Eventualmente em nossas vidas, seja por livre vontade ou por questões de necessidade, acabamos saindo de onde residimos para ir morar em outra cidade.
No caso de advogados que já construíram um trabalho na comunidade e estão mudando o escritório de cidade, é importante tomar alguns cuidados.
Tais cuidados dizem respeito principalmente ao relacionamento com os clientes locais. Confira abaixo como nós consideramos a solução desse problema.
Como não prejudicar o relacionamento com o cliente mudando o escritório de cidade?
Uma situação que pode acontecer quando se decide mudar para outro local é a insatisfação do cliente. Isso acontece devido à complexidade envolvida nesse processo, pois o escritório passa a ficar mais distante dos seus contatos e das relações de trabalho desenvolvidas na sua cidade.
Para não se distanciar desses contatos e comprometer o relacionamento com os clientes, algumas medidas podem ser tomadas.

Mantendo os laços com os clientes
Para não perder a relação com os clientes, é importante mandar notificações para eles através de diferentes canais. Inclusive, para garantir a entrega de informações de qualquer tipo aos clientes, use mais de um canal de comunicação.
Enviar SMS e e-mails é indispensável. Caso o público do escritório seja menos engajado no mundo digital, cartas notificando são uma ótima saída. Além disso, colocar avisos na porta do escritório, folhetos e publicações em redes sociais ajudam bastante.
Toda comunicação feita deve incluir orientações sobre o que acontecerá nos processos daquela cidade. Bem como a possibilidade de continuar o processo com o seu escritório, além de explicar de maneira consistente como isso será feito.
Além disso, o gerenciamento da relação com esses clientes exige a digitalização das informações, documentos e processos do escritório. Caso contrário, não há como trabalhar à distância.
Nesse procedimento, o mais trabalhoso é entender como funciona o gerenciamento remoto com o uso de plataformas digitais. Pois se exige pouco trabalho e tempo do advogado para colocar tal estratégia em prática.
Sucesso no atendimento e satisfação para o cliente
Através dos recursos que o escritório digital proporciona, você com certeza não vai se distanciar dos seus clientes. O envio de e-mails, mensagens por SMS e redes sociais dão a possibilidade de manter esse relacionamento.
Aproveite essas dicas incríveis e comece já o gerenciamento remoto do seu escritório sem custos excessivos e sem complicações desnecessárias.
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!
