fbpx

Quem nunca pensou em trabalhar a maior parte do dia em casa, maioria dos dias da semana, ou todos? Entenda como fazer uso do home office na advocacia.

Um notebook e um abajur sobre um a mesa em frente a uma mesa com vista panorâmica. Representa a possibilidade de home office na advocacia

Atualmente no Brasil, estima-se que 40% das empresas já fazem uso do home office com seus funcionários, sendo ele parcial ou total. E na advocacia podemos dizer: é uma experiência extraordinária. O home office na advocacia para o funcionário pode trazer inúmeros benefícios para o gestor e para todo escritório.

A maioria dos escritórios enfrentam os mesmos problemas. Vemos isso principalmente quando o escritório começa a crescer e necessita contratar um maior número de advogados.

A sede do escritório pode ficar pequena para tantos profissionais, o barulho dentro da sala pode aumentar consideravelmente, custos de manutenção duplicam. Outro ponto a se destacar é o tempo despendido no trânsito até o escritório. São poucas pessoas que levam menos de 30 minutos para chegar ao trabalho. Ainda assim, ir e voltar custa no mínimo uma hora “perdida” por dia.

Mas como fazer o home office na advocacia funcionar?

A melhor maneira para fazer funcionar o home office na advocacia é digitalizando as informações do seu escritório.

Os documentos devem ser digitalizados na nuvem para que todos tenham acesso. Assim, podem ser dispensados os documentos físicos em arquivos do escritório. Isso gerará um ganho de espaço físico e agilidade.

Digitalizando os documentos e os procedimentos, poderá ser colocado neste sistema todas as tarefas de gestão do escritório. Isso pode ser feito desde o atendimento até a parte financeira, bem como os relatórios de cada setor.

Assim, os advogados responsáveis pelas tarefas gerenciais também poderão realizar seu home office  com toda tranquilidade.  É possível monitorar tudo que ocorre no escritório através de uma plataforma,  enquanto se trabalha de casa.

Com a implantação desse sistema no seu escritório, posso ainda citar a facilidade no acesso remoto para os dias em que se torna inviável comparecer a sede do escritório. Por que não liberar os funcionários em dias de trânsito caótico, como aqueles com paralisação de ônibus, ou de fortes chuvas com possíveis enchentes?

Com certeza o acesso remoto facilitaria demais a vida dos advogados do escritório. Tornaria um possível dia complicado em um dia levíssimo e produtivo.

E quando for necessário realizar aquela viagem indispensável para fechar novos negócios, visitar parceiros ou clientes, como manter o ritmo de trabalho?

Aqui mais uma vez destacamos a importância do trabalho remoto na vida dos advogados. Com o escritório digital fica fácil fazer aquela viagem inesperada e continuar trabalhando normalmente.

E para as cidades aonde o trânsito é intenso durante a maior parte do dia ? Nessas cidades a perda durante o dia para ir e voltar ao trabalho pode chegar a até 3 horas ou mais, sem contar o estresse do trânsito, congestionamentos e afins.

Então você está esperando o que para tornar o seu escritório digital?

Aderindo a um escritório digital é possível colocar em prática todas as facilidades que o mesmo proporciona. Inclusive o home office, extremamente eficiente para o aumento de produtividade e qualidade dos serviços prestados.

Assim, para concretizar isso, nada mais necessário que um sistema de gestão de escritório de qualidade. Um bom sistema de gestão pode auxiliá-lo e ser de extrema ajuda para realização da digitalização e implantação do home office, até porque alguns são desenvolvidos com essa perspectiva de realização.

Clique na imagem para fazer download do material "Ferramentas Indispensáveis para Colocar o Escritório Digital em Prática"


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *