andamentos processuais
ADVBOX

Andamentos processuais: razões para você contar com a tecnologia!

O dia a dia de um escritório de advocacia exige um acompanhamento minucioso de cada detalhe das ações dos clientes. Assim, ter em mãos as informações atualizadas dos andamentos processuais é um desafio que pode ser facilitado com o uso da tecnologia. 

Acompanhar de forma manual cada processo exige muito mais tempo das equipes de advogados e representa um esforço enorme.

Além disso, como em muitos casos o sistema judiciário do Brasil é vagaroso, é possível que alguns detalhes dos processos caiam no esquecimento e prazos sejam perdidos porque algum dos andamentos processuais não foi verificado a tempo. 

Sendo assim, para evitar falhas e tornar o acompanhamento dos andamentos processuais mais fácil para todo o escritório de advocacia, acompanhe este post. Iremos explicar como a inteligência artificial é a grande aliada de advogados para manter dados dos processos sempre atualizados. 

Quais são os andamentos processuais?

Muitos são os andamentos processuais e cada um deles pode interferir diretamente na tomada de decisão durante uma ação.

Para o advogado é imprescindível ter essas informações sempre atualizadas, mas também é importante que os clientes tenham acesso às novidades do processo. 

andamentos processuais

Sendo assim, para que esse fluxo aconteça de forma automatizada e com a garantia de dados consistentes e confiáveis, o mais recomendado é que o escritório de advocacia conte com recursos tecnológicos. 

A ADVBOX, ferramenta completa para gestão de escritórios de advocacia, oferece essa opção entre as suas soluções. Clientes da ferramenta contam com robôs que fazem uma verdadeira varredura no PJe, Esaj, Projudi, Apolo, Eproc e todos os outros tribunais brasileiros.

Como saber os andamentos processuais?

Ao contar com a consulta de andamentos processuais da ADVBOX, o cliente tem à disposição 280 robôs que capturam as informações dos tribunais brasileiros. Assim, os dados relevantes aos processos cadastrados pelo escritório no sistema da ADVBOX são atualizados de forma automatizada na plataforma. 

Isto é, os advogados recebem automaticamente os dados de andamentos processuais sem precisar fazer buscas manuais. Na ADVBOX esse recurso faz parte dos serviços premium da ferramenta. Se você já é cliente, solicite o upgrade do seu plano. 

Benefícios de automatizar os andamentos processuais

Agora que você já compreendeu como os robôs estão revolucionando o meio jurídico, vamos entender como o seu escritório pode se tornar muito mais competitivo ao contar com a automatização dos andamentos processuais. 

Evita a sobrecarga da equipe

Ao contar com processos que são atualizados de forma automatizada a sua equipe jurídica ganha tempo. Realizar esse trabalho de maneira manual pode incorrer em erros e falhas no acompanhamento do processo.

Além disso, ao automatizar os andamentos processuais, você permite que a sua equipe jurídica dedique o tempo às estratégias do processo e aos detalhes que mais importam de cada ação.

Consultar manualmente em cada tribunal pode gerar sobrecarga de trabalho e tornar improdutivo o andamento das equipes, prejudicando as demandas.

Diferencial para clientes

Ao contar com inteligência artificial para acompanhar os andamentos processuais do seu escritório, você mostra para seus clientes que está sempre atento à ação que está sob sua responsabilidade.

Esse é um grande diferencial do seu trabalho e que pode se tornar um diferencial competitivo e muitos clientes podem procurar seu escritório por causa disso.

Recursos tecnológicos em escritórios de advocacia, como é o caso da ADVBOX, ainda permitem que você automatize o envio de mensagens para os clientes sempre que houver alguma movimentação no processo.

Dessa forma, você estabelece uma comunicação eficiente e evita ligações e reuniões desnecessárias que podem ser resolvidas com comunicados assíncronos. 

Agilidade na tomada de decisões

Imagine que se o seu escritório de advocacia precisar consultar cada um dos processos de forma manual. Os dados de movimentação das ações chegarão de maneira muito mais demorada.

Isso pode interferir diretamente na tomada de decisões e nas estratégias que os advogados previram para cada processo.

Assim, com a consulta de andamentos processuais feita de forma automatizada você coloca em prática o conceito data driven no seu escritório e toma decisões com base em dados precisos que chegam em tempo real diretamente no seu software jurídico. 

Organização do escritório

O último ponto da nossa lista de vantagens ao contar com a consulta automatizada de andamentos processuais é a organização.

Sem dúvida esse ponto irá revolucionar a forma como o seu escritório gerencia as ações e torna os processos mais eficientes. A organização é um fator decisivo para que os times de advogados tornem-se mais produtivos e conectados às estratégias de cada cliente.

Assim, acompanhamentos manuais podem gerar erros graves ou inconsistências de dados.

Com a leitura do andamento dos processos feita por robôs e a inteligência artificial você consegue reunir todos os dados do processo do cliente em um único ambiente que pode ser acessado com segurança de qualquer lugar do mundo.

Essa organização é determinante: evita papeladas desnecessárias que podem ser perdidas e ainda garante uma visualização mais fácil de todo o histórico de ações de cada cliente. 

trial
Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas