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Atender mais em menos tempo: como escritórios de advocacia podem fazer?

Aumentar a capacidade de atendimento sem perder a qualidade é um sonho e tanto para quem possui negócio próprio. E para escritórios de advocacia não é diferente.

O problema nessa área é que o atendimento possui três etapas: Consulta inicial, acompanhamento processual e cobrança. Cada uma das etapas apresenta particularidades complexas.

Como seria possível atender mais clientes, em menos tempo, sem perder a qualidade? Confira neste post!

Divisão de tarefas nos escritórios de advocacia

O primeiro passo nos escritórios de advocacia é dividir o trabalho.

Em geral a pessoa mais capacitada para realizar a consulta inicial é o próprio advogado. Nela ele poderá fazer o levantamento das informações sobre o processo.

Essas informações são a base para desenvolvimento da estratégia que será utilizada no processo do cliente.

Esse atendimento pode ser acelerado utilizando um roteiro pré-definido, constituído por algumas perguntas em formulário digital integrado à emissão de procuração e contrato com os dados prontos do cliente.

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Automatização dos processos

A etapa seguinte de atendimento seria o acompanhamento processual.

Nela os clientes costumam telefonar ou ir até os escritórios de advocacia para “saber como está o processo”. Essa etapa é a que mais pode ser acelerada, pois pode contar com uma automação. O que isso significa?

Significa que é possível, através de softwares adequados, enviar mensagens automáticas sempre que o processo for movimentado, sem que ninguém precise configurar ou lembrar de fazer isso. Estas mensagens podem ser enviadas através de SMS através da ADVBOX ou e-mail, por exemplo.

Conheça agora nosso software jurídico ADVBOX através do vídeo demonstração e entenda que pode auxiliar todo advogado em realizar a melhor gestão do seu escritório e organizar seus modelos de petições.

Assim, o cliente é atualizado com frequência sobre o andamento do processo.

Ele recebe informações antes mesmo de pensar em pedí-las. O relacionamento melhora sem qualquer esforço adicional, enquanto as ligações e consultas presenciais de acompanhamento diminuem.

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Organização dos pagamentos

Finalmente, a última etapa de atendimento referente à cobrança. A melhor maneira de acelerar essa etapa é criando um controle com previsão de pagamentos a cada mês e agenda de cobrança.

Com uma estimativa de honorários mensal, também disponível na ADVBOX, é possível ter controle de quais são as entradas e quem deverá ser cobrado naquele período.

Isso encerra as ligações erradas e organiza os contatos a serem feitos.

Você pode obter mais informações sobre o assunto no nosso post “O que é e como performar mais na advocacia”.

Experimente grátis o software jurídico ADVBOX, teste todos os recursos que a ferramenta disponibiliza, além de manter seu banco de petições organizado e atualizado.

Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

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