fbpx

Até pouco tempo, era dificílimo um escritório conseguir sair da sua cidade ou Estado. Mas hoje em dia, com as mudanças tecnológicas, isso se tornou um sonho real. Com a atitude correta, expandir o escritório não precisará de nenhum investimento de mudanças físicas das suas estruturas.

Foto aérea de uma cidade, representando a possibilidade de expandir o escritório e atender lugares mais distantes

Aumentar seu alcance geográfica e inovar já é realidade para muitos escritórios. E  mais: sem a necessidade de locar muitas salas ou contratar várias secretárias. Hoje é totalmente possível expandir o escritório mantendo poucas sedes ou quase nenhuma.

Agora você deve estar se perguntando como fazer isso.

Com a digitalização do seu escritório você encontrará o caminho para tudo isso acontecer. A internet hoje é a principal fonte de marketing e prospecção de clientes para vários escritórios. E não só isso, é a grande responsável pelo fortalecimento da sua marca. O que, por óbvio, gerará a sua consolidação em território nacional. Ou até mesmo internacional, em alguns casos.

E mais uma vez a digitalização vai proporcionar que você consiga fazer um estudo por região. Como você deverá atuar, quais ações deverá buscar, quais clientes irá filtrar para seu escritório.

Expandir o escritório começa com o atendimento online

A partir disso, o atendimento de forma online pode ser seu principal contato com o cliente, pois os documentos e informações deles estarão na “nuvem”. O advogado poderá ter o controle de quantos processos novos chegam mensalmente ao seu escritório, quantos atendimentos foram efetuados e quantos contratos fechados com muito mais precisão.

São centenas de tribunais no Brasil que atuam de forma online também. Isso torna processos digitalizados uma realidade que cada vez se consolida mais para o futuro.

Além disso, controles de funcionários, tais como tarefas, horários e produtividade, também poderão ser melhor controlados, inclusive à distância.

Esse controle se estende à cobrança de honorários e gestão do sistema financeiro do escritório. São muitas vantagens em abrir os campos de atuação e expandir o escritório. E não para por aqui.

Com os novos lugares de atuação e a digitalização, você terá absoluto controle sobre todas áreas e sedes do escritório. Trabalhando remotamente e também presencialmente, o que trará uma perspectiva financeira ótima.

Empreender na advocacia não é tarefa fácil. Mas para os corajosos advogados que pensam em assim fazer, nós montamos um e-book sobre como empreender da maneira mais efetiva na advocacia e se beneficiar da era digital.

Banner para clicar e fazer donwload do kit Empreendedorismo na Advocacia na Prática


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *