Software Jurídico Completo - ADVBOX
  • PONTUAÇÃO POR TAREFAS
  • GESTÃO POR DADOS
  • Controladoria Jurídica
  • Software Jurídico
  • Advocacia Digital
  • LOGIN

Como escritórios de advocacia podem atender mais em menos tempo

Publicado por Alan vital em 21 de fevereiro de 202221 de fevereiro de 2022

advbox

Aumentar a capacidade de atendimento sem perder a qualidade é um sonho e tanto para quem possui negócio próprio. E para escritórios de advocacia não é diferente.

O problema nessa área é que o atendimento possui três etapas: Consulta inicial, acompanhamento processual e cobrança. Cada uma das etapas apresenta particularidades complexas.

Como seria possível atender mais clientes, em menos tempo, sem perder a qualidade? Confira neste post!

Divisão de tarefas nos escritórios de advocacia

O primeiro passo nos escritórios de advocacia é dividir o trabalho.

Em geral a pessoa mais capacitada para realizar a consulta inicial é o próprio advogado. Nela ele poderá fazer o levantamento das informações sobre o processo.

Essas informações são a base para desenvolvimento da estratégia que será utilizada no processo do cliente.

Esse atendimento pode ser acelerado utilizando um roteiro pré-definido, constituído por algumas perguntas em formulário digital integrado à emissão de procuração e contrato com os dados prontos do cliente.

Banner Setor Comercial

Automatização dos processos

A etapa seguinte de atendimento seria o acompanhamento processual.

Nela os clientes costumam telefonar ou ir até os escritórios de advocacia para “saber como está o processo”. Essa etapa é a que mais pode ser acelerada, pois pode contar com uma automação. O que isso significa?

Significa que é possível, através de softwares adequados, enviar mensagens automáticas sempre que o processo for movimentado, sem que ninguém precise configurar ou lembrar de fazer isso. Estas mensagens podem ser enviadas através de SMS através da ADVBOX ou e-mail, por exemplo.

Conheça agora nosso software jurídico ADVBOX através do vídeo demonstração e entenda que pode auxiliar todo advogado em realizar a melhor gestão do seu escritório e organizar seus modelos de petições.

Assim, o cliente é atualizado com frequência sobre o andamento do processo.

Ele recebe informações antes mesmo de pensar em pedí-las. O relacionamento melhora sem qualquer esforço adicional, enquanto as ligações e consultas presenciais de acompanhamento diminuem.

Escritórios de advocacia

Organização dos pagamentos

Finalmente, a última etapa de atendimento referente à cobrança. A melhor maneira de acelerar essa etapa é criando um controle com previsão de pagamentos a cada mês e agenda de cobrança.

Com uma estimativa de honorários mensal, também disponível na ADVBOX, é possível ter controle de quais são as entradas e quem deverá ser cobrado naquele período.

Isso encerra as ligações erradas e organiza os contatos a serem feitos.

Você pode obter mais informações sobre o assunto no nosso post “O que é e como performar mais na advocacia”.

Experimente grátis o software jurídico ADVBOX, teste todos os recursos que a ferramenta disponibiliza, além de manter seu banco de petições organizado e atualizado.

Como escritórios de advocacia podem atender mais em menos tempo ADVBOX
Como escritórios de advocacia podem atender mais em menos tempo ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Relacionado

Categorias: Gestão de Equipes e Liderança

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

  • Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia
  • Armadilhas do Financeiro na Advocacia
  • Gestão estratégica de escritório de advocacia: como ter um crescimento sustentável
  • Advocacia e tecnologia: a verdadeira revolução do meio jurídico
  • Faça Caixa do Escritório de Advocacia

Posts relacionados

Taskscore: Alta produtividade na advocacia

Alta produtividade na advocacia

Sistema Taskscore, uma metodologia de gestão de equipes baseada em produtividade (pontuação por tarefas), perfeita para advocacia.

Gestão de escritório de advocacia

Gestão de escritório de advocacia: dicas para ter uma equipe de alta produtividade

Estar à frente da gestão de escritório de advocacia requer dos profissionais uma constante atualização para manter a empresa competitiva no mercado.  Cada vez mais é exigido das organizações – e isso inclui escritórios de Leia mais…

advogado de sucesso

Escritório 100% organizado e ser um advogado de sucesso: Passo a passo para você chegar lá com ADVBOX

A ADVBOX é a plataforma que vai auxiliar você e o seu escritório a controlar os seus processos, a melhor atender aos seus clientes, além de auxiliá-lo a fazer projeções sobre quais são as melhores Leia mais…

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Pontuação por Tarefas – Taskscore
  • Gestão de Equipes e Liderança
  • Fechamento de Contratos
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Financeiro Operacional
  • Eventos

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]