Time sheet ou Pontuação por tarefas: qual o melhor para Advocacia?

Time Sheet ou Pontuação por Tarefas
No mercado de advocacia atual, questões relacionadas à gestão e business law estão recebendo uma atenção cada vez maior.
A necessidade de adesão a estratégias diferenciais aumenta em função da alta concorrência do mercado.
Assim, profissionais da área tem sido levados ao uso de ferramentas e estratégias de gestão específicas.

Em para obtenção da alta produtividade na advocacia, destacaremos aqui três recursos diferentes para controle de produtividade com soluções para o advogado.
Time Sheet ou Pontuação por Tarefas
Time sheet (do inglês “Planilha de tempo”) é um Sistema de controle de horas de produção através de planilhas.
Na advocacia, é muito usado em diferentes países e também no Brasil.
É especialmente usado em processos complexos, que exigem estudo aprofundado de legislação, da causa e da própria documentação.
A vantagem no uso do Time sheet ou Pontuação por Tarefas por advogados está no faturamento e controle de tempo investido nos casos de determinado cliente.
É um procedimento arcaico e contra produtivo, mas muito difundido.
Existe o time sheet fixo e o time sheet variável.
No time sheet variável, o contrato do escritório com o cliente é pago pelas horas efetivamente trabalhadas e registradas minuto a minuto e faturadas mensalmente.
No time sheet fixo, há um contrato fixo de horas contratadas disponível e o controle de horas de trabalho é feito apenas para comprovar aumentos significativos esporádicos. Ou para subsidiar uma renegociação.
A catalogação do tempo gasto em cada tarefa permite a visualização exata da qualidade e da velocidade de produção de todos os membros da equipe em suas respectivas tarefas.
Dessa forma, o gestor e sua equipe conseguem otimizar com precisão a produtividade de todos os setores do escritório.
Desde o atendimento e a produção de peças jurídicas até o financeiro e outras tarefas administrativas, é possível controlar e reduzir o tempo de trabalho para obter a mesma quantidade (ou mais) de resultados.
TaskScore: Pontuação por tarefas na gestão de equipes jurídicas
O taskscore, sistema de pontuação por tarefas, é de fato a maneira mais eficiente de otimizar a gestão de equipes jurídicas, garantindo alta produtividade, além do controle e visualização exata do rendimento individual de cada colaborador. Entre Time sheet ou Pontuação por Tarefas, a segunda é perfeita para advocacia.
Além disso, através do registro de todas as tarefas realizadas na empresa em um software eficiente de gestão, se obtém uma maior flexibilização de horários para todos os membros do escritório.

Confira os principais benefícios que o sistema de gestão de equipes proporciona para escritórios:
Controle de Ponto
Disseminado no Brasil, mas cada vez menos usado, o controle de horários por ponto se mostra bastante limitado.
Com ele, não se tem o controle e a otimização da produtividade. Assim, acaba gerando insegurança tanto para o gestor quanto para os colaboradores.
Não possui a função de catalogar horas de trabalho para otimizar a qualidade e velocidade de produção. Apenas tem a função de registrar o horário de chegada e de saída dos funcionários, cumprindo uma função quase de vigilância ou fiscalização.
Por mais que o controle de frequência seja necessário em muitos casos, a utilização do ponto não fornece tantos recursos para otimização da produtividade.
Se a sua intenção é essa, o melhor caminho com certeza é o Taskscore: Alta produtividade na advocacia
E então, já conhecia a diferença dos benefícios entre cada um desses sistemas de gestão de equipe?
Experimente grátis o software jurídico ADVBOX, teste todos os recursos que a ferramenta disponibiliza, além de manter seu banco de petições organizado e atualizado.
