documento com lista de Honorários advocatícios facilitados e eficientes
Financeiro

Honorários advocatícios facilitados por boleto direto no cadastro do cliente

Um momento delicado na rotina de qualquer advogado é o vinculo de pagamento tratado com o cliente.

Isso acontece pois ao mesmo tempo em que, muitas vezes, o profissional jurídico está auxiliando o cliente em algo muito particular e importante na vida dele, também é necessário estabelecer de forma muito clara como será realizado o acerto dos honorários advocatícios.

Contudo, existe uma maneira de ser menos incisivo na cobrança e mais eficiente no recebimento devido. Dessa forma, a solução é programar o pagamento através de boleto bancário.

Essa é uma forma prática e confortável para que o seu cliente possa quitar qualquer pendência e para que você tenha mais tranquilidade em todo o processo.

Honorários advocatícios

Como é feita a cobrança de honorários advocatícios?

A ascensão tecnológica tem trazido muitas mudanças para todas as áreas do mercado, inclusive no judiciário.

É por isso que cada vez mais os advogados tem buscado se livrar de pastas e arquivos físicos e optado por soluções digitais. Isso se dá principalmente no esforço de manter os cadastros e processos de clientes organizados.

Contudo, é muito importante que o advogado tenha cuidado na hora de escolher um sistema para fazer isso. O profissional deve sempre optar pela sistema mais adequado à sua realidade.

É importante que o profissional jurídico consiga acumular o maior número de funcionalidades dentro de uma mesma plataforma. Assim, ele não vai precisar usar vários aplicativos para realizar coisas diferentes.

Isso ganha um destaque no que se refere ao setor financeiro.

Na ADVBOX, por exemplo, você consegue emitir o boleto dentro da plataforma e cobrar os honorários advocatícios sem precisar de outra plataforma e nem gastar com taxas abusivas.

Como funciona a cobrança de honorários advocatícios na ADVBOX?

Um ótimo diferencial da ADVBOX é a integração com outras plataformas de pagamento autorizadas pelas instituições financeiras a emitir boletos protestáveis.

O Asaas, por exemplo, é um deles. Trata-se de uma plataforma para cobranças com geração de boletos ou parcelamentos em cartão de crédito, parceira integrada à ADVBOX.

Essa integração com a Asaas permite que você emita qualquer tipo de boleto de cobrança dentro da própria plataforma da ADVBOX, vinculado diretamente no processo do seu cliente, com poucos cliques.

O boleto será enviado para o seu cliente pelo e-mail ao qual ele está cadastrado na plataforma e gerado para o usuário diretamente no navegador.

É preciso pagar mais para poder emitir boletos?

Não há acréscimo na mensalidade e no Asaas não há cobrança pela emissão do boleto ou 2ª via.

Optamos pelo Assas como parceiro de cobranças por estes fatos que favorecem demais os escritórios de advocacia, além de outros detalhes.

O único valor que você deverá arcar é a taxa de cobrança quando o boleto é pago. Sem comprometimentos mensais, a taxa que varia de 2 reais a 6 reais.

Imagine o custo de passar uma hora do seu dia envolvido com cobranças que você pode resolver com poucos cliques em 1 minuto.

Certamente você deve sentir que sua hora de trabalho vale muito mais que este valor mínimo, certo?

Redução na inadimplência e receita recorrente

Com a geração do boleto e envio direto para o cliente, cria-se um condicionamento muito mais confortável para o pagamento. Sua atenção poderá ser focada no atendimento, valorizando a experiência do cliente. Já a cobrança será feita de forma impessoal e leve.

Isso diminui drasticamente a inadimplência dos clientes. Consequentemente, você poderá contar cada vez mais com receita recorrente.

Honorários advocatícios facilitados por boleto direto no cadastro do cliente
Honorários advocatícios facilitados por boleto direto no cadastro do cliente

Como cobrar honorários atrasados?

Entretanto, como em qualquer escritório de advocacia, no seu também pode haver o cliente que não paga ou atrasa.

E é difícil diferenciar rapidamente aquele cliente que apenas está precisando de mais prazo daquele que não pretende pagar.

Os boletos ajudam muito. Nossos clientes reportam que reduziu, em média, a inadimplência em 62% após adotar esse método.

Escritórios digitais que aboliram atendimento presencial percebem uma redução de 91% comparando com a época que eram escritórios físicos.

Além disso, é preciso compreender que escritórios de advocacia só podem efetuar a negativação do nome dos clientes no SPC/SERASA com a autorização judicial.

A cobrança extrajudicial deve ser feita mediante protesto, que pode ser feito com:

  • Contrato de honorários não cumprido que, na prática, gera vários problemas de interpretação, já que os cartórios apenas protestam valores exatos e não interpretam os contratos, se negando muitas vezes a efetuar o protesto;
  • Boleto bancário não pago, com o valor devido, o que é facilmente permitido pelos cartórios.

A cobrança dos honorários advocatícios não precisa mais ser um assunto desconcertante a ser tratado.

Colocando em prática todas essas medidas, você estará profissionalizando ainda mais seu fluxo de trabalho. Isso reduzirá o tempo gasto em cobranças e aliviará seu estresse.

Fale conosco e saiba mais!

crm controle financeiro
Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas