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Como advogados podem fazer prospecção de clientes pela internet!

Você sabe como fazer prospecção de clientes pela internet para o seu escritório de advocacia? Esse é o desejo de muitos advogados, porém, nem todos sabem como colocar isso em prática para realizar mais vendas de seus serviços.

E por isso, preparamos este artigo, falando um pouco mais sobre prospecção de clientes para advogados. Com o direcionamento correto, e se questionando sobre pontos básicos em relação ao seu planejamento de marketing, você pode obter bons resultados.

Venha conferir!

Qual a melhor forma de fazer prospecção de clientes?

Saber como fazer prospecção de clientes pela internet é essencial para advogados que querem alavancar suas vendas. Porém, para que isso traga os resultados esperados, é necessário saber qual canal pode ser mais positivo para esse procedimento.

Dependendo do seu objetivo como advogado, o canal a se escolher pode acabar sendo alterado. Isso porque, dependendo dos seus clientes, é possível notar quais são os canais que eles geralmente utilizam para procurar por escritórios, por exemplo.

Alguns dos canais comuns para prospecção, de acordo com o público, são os seguintes:

  • LinkedIn: o marketing no LinkedIn é muito recomendado para quem vende B2B, pois outros tipos de negócios também utilizam a plataforma;
  • TikTok e Instagram: por contarem com aspecto visual ressaltado são muito utilizados por pessoas físicas, logo, se o foco é B2C, são boas alternativas;
  • YouTube: também é muito recomendado para alcançar pessoas físicas, além de ajudar a fomentar sua reputação na internet.

De toda forma, essas são apenas sugestões, e você, de acordo com o perfil de cliente que já identificou, pode fazer alterações. O melhor canal para o seu escritório é aquele que o seu público está presente, e por isso, essa informação é tão importante.

Como prospectar clientes no marketing de conteúdo?

Existem algumas estratégias básicas que nos ajudam a fazer a prospecção de clientes pela internet para os advogados. Caso já tenha conhecimento em marketing, você não deve enfrentar dificuldades em colocar alguns desses procedimentos em prática.

Contudo, caso não se tenha esse conhecimento, recomenda-se que se contrate um profissional da área para que se coloque sua estratégia em prática. Dessa maneira, o seu escritório deve conseguir alcançar bons resultados com em sua prospecção.

Enfim, conheça algumas estratégias de como fazer prospecção de clientes pela internet para o seu escritório de advocacia a seguir!

1. SEO

Sigla em inglês para algo como “otimização para mecanismos de buscas”, SEO é algo essencial para quem quer crescer na internet. Para fazer a prospecção de clientes dentro desses canais, é básico que você comece a investir em estratégias do tipo.

O SEO consiste em fazer uso de palavras-chave, que geralmente se usam para pesquisar sobre determinados temas na internet. Caso procure como fazer bolo, por exemplo, você deve usar algo como “receita de bolo” para encontrar o que quer.

Essas são as palavras-chave que devem estar no seu planejamento quando for criar conteúdo para a internet. Seja um post para blog, ou para redes sociais, usar as palavras certas no momento da produção é algo que ajuda a conseguir mais alcance.

Utilizar SEO na advocacia é algo comum para escritórios que estão atuando dentro da internet, mesmo que não percebam. Porém, é claro, sabendo do que se trata, fica muito mais fácil criar estratégias que vão te ajudar a ter resultados mais satisfatórios.

2. Depoimentos de clientes

Usar depoimentos de clientes também é outra estratégia muito positiva para conseguir prospectar clientes na internet. Isso porque, a opinião de terceiros acaba influenciando positivamente na tomada de decisão de outras pessoas.

Por isso, usar o depoimento de seus clientes mais fiéis pode te ajudar a conseguir bons resultados com quem ainda não conhece seu escritório. Esse tipo de conteúdo pode ser usado tanto para vender, quanto para reforçar sua autoridade em textos.

É muito comum vermos, por exemplo, em posts no Instagram, vários depoimentos de clientes das marcas. Com isso, você já pode notar o quanto essa estratégia pode ser positiva para te ajudar a alcançar bons resultados.

De toda forma, use depoimentos em sites, blogs, vídeos, ou ainda para ajudar a impulsionar a venda de e-books do escritório. A opinião de pessoas que não fazem parte da empresa é algo que vai fazer com que potenciais clientes te vejam com outros olhos.

3. Conheça seu público

É muito importante que seu escritório conheça o seu público, ou seja, a persona para quem ele está vendendo serviços. A persona nada mais é do que uma “imagem” de quem é seu cliente, com você mesmo criando essa persona para nortear suas ações.

A persona conta com algumas informações básicas que todas as pessoas têm de maneira geral. São elas:

  • Nome;
  • Profissão;
  • Hobby;
  • Remuneração;
  • Objetivos;
  • Como o seu escritório pode ajudá-lo a lidar com os seus problemas;
  • Quais são os empecilhos que impedem que ele contrate os seus serviços.

Como você pode ver, o seu escritório trabalha na construção de uma pessoa fictícia, que representa a imagem do seu público. Ao usar essas informações, é possível agir de maneira mais direcionada, o que te ajuda a obter resultados mais expressivos.

De toda forma, a construção da sua persona é feita com base em dados que o seu escritório deve ter. Não crie essa imagem com base em achismos, pois isso vai acabar fazendo com sua estratégia não traga os resultados esperados.

Manual de setor comercial em escritórios de advocacia para advogado online

Vale a pena usar anúncios pagos para prospectar?

Se você já pesquisou sobre como fazer prospecção de clientes pela internet, com certeza já ouviu falar sobre tráfego pago. Isso, basicamente, é fazer o seu escritório pagar para conseguir um melhor posicionamento em diferentes tipos de plataformas.

O Google Ads, por exemplo, conta com anúncios pagos, que direcionam o seu negócio exatamente para quem pesquisa termos ligados ao seu escritório. Dessa forma, como você pode notar, é uma propaganda direcionada, o que aumenta a exposição da sua marca.

Para advogados, o Google Ads e outras plataformas, como as redes sociais, podem ser poderosos aliados para a atração de clientes. Porém, muitos advogados não sabem se o investimento nessa estratégia é algo válido, afinal, é preciso pagar para isso.

Contudo, adiantamos logo que o valor pago é baixo, e o retorno, de ganhar maior visibilidade, acaba valendo a pena. O Google Ads para advogados, além de outros canais, podem trazer resultados interessantes para quem quer atrair mais clientes.

Onde achar clientes para prospectar?

O melhor local para achar potenciais clientes para prospecção, hoje, são as redes sociais. Atualmente, esses canais são usados por, praticamente, todo mundo, independente da faixa-etária, logo, são ótimos para promover uma maior conexão entre ambos os lados.

Logo, investir nas estratégias que listamos, dentro das redes sociais, pode te ajudar a atrair mais clientes para o escritório. O Instagram, por exemplo, permite que você faça anúncios pagos, direcionando sua postagem para quem, realmente, pode se interessar por elas.

Por isso, é essencial que os seus perfis nas redes sociais sejam fortalecidos com material frequente. Postagens no feed, uso de stories, entre outros recursos que esses canais disponibilizam, não podem ser ignorados pela sua estratégia de marketing.

Procure humanizar o seu escritório e investir em postagens que aproximem a sua atuação do cotidiano dos clientes. Dessa forma, você deve conseguir dialogar de maneira mais íntima com o público, o que ajuda na atração e fidelização de maneira geral.

Como manter as operações com o aumento de clientes no escritório?

Agora que já sabemos como fazer prospecção de clientes pela internet, precisamos falar sobre manter sua operação em ordem. É essencial organizar seu escritório de advocacia para garantir que o seu trabalho não acabe perdendo a qualidade.

Para isso, é essencial contar ferramentas de alta produtividade que auxiliem o seu escritório nesses momentos. O taskscore ADVBOX, por exemplo, define pontos para a realização de tarefas, o que ajuda advogados a manterem o foco para alcançar metas determinadas.

Além disso, a ferramenta, automaticamente, atualiza assim que alguma tarefa é finalizada, para melhor controle dos gestores. Dessa forma, os advogados e todo o escritório acabam conseguindo performar da forma esperada, mantendo o bom nível de serviço.

Enfim, o taskscore ADVBOX é uma alternativa interessante e esperamos que possa ser útil para o seu escritório de advocacia. Nosso texto termina aqui, e não deixe de colocar o conhecimento do nosso texto em prática para garantir bons resultados com prospecção!

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Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

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