Tipos de atendimento ao cliente: conheça 5 ferramentas remotas
Tecnologia e Advocacia digital

Tipos de atendimento ao cliente: conheça 5 ferramentas remotas

Se você tem um escritório de advocacia digital, já deve conhecer os benefícios deste modelo de trabalho. Como, por exemplo, os vários tipos de atendimento ao cliente que podem ser utilizados.

Afinal, é possível ter mais flexibilidade, eficiência e economia para seus advogados e clientes. Assim, podemos dizer que, entre as diversas vantagens, o que mais se destaca é a liberdade geográfica.

Dessa forma, o advogado é capaz de trabalhar remotamente de qualquer lugar e ter maior alcance podendo atender clientes em todo o mundo. Afinal, excluem-se completamente as limitações de espaço de um escritório tradicional.

Como deve ser o atendimento digital?

Nesse sentido, quem procura por algum dos tipos de atendimento ao cliente no formato digital espera que o escritório de advocacia ofereça uma experiência moderna e eficiente, com tecnologias que agilizem o processo de resolução de questões jurídicas.

Em outras palavras, espera ter fácil acesso aos seus advogados e às informações do processo, seja por meio de uma plataforma digital ou de ferramentas de comunicação.

Além disso, os clientes também valorizam a agilidade e a eficiência na resolução dos seus casos. Ou seja, esperam que o escritório de advocacia digital ofereça soluções rápidas e efetivas para os seus problemas.

Portanto, com as ferramentas de comunicação atuais, é possível conciliar um atendimento ágil e personalizado conforme as necessidades de cada cliente.

Dessa forma, quando se trata de oferecer qualquer um dos tipos de atendimento ao cliente que seja eficiente e satisfatório, existem diversas opções disponíveis e que devem ser consideradas.

A seguir, apresentamos algumas dicas sobre os diferentes tipos de atendimento ao cliente que um escritório de advocacia virtual pode oferecer para melhorar a experiência dos seus clientes.

Qual é uma das melhores ferramentas para fazer atendimento online atualmente?

Vamos analisar a seguir os 5 melhores tipos de atendimento ao cliente para garantir a eficiência na satisfação e consequente fidelização do seu escritório.

1. E-mail

Muitos escritórios de advocacia virtual utilizam o e-mail como a principal forma de comunicação com seus clientes.

Assim, é possível que eles enviem suas dúvidas e questões para o advogado responsável para que ele obtenha uma resposta rápida.

2. Chat

Alguns escritórios de advocacia virtual também oferecem um serviço de chat ao vivo em seu site, permitindo que os clientes conversem com um advogado em tempo real.

Essa pode ser, portanto, uma forma rápida e conveniente de obter respostas para perguntas simples.

3. Videoconferência

Muitos escritórios de advocacia virtual oferecem a opção de videoconferência para clientes que desejam ter uma consulta mais personalizada com um advogado.

Desse modo, essa estratégia é muito quando as duas partes estão localizados em outras cidades ou países.

4. Telefone

Embora possa parecer antiquado, o atendimento por telefone ainda é uma opção popular em muitos escritórios de advocacia virtual.

Isso pode ser uma forma eficiente de resolver questões mais complexas ou de discutir assuntos que requerem uma explicação mais detalhada.

5. Plataforma de gestão de processos

Além disso, alguns escritório de advocacia virtual utilizam plataformas de gestão de processos

Esses sistema permitem aos clientes acompanhar o status de seus processos, enviar documentos, receber notificações e se comunicar diretamente com seu advogado por meio da plataforma.

Esses são apenas alguns dos tipos de atendimento ao cliente que um escritório de advocacia virtual pode oferecer. A escolha do método de atendimento depende da preferência do cliente e das necessidades específicas de cada caso.

setor comercial

Quais são as vantagens de usar um software?

E para quem deseja potencializar os resultados do seu escritório digital e ir além das ferramentas tradicionais de comunicação, é possível utilizar software jurídicos!

Desse modo, é possível reunir toda a gestão de um escritório de advocacia digital em um só sistema.

Conheça os principais benefícios!

1. Automatização de tarefas

Um software jurídico pode automatizar tarefas repetitivas e demoradas, como preenchimento de formulários e documentos, agendamento de prazos, gestão de agenda, acompanhamento de processos, entre outros.

Assim, é possível economizar muito tempo e permitir que os advogados se concentrem em tarefas mais complexas.

2. Gerenciamento de documentos

Um software jurídico pode ajudar a gerenciar documentos, permitindo que os advogados armazenem, acessem e compartilhem documentos facilmente. Além disso, também permite que os documentos sejam acessados de forma segura e com restrições de acesso.

3. Redução de erros

Com o software jurídico, é possível evitar erros comuns, como atrasos em prazos, perda de documentos, falta de acompanhamento de processos, entre outros.

4. Melhora na comunicação

Com o software jurídico adequado, os advogados podem se comunicar com seus clientes e outros profissionais com mais eficiência, permitindo que as informações sejam compartilhadas rapidamente e de forma segura.

5. Análise de dados

O software jurídico pode fornecer informações importantes, como relatórios de desempenho, dados de despesas e receitas, informações sobre processos em andamento, entre outros. Isso pode ajudar os escritórios a tomarem decisões mais informadas e estratégicas.

Esses são apenas alguns exemplos de como os softwares jurídicos podem beneficiar os escritórios de advocacia digitais. Ao adotar um software jurídico, os escritórios podem aumentar sua eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade do trabalho que realizam.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 16 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas