programa para advogados
ADVBOX

Programa para advogados: como encontrar a melhor opção?

Você sabe o que um programa para advogados precisa oferecer para o seu escritório? Escolher o melhor software possível para garantir o bom andamento dos seus processos é essencial para ter mais produtividade no seu local de trabalho.

E para escolher o melhor programa para advogados para o seu escritório, separamos alguns pontos que vão facilitar a sua escolha. Assim, no texto abaixo, você vai conhecer alguns critérios que definem as funcionalidades mais importantes para os advogados. Confira!

Qual melhor programa para advogados?

Abaixo, listamos algumas informações essenciais para você escolher o melhor software jurídico para seu escritório. O programa para advogados escolhido, como você verá, influencia diretamente na produtividade de toda a equipe.

Em todo caso, abaixo vamos listar algumas funcionalidades importantes de se ter em um programa para escritórios. Confira!

  • Controle de produtividade;
  • Gestão financeira;
  • Controladora Jurídica;
  • CRM;
  • Controle de metas;
  • Honorários;
  • Business Intelligence;
  • Integrações;
  • Organização dos processos.

1. Controle de produtividade

O programa para advogados deve permitir que os gestores façam o melhor controle de produtividade. Além disso, os próprios colaboradores também precisam entender se estão cumprindo com o esperado ou se estão deixando a desejar.

O taskscore ADVBOX permite que o seu time consiga fazer o controle da produtividade por meio da pontuação por tarefas. De acordo com a finalização de determinadas tarefas, o funcionário recebe pontos, segundo a complexidade e tempo gasto na tarefa.

Dessa maneira, o advogado consegue se autogerenciar e recebe o devido reconhecimento de acordo com o que de fato ele produziu. Esse método garante um modelo justo de remuneração e ajuda os gestores a acompanharem a produtividade de todos.

2. Gestão financeira

A gestão financeira é um ponto que não se pode ignorar por nenhum escritório que não queira enfrentar a falência. A atenção especial com os números é essencial para garantir o bom funcionamento do local, além de um possível crescimento.

Por meio do programa para advogados ADVBOX, é possível analisar alguns indicadores financeiros interessantes. Além disso, o canal permite visualizar contas a receber, folha de pagamentos, gerenciar despesas, crédito, entre outros dados.

Tudo isso, dentro de um sistema que também ajuda os advogados a realizarem seu trabalho de maneira mais veloz. Um bom programa para advogados deve ser capaz de oferecer para a empresa tudo o que ela precisa para funcionar de maneira completa.

3. Controladora Jurídica

A controladora jurídica é responsável por controlar processos dentro do escritório, como os prazos a se respeitar. Um programa para advogados precisa lidar com isso para garantir o melhor funcionamento possível dessa e de outras áreas.

Por meio do software jurídico ADVBOX, é possível realizar a controladoria jurídica do seu negócio de maneira completa. Ter controle sobre prazos, intimações, estoque, entre outros campos importantes para seu funcionamento, é essencial.

4. CRM

Um CRM é um sistema que permite promover um melhor atendimento para o seu cliente antes, durante e após a compra. Mesmo após o fechamento de contrato de honorários, esse tipo de ferramenta ajuda a trabalhar um bom relacionamento.

Esse sistema consegue armazenar informações essenciais para facilitar a conversa entre ambos os lados. Dessa forma, o advogado que pegar um caso novo, sabe todos os dados essenciais para atender o cliente da melhor forma possível.

O CRM para advogados ADVBOX conta com uma funcionalidade que permite visualizar até mesmo pessoas interessadas em seu serviço. Dessa forma, seja cliente ou não, você consegue ter uma boa base para prestar o melhor atendimento possível.

5. Controle de metas

Ter metas ajuda a manter os colaboradores engajados, o que influencia diretamente na sua produtividade como um todo. Segundo dados da Bain & Company, um funcionário engajado é 44% mais produtivo do que outros, e isso também se aplica aos escritórios de advocacia.

Sendo assim, contar com metas de produtividade é essencial para garantir melhores resultados no escritório. O taskscore ADVBOX, já apresentado aqui, pode servir muito bem para criar metas para serem atingidas mensalmente pelo time, por exemplo.

Em todo caso, crie metas que não são palpáveis, e não aquelas que podem sobrecarregar a sua equipe. Trabalhe com o que é possível e exigindo da sua equipe apenas aquilo que ela pode oferecer, para não acabar tendo um decréscimo de produtividade.

6. Honorários

Por meio do Business Intelligence, é possível fazer o controle da expectativa de honorário a ser recebido. Dessa maneira, você consegue contar com dados mais palpáveis e prováveis para promover a organização financeira do escritório, por exemplo.

Todo o processo é feito de maneira automática, e por isso, não vai gastar tempo útil da sua equipe. A tendência, inclusive, é de maior produtividade por parte de quem, antes, era responsável por fazer o cálculo relacionado aos honorários.

7. Business Intelligence

O Business Intelligence é uma tecnologia que ajuda a processar dados financeiros para o seu escritório. Ele transforma toda informação colhida em algo útil para facilitar a tomada de decisão por parte dos seus gestores, por exemplo.

Dessa maneira, o BI, como também é chamado, ajuda a simplificar o entendimento das finanças do seu negócio. Transformar informações que parecem não ter ligação ou usabilidade, em algo de valor, é o grande dever desse tipo de tecnologia.

Em todo caso, em um software jurídico, isso é representado por uma tela de fácil entendimento, para facilitar a tomada de decisão dos gestores. Tudo isso é essencial para uma gestão mais eficaz e que traga resultados mais expressivos.

8. Integrações

Um programa para advogados que ajuda a ter mais produtividade precisa promover integrações. O uso de outras ferramentas, ou dados básicos para a realização do trabalho, precisam ser de fácil acesso a todos da equipe.

O sistema ADVBOX, por exemplo, conta com integração direta com todos os Tribunais do Brasil, automatizando uma série de processos. Dessa forma, ele pode acessar essas informações ao utilizar a própria plataforma ADVBOX.

Em todo caso, a integração poupa muito tempo e garante que o seu time consiga ser ainda mais produtivo. Com tudo estando acessível dentro de um único canal, fica muito mais simples ter as informações necessárias para dar prosseguimento ao caso.

9. Organização dos processos

O programa para advogados também deve permitir uma melhor organização dos processos por parte do escritório. Conseguir ter acesso simplificado aos documentos é essencial para garantir um bom fluxo de trabalho para todos os colaboradores.

A organização do escritório de advocacia, seja digital ou físico, afeta diretamente a produtividade da equipe. Por isso, não deve ser ignorado e merece receber a devida atenção, como acontece ao utilizar o software ADVBOX.

Isso porque, o software permite marcar os documentos por meio de hashtags, que podem ser usadas para procurar o documento depois. Dessa maneira, a busca por arquivos importantes para o andamento do caso é muito mais simples e rápida de ser feita.

Quais as vantagens de um programa para advogados?

Ao contar com um programa para advogados como o software jurídico ADVBOX ao seu lado você pode usufruir de vários benefícios, sendo eles:

  • Gerir os processos de maneira completa, garantindo maior fluidez;
  • Segurança para tratar os documentos em espaço digital, com criptografia;
  • Controle de prazos e produtividade direto na plataforma;
  • Gestão financeira mais transparente e eficiente;
  • Facilidade em acessar e procurar documentos, para qualquer membro do escritório;
  • Automação de atividades básicas, poupando tempo do advogado.

Como você pode ver, um programa para advogados pode trazer várias vantagens para o escritório de advocacia. Um software jurídico como ADVBOX pode ser muito benéfico, e por isso, contar com essa ferramenta ao seu lado pode ser bastante positivo.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
CTA CADASTRO ADVBOX 05
Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas