O crescimento exponencial que o mercado jurídico está apresentando nos últimos anos, com a adesão de inúmeras tecnologias, vem criando profissões que ainda não existiam, entre elas:

  • Administrador de escritórios digitais
  • Controlador de escritórios digitais
  • Consultor de Sucesso em Advocacia Digital
  • Gestor de RH de escritórios digitais

A ampliação crescente de escritórios de advocacia que atuam remotamente com equipes cada vez maiores está criando oportunidades que vem compensando o alto desemprego de advogados gerado pela mercantilização massificada dos grandes escritórios que substituíram advogados por algoritmos e inteligência artificial nos trabalhos repetitivos.

A colocação de bacharéis em Direito que gostam de atuar com organização e gerenciamento de estoques de processos em escritórios, está ficando cada vez mais comum em uma posição bem remunerada, a de controlador jurídico.

Estão também assumindo posições cada vez mais relevantes, os administradores de empresas e os gerentes de recursos humanos, para lidar com a gestão da equipe e seleção em uma realidade totalmente nova: a advocacia digital com trabalho remoto.

Veja um resumo das tarefas destes profissionais:

  • Administrador de escritórios digitais – Gerenciamento de contas, pagamentos, recebimentos, elaboração da folha de pagamento, avaliação de produtividade individual, realização da cobrança de clientes e gestão de contas bancárias, planejamento orçamentário e execução de custos e investimento, de forma a assessorar o gestor nestas funções.
  • Controlador de escritórios digitais – Responsabilização pelo gerenciamento do fluxo de trabalho no software através da leitura de intimações e controle de prazos, distribuição de tarefas na equipe de produção jurídica, controle de qualidade através da análise de processos indeferidos, improcedentes e improvidos, organização de documentos e informações, gestão da proteção de dados de clientes e processos, contratação de correspondentes e monitoramento de processos atrasados ou sem movimento.
  • Consultor de Sucesso em Advocacia Digital – Atendimento especializado aos advogados e administradores de escritórios em legaltechs como ADVBOX, jusbrasil, outras 250 empresas de tecnologia do Brasil, que necessitam de demanda crescente por profissionais especializados e com remuneração em alta, especialmente bacharéis de Relações Públicas, Administração e Direito.
  • Gestor de RH de escritórios digitais – Profissionais especializados em gestão de equipe e gerenciamento de tarefas e produtividade, especialmente com conhecimento no sistema taskscore e comunicação multilateral para aplicação destas metodologias nas equipes, administrando reconhecimento e recompensas individuais pelo bom desempenho;

O salário destes profissionais varia entre R$ 1800,00 e 6000,00, com carga horária mensal de 35 a 40 horas, e com grande possibilidade de trabalho remoto.

E aí, se interessou?

Basta ficar atento às inovações no mercado e aproveitar as oportunidades!


Eduardo Koetz

CEO da ADVBOX . Advogado e Professor de Pós Graduação. Especialista em Gestão Digital de Escritórios de Advocacia, equipes não presenciais, marketing jurídico digital e estratégia.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *