A quebra de barreiras geográficas na advocacia e a possibilidade de conquistar novos clientes com o Marketing Jurídico

Em cidades pequenas, geralmente, tem-se bastante dificuldade em ampliar a quantidade clientes e a receita do escritório. Desse modo, a barreira geográfica se torna uma barreira no crescimento do escritório.
Se no contexto nacional o mercado de advocacia já se mostra complicado, como poderíamos encontrar uma situação diferente nos municípios?
Veja como o Marketing jurídico digital e a advocacia de resultados pode nos ajudar a contornar essa situação.

Marketing Jurídico e a baixa aquisição de clientes no mercado local
O sentimento de estagnação no desenvolvimento do escritório surge em função da baixa aquisição de clientes e processos na cidade que o escritório atua. Contudo, esse grave problema não é impossível de ser superado, mesmo em casos de escritórios pequenos.
Ampliar a atuação para além da região local do escritório é uma ótima maneira de sair dessa difícil situação. Confira abaixo como fazer isso para alavancar os seus negócios.
Marketing jurídico digital e a advocacia de resultados
Atender além da própria cidade pode ser uma solução incrível, pois não se tem mais uma limitação da quantidade de clientes que podem ser captados.
Contudo, nesse contexto é muito importante definir um público específico para ser atingido. Com a segmentação é possível definir perfis hipotéticos de pessoas que estarão diretamente interessadas no seu serviço.

Após a definição de tais perfis, basta buscar por eles na internet. Você pode atingir pessoas com o mesmo perfil em vários lugares do país, ou até mesmo prestar atendimento para brasileiros erradicados no exterior.
O Marketing jurídico digital e a advocacia de resultados, através de dados e métricas, mostra de maneira detalhada o perfil que oferece mais rentabilidade e quais tem mais interesse no seu escritório. Tal estratégia impulsiona campanhas de aquisição de novos clientes para além da região local que o escritório atua.
Superando as barreiras para o crescimento do seu escritório
Se você está com problemas para aumentar a carteira de clientes no seu escritório, provavelmente já obteve a visão de que não é impossível sair dessa situação.
Que tal conhecer o software jurídico ADVBOX? Acesse o teste gratuito e visualize todos os benefícios para seu escritório!


É jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político.
Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados 2018 pela Resultados Digitais.
0 comentário