ADVBOX
  • O que é Taskscore
  • GESTÃO POR DADOS
  • Software Jurídico
  • Controladoria Jurídica
  • LOGIN

Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância

Publicado por Alan vital em 5 de abril de 20195 de abril de 2019

Uma advogada verificando informações em seu smartphone em um aeroporto, sentada aguardando por um voo, com sua mala repousando ao lado. Demonstra a possibilidade de manter a satisfação do cliente com atendimento à distância.
Ultima atualização 30/11/20
https://blog.advbox.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Como-manter-clientes-satisfeitos-com-atendimento-à-distância.mp3

Advogados empreendedores querem conquistar clientes não apenas na cidade sede da firma, mas também municípios ou Estados vizinhos. Para quem atua com uma advocacia mais especializada, esse atendimento à distância é fundamental para o crescimento. Assim como clientes satisfeitos são essenciais para obter sucesso. Mas com o sucesso, os clientes daquela localidade vão ficar cada vez mais escassos.

Uma advogada verificando informações em seu smartphone em um aeroporto, sentada aguardando por um voo, com sua mala repousando ao lado. Demonstra a possibilidade de manter a satisfação do cliente com atendimento à distância.

Diante desse cenário, o advogado gestor tem o seguinte problema: Como manter clientes satisfeitos com o atendimento à distância? Caso esse advogado adoeça ou saia de férias, como ficam os clientes sem as informações que somente aquele profissional tem conhecimento?

Esse problema é enfrentado por todos os advogados. Independentemente do tamanho do escritório, seja autônomo ou uma grande banca jurídica. E para resolver isso é fundamental que seja utilizado um sistema de gestão com um bom histórico de andamentos e movimentações processuais.

Sistema para atendimento à distância

Com um sistema de gestão bem implantado no escritório e com toda a equipe engajada na sua utilização, os advogados podem saber exatamente o que está acontecendo com aquele processo em qualquer lugar. Caso saia de férias ou adoeça, como o sistema está bem alimentado e atualizado, qualquer outro profissional do escritório poderá fazer o atendimento à distância e dar informações precisas ao cliente durante sua ausência.

Outra maneira de manter clientes satisfeitos com o atendimento a distância é implantar um método de automação de relacionamento. Basicamente, é o envio de mensagens programadas para notificações específicas. Assim, pode ser feita tanto em redes sociais quanto por e-mail ou SMS.

Com todo o fluxo de trabalho sendo gerenciado por um sistema e com todos os documentos do cliente armazenados na nuvem, é possível realizar o atendimento à distância para outros estados com excelência.

Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância 2 Software Jurídico ADVBOX

Um cliente bem informado é um cliente satisfeito

O advogado não deve esperar que o cliente venha buscar informações. O bom advogado mantém o seu cliente sempre informado dos andamentos processuais. Fornecer as informações de modo antecipado é o que chamamos de atendimento preventivo. Para colocá-lo em prática, utiliza-se a automação de relacionamento com o cliente, que remediará o atendimento reativo.

Com essas dicas, você consegue não só eliminar problemas, mas também otimizar significativamente o atendimento. Isso aumenta a satisfação do cliente e a produtividade do escritório, além de reduzir os custos com telefonia e comunicação.

 

O atendimento reativo, a sobrecarga de colaboradores e a insatisfação do cliente com certeza desaparecerão.

Por isso, não perca tempo e aprenda mais sobre GERENCIAMENTO REMOTO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA clicando no link abaixo e melhore a gestão do seu escritório agora mesmo!

Banner para clicar e fazer download do material

Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância 5 Software Jurídico ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Relacionado

Categorias: Atendimento ao cliente na advocacia
Tags: Advocaciaadvocacia baseada em dadosAdvocacia DigitalEscritório de Advocacia DigitalHome office na advocaciaSoftware para AdvocaciaSoftware para advogados

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

0 comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise Artigos Jurídicos
Últimos Artigos Jurídicos
  • Reflexão sobre o novo cenário na advocacia: LGPD, prazos processuais e home office
  • 5 recursos mais eficientes nos softwares jurídicos do mercado
  • Evento Online – Semana da Advocacia de Resultados

Posts relacionados

Dicas essenciais para Atendimento Online na quarentena 7 Software Jurídico ADVBOX

Dicas essenciais para Atendimento Online na quarentena

Ultima atualização 4/11/20Continuando nossa parceria de produção de posts com advogado(a)s de todo Brasil, contamos mais uma vez com a a Advogada Ana Carolina Bessa.   Desta vez, a Advogada vai dar dica bem prática Leia mais…

Advogado Sênior - Manias

Advogado Sênior: 9 manias que irritam seus clientes

Ultima atualização 14/01/21O atendimento ao cliente é sem dúvida uma das atividades que mais toma tempo dos advogados. Mas, ter um cliente satisfeito e seguro de que o trabalho está sendo bem feito é um Leia mais…

casos jurídicos

Ideias para encontrar estratégias em seus casos jurídicos

Ultima atualização 15/09/20Esse é o momento certo para diferenciar os Advogados Comuns dos Advogados Geniais. Quando o profissional deixa a mente aberta para saídas incomuns em casos jurídicos difíceis, e deixam a criatividade fluir. Nessa Leia mais…

SOFTWARE JURÍDICO

Software Jurídico advbox

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Corporate Square – SC 401
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. José Carlos Daux, 5500 Torre LAGOA A

(48) 98802-7274

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Conteúdos Jurídicos
  • Advocacia empreendedora
  • Advocacia digital e remota
  • Controladoria jurídica digital
  • Eventos Jurídicos
  • Marketing Jurídico
  • RH e Produtividade para advogados
  • Materiais Especiais Advbox

  • CRM PARA ADVOCACIA
  • HOME OFFICE PRODUTIVO
  • GESTÃO EQUIPE REMOTA
  • CONECTAR FILIAIS E PARCERIAS
  • CONTROLADORIA DIGITAL
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]
[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Dados e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkPolítica de Dados