Software Jurídico Completo - ADVBOX
  • PONTUAÇÃO POR TAREFAS
  • GESTÃO POR DADOS
  • Controladoria Jurídica
  • Software Jurídico
  • Advocacia Digital
  • LOGIN

Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância

Publicado por Alan vital em 16 de março de 202216 de março de 2022

Uma advogada verificando informações em seu smartphone em um aeroporto, sentada aguardando por um voo, com sua mala repousando ao lado. Demonstra a possibilidade de manter a satisfação do cliente com atendimento à distância.

Advogados empreendedores querem conquistar clientes não apenas na cidade sede da firma, mas também municípios ou Estados vizinhos.

Para quem atua com uma advocacia mais especializada, esse atendimento à distância é fundamental para o crescimento. Assim como clientes satisfeitos são essenciais para obter sucesso. Todavia, com o sucesso os clientes daquela localidade vão ficar cada vez mais escassos.

Diante desse cenário, o advogado gestor tem o seguinte problema: Como manter clientes satisfeitos com o atendimento à distância? Caso esse advogado adoeça ou saia de férias, como ficam os clientes sem as informações que somente aquele profissional tem conhecimento?

Esse problema é enfrentado por todos os advogados. Independentemente do tamanho do escritório, seja autônomo ou uma grande banca jurídica. E para resolver isso é fundamental que seja utilizado um sistema de gestão com um bom histórico de andamentos e movimentações processuais.

Sistema para atendimento à distância

Com um sistema de gestão bem implantado no escritório e com toda a equipe engajada na sua utilização, os advogados podem saber exatamente o que está acontecendo com aquele processo em qualquer lugar.

Caso saia de férias ou adoeça, como o sistema está bem alimentado e atualizado, qualquer outro profissional do escritório poderá fazer o atendimento à distância e dar informações precisas ao cliente durante sua ausência.

Outra maneira de manter clientes satisfeitos com o atendimento a distância é implantar um método de automação de relacionamento.

Clientes satisfeitos

Basicamente, é o envio de mensagens programadas para notificações específicas. Assim, pode ser feita tanto em redes sociais quanto por e-mail ou SMS.

Com todo o fluxo de trabalho sendo gerenciado por um sistema e com todos os documentos do cliente armazenados na nuvem, é possível realizar o atendimento à distância para outros estados com excelência.

Clientes bem informados são clientes satisfeitos

O advogado não deve esperar que o cliente venha buscar informações. O bom advogado mantém o seu cliente sempre informado dos andamentos processuais.

Fornecer as informações de modo antecipado é o que chamamos de atendimento preventivo. Para colocá-lo em prática, utiliza-se a automação de relacionamento com o cliente, que remediará o atendimento reativo.

Com essas dicas, você consegue não só eliminar problemas, mas também otimizar significativamente o atendimento.

Isso aumenta a satisfação do cliente e a produtividade do escritório, além de reduzir os custos com telefonia e comunicação.

O atendimento reativo, a sobrecarga de colaboradores e a insatisfação do cliente com certeza desaparecerão.

Por isso, não perca tempo e aprenda mais sobre GERENCIAMENTO REMOTO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA clicando no link abaixo e melhore a gestão do seu escritório agora mesmo!

Banner para clicar e fazer download do material
Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Relacionado

Categorias: ADVBOX
Tags: Advocacia DigitalEscritório de Advocacia DigitalHome office produtivoSoftware para Advocacia

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia
  • Armadilhas do Financeiro na Advocacia
  • Gestão estratégica de escritório de advocacia: como ter um crescimento sustentável
  • Advocacia e tecnologia: a verdadeira revolução do meio jurídico
  • Faça Caixa do Escritório de Advocacia

Posts relacionados

Capital de Giro

Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia

Vídeo descritivo do Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão. Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro… Você sabe quanto Leia mais…

Armadilhas do financeiro

Armadilhas do Financeiro na Advocacia

Vídeo descritivo das Armadilhas do Financeiro na Advocacia em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão. Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro… Como organizar o financeiro de um escritório de advocacia? Leia mais…

Gestão estratégica de escritório de advocacia

Gestão estratégica de escritório de advocacia: como ter um crescimento sustentável

Atender às mudanças tão constantes na área jurídica exige de advogados muito mais do que conhecimento sempre atualizado. Ter uma gestão estratégica de escritório de advocacia tornou-se indispensável.  Tratar o escritório como uma empresa completa Leia mais…

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Pontuação por Tarefas – Taskscore
  • Gestão de Equipes e Liderança
  • Fechamento de Contratos
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Financeiro Operacional
  • Eventos

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]