham com home office, mas também para todos que precisam do acesso.

O cliente também é favorecido com o software jurídico porque consegue acompanhar a sua solicitação a qualquer momento, além de ter acesso a documentação.

Muitas plataformas que contém os softwares utilizam marketing jurídico para trazer mais notoriedade para o escritório ao fazer uso de blogs jurídicos que disponibilizam informações úteis e coerentes que agregam aos leitores.

Para isso, é preciso compreender qual é o melhor software que atende ao que o seu escritório precisa. A atualidade oferece diversos serviços com preços acessíveis que trazem inovação e crescimento para o seu escritório ou departamento jurídico.

arte de ebook de meios de produção na advocacia

Como escolher o melhor software jurídico?

Para começar, defina qual é o problema, as dores da sua empresa e entenda o que pode saná-la. Então busque por testes grátis que muitas empresas oferecem.

Descubra qual software jurídico atende às suas necessidades enquanto observa o impacto que esse sistema tem na rotina da sua empresa. Teste as funções disponíveis e aproveite o tempo de avaliação gratuito para descobrir qual é o melhor software para você.

É preciso avaliar bem qual é a ferramenta mais completa para o que a sua empresa precisa, pois cada empresa jurídica possui demandas específicas para a sua segmentação. Por exemplo, verifique se o softwares para advogados vem acompanhado de suporte técnico.

Uma qualidade que o software deve ter é a integração de tarefas e equipes, uma vez que as atualizações na documentação acontecem de forma instantânea e em um único lugar. O softwares para advogados deve fazer buscas nos Diários oficiais e atualizar os processos de acordo com o trâmite na justiça.

Para planejar ainda melhor, busque o nível de segurança que oferecem e considere a opinião de outros usuários, mas também avalie o ônus e bônus dessas ferramentas.

É preciso verificar se o software jurídico é de fácil utilização para profissionais de todas as faixas etárias e níveis de conhecimento. Alguns profissionais ainda utilizam recursos físicos, por isso o softwares para advogados deve se mostrar confiável.

É imprescindível que seja avaliado se o software funciona em diferentes computadores e aplicativos de smartphones ou tablets, visto que a atualidade demanda que a prática seja em escritórios digitais.

Não se esqueça de verificar o seu orçamento e ter sempre em mente o conhecimento do que você investiu e o que produziu. Afinal, para gerir financeiramente um escritório é preciso saber o quanto pode investir e como receber lucro através disso.

1. O cliente agradece

Pense no cliente e opte por um software que possua uma solução jurídica com área exclusiva para o cliente, sendo possível que ele fique a par dos processos de uma forma fácil e simples.

Portanto, você já percebeu que a produtividade do seu escritório vai ficar mais eficiente, certo? É porque o software jurídico melhora a otimização da estrutura do seu departamento ou escritório jurídico ao fazer com que a sua empresa atue de forma eficaz.

Por isso, a empresa passará a ter mais tempo para outras funções, visto que o softwares jurídico auxiliará em como funciona a estrutura do seu negócio. Que tal visar mais no atendimento ao cliente, por exemplo.

2. ADVBOX

Se você chegou até aqui, é porque já ouviu falar na ADVBOX.

Aqui na ADVBOX, o software jurídico é disponibilizado para um teste gratuito e possui três grandes vantagens. A primeira é que os advogados podem acompanhar a rotina do escritório em qualquer lugar, a qualquer momento.

A segunda é que a organização é fácil, já que todas as informações estão sempre á mão e podem trazer equilíbrio para o gestor do escritório e todos aqueles que fazem parte também. A terceira é o controle ao armazenar as informações de forma segura e eficiente.

Sabe a necessidade de um acompanhamento técnico para o seu software? Aqui, diversos especialistas em gestão e tecnologia ajudam na implementação do seu escritório virtual. seu escritório terá suporte e todo apoio necessário para a utilização do software para advogados.

Você já parou para pensar que é preciso um controle financeiro, emissão de boletos e cartão de crédito? Um software jurídico deve fazer isso para você. Por isso, na hora de escolher, pesquise e planeje bem.

Conclusão

É importante ressaltar que os softwares de gestão devem vir com o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) que é um sistema que gere o atendimento dos clientes.

Faça os testes gratuitos que a maioria dos softwares de advogados disponibiliza e na hora de escolher, não se esqueça de repassar o financeiro. É importante visar o lucro, mas entender os seus limites e o que fazer com eles para alcançar o bônus.

Por isso, a ADVBOX deseja que você faça uma boa gestão com o seu software e otimize a sua produção.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
Mulher sorrindo com link de teste gratuito software de gestão de escritórios
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas