Como manter clientes satisfeitos com atendimento à distância

Advogados empreendedores querem conquistar clientes não apenas na cidade sede da firma, mas também municípios ou Estados vizinhos.
Para quem atua com uma advocacia mais especializada, esse atendimento à distância é fundamental para o crescimento. Assim como clientes satisfeitos são essenciais para obter sucesso. Todavia, com o sucesso os clientes daquela localidade vão ficar cada vez mais escassos.
Diante desse cenário, o advogado gestor tem o seguinte problema: Como manter clientes satisfeitos com o atendimento à distância? Caso esse advogado adoeça ou saia de férias, como ficam os clientes sem as informações que somente aquele profissional tem conhecimento?
Esse problema é enfrentado por todos os advogados. Independentemente do tamanho do escritório, seja autônomo ou uma grande banca jurídica. E para resolver isso é fundamental que seja utilizado um sistema de gestão com um bom histórico de andamentos e movimentações processuais.
Sistema para atendimento à distância
Com um sistema de gestão bem implantado no escritório e com toda a equipe engajada na sua utilização, os advogados podem saber exatamente o que está acontecendo com aquele processo em qualquer lugar.
Caso saia de férias ou adoeça, como o sistema está bem alimentado e atualizado, qualquer outro profissional do escritório poderá fazer o atendimento à distância e dar informações precisas ao cliente durante sua ausência.
Outra maneira de manter clientes satisfeitos com o atendimento a distância é implantar um método de automação de relacionamento.

Basicamente, é o envio de mensagens programadas para notificações específicas. Assim, pode ser feita tanto em redes sociais quanto por e-mail ou SMS.
Com todo o fluxo de trabalho sendo gerenciado por um sistema e com todos os documentos do cliente armazenados na nuvem, é possível realizar o atendimento à distância para outros estados com excelência.
Clientes bem informados são clientes satisfeitos
O advogado não deve esperar que o cliente venha buscar informações. O bom advogado mantém o seu cliente sempre informado dos andamentos processuais.
Fornecer as informações de modo antecipado é o que chamamos de atendimento preventivo. Para colocá-lo em prática, utiliza-se a automação de relacionamento com o cliente, que remediará o atendimento reativo.
Com essas dicas, você consegue não só eliminar problemas, mas também otimizar significativamente o atendimento.
Isso aumenta a satisfação do cliente e a produtividade do escritório, além de reduzir os custos com telefonia e comunicação.
O atendimento reativo, a sobrecarga de colaboradores e a insatisfação do cliente com certeza desaparecerão.
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Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.
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