fbpx

Você sabe quanto tem para receber dos seus clientes em 3 meses? Sabe quanto terá em despesas neste mesmo período? O setor financeiro de um escritório pode ser crucial para manter o escritório longe de uma crise financeira na advocacia. Mas, para isto, é necessário que haja a gestão e o planejamento das receitas e despesas.

Advogado sentado em frente a um notebook com semblante preocupado e com a mão na testa, representando dificuldades enfrentadas em uma Crise financeira na advocacia

Muitos advogados não gostam de trabalhar com números e utilizam aquela frase bem clichê: “eu sou de humanas, não de exatas“. Seria engraçado, se não fosse típico de uma crise financeira na advocacia Têm horror de fazer contas, mas gostam de ter um bom rendimento no final do mês.

O início da crise financeira na advocacia

Assim, muitos não possuem controle das receitas e despesas. Nem ao menos sabem quanto tem para receber em honorários. Ou não sabem quanto estão pagando mensalmente em custos fixos, como folha de pagamento. Também não registram custos variáveis, como viagens e outras despesas com imprevistos. Assim, impossibilitam o planejamento de qualquer investimento, férias, novas aquisições de bens, etc.

Você não precisa ser este tipo de advogado. Pare agora mesmo de cometer erros que podem te levar a fechar as portas do seu escritório físico ou digital.

Serviço de relacionamento ADVBOX

A ADVBOX é uma plataforma completa para a gestão do seu escritório. Além disso, possui o melhor serviço de relacionamento com o cliente do mercado brasileiro.

O CS – Consultor de Sucessos – é o seu melhor amigo na ADVBOX. Chamamos carinhosamente de “BFF do cliente”. É quem ajudará a detectar problemas que podem estar impedindo você de ganhar muito dinheiro e crescer mais.

Assim sendo, os CSs da ADVBOX possuem diversos treinamentos voltados a proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Com o acompanhamento do CS, você fará uma análise completa do seu setor financeiro. Assim, verá onde está errando e poderá alinhar com ele o seu planejamento pelo período que desejar. Além disso, tem-se outros projetos e dicas em atendimento e gestão da sua equipe. Estes, por sua vez, também trazem reflexos no setor financeiro.

Também te dará orientações sobre os registros dos dados no sistema. Isso contribui para aproveitar ainda mais a plataforma, gerando relatórios corretamente utilizando os filtros que o sistema possui.

No entanto, não é somente saber os valores recebidos e pagos que fazem com que você consiga ter um planejamento bem elaborado.

Outras situações podem levar a uma crise financeira

Saber identificar em quanto tempo as suas ações estão sendo julgadas definitivamente, em quanto tempo os RPV’s estão sendo expedidos, quando tempo os alvarás levam para serem feitos pelos cartórios e disponibilizados, quais ações você está tendo mais sucesso e trazendo mais dinheiro… Tudo isso é essencial para que você alcance os objetivos que traçou no começo do ano.

A ADVBOX oferece todas as ferramentas para que você consiga fazer essa análise. Não perca mais tempo realizando ações que não vão te trazer nenhum benefício a longo prazo, comece a planejar o seu ano agora mesmo.

Procure um especialista ADVBOX e inicie o projeto que vai alavancar o seu escritório e concretizará os seus objetivos.

Banner para clicar e fazer uma demonstração gratuita da ADVBOX

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *