escritório híbrido
Advocacia

Vantagens do Escritório Híbrido

Vídeo descritivo sobre as vantagens do escritório híbrido, em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão.

Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro…

Se você é gestor de um time e ama estar no presencial, tem a necessidade de sair de casa de manhã e ir até o escritório: tudo bem, vai lá e seja feliz.

Por que o trabalho remoto é bom?

No entanto, obrigar todos os colaboradores que detestam essa trajetória diária a fazer a mesma coisa, sem um carro novo com ar condicionado, sacrificando horas do seu dia e cada vez mais cansados por isso, não está correto.

Não, de fato isso não é o certo. Inclusive, os colaboradores querem o trabalho remoto.

Entretanto, o pior disso é que muitas vezes a equipe não fala para o chefe porque está com medo de perder o emprego ou criar uma desarmonia.

Uma pesquisa mundial mostrou que 75% dos Millenials e da Geração Z preferem trabalhar remotamente nos escritórios. Por outro lado, 60% dos chefes acredita que sua equipe prefere o presencial.

O que significa quiet quitting?

Essa falta de sintonia entre o time e o chefe estão causando no mundo todo o quiet quitting, a demissão silenciosa, onde são pedidos de demissão em massa, campanhas de demissão coletivas em redes como o Snapchat ou em grupos visando viver outros aspectos da vida.

Os chefes cada vez mais repetem a frase: “Essa geração não quer trabalhar”. No entanto, isso é uma meia verdade, pois a realidade mostra que: “Essa geração não quer trabalhar do seu jeito antigo”.

É claro que a decisão de aceitar ou não é de cada líder, em cada escritório e em cada contexto que a sua cidade traz, mas pense que cada vez mais haverão consequências e não há nada que afunde mais um caixa do escritório do que a rotatividade de pessoal.

Isso faz com que seu escritório de advocacia derrape e não saia do lugar.

O que é um escritório híbrido?

Por outro lado, tente pensar nos benefícios do escritório híbrido, um escritório alinhando o online com o físico, mantendo as portas abertas para os novos clientes, mas também possuindo um atendimento online tão bom que evita repetidas vindas ao escritório ao longo do processo judicial.

Você vai me dizer que os seus clientes querem o atendimento presencial e eu vou concordar com você. Isso porque a ADVBOX encomendou uma pesquisa de comportamento do consumidor na advocacia com respostas de todos os estados do Brasil.

A pesquisa revelou que 85% das pessoas responderam que prefere encontrar o advogado presencialmente para fechar o contrato de honorários. Entretanto, é verdade também que 66% das pessoas confere a presença do advogado na internet e valida as indicações e referências antes mesmo de ir até o escritório.

Atualmente as pessoas deixaram de confiar em profissionais que não tem presença online, como se esse profissional tivesse algo a esconder ou medo de receber comentários negativos na internet.

Ainda, 95% das pessoas afirmaram que levam em consideração os comentários no Google.

O que é um serviço híbrido?

Por isso, entenda: o escritório híbrido atualmente é o melhor modelo na advocacia. Você atende expectativas de clientes e de colaboradores, reforça os argumentos para as pessoas contratarem o seu escritório e atende a vontade da sua equipe.

Isso sem falar na redução da pegada de carbono que você e todas as pessoas que vão até o escritório produzem ao se locomover.

Não é apenas de salário que as gerações mais novas precisam. Elas procuram tempo livre, bem estar e autonomia. Além disso, querem aprender e trabalhar, mas também ter uma boa saúde, fazer exercícios, conviver com os amigos, se envolver com projetos pessoais que não estejam relacionados com dinheiro.

Como trabalhar remotamente como advogado?

O escritório híbrido já é mais de 60% dos escritórios do Brasil, considerando as 7 áreas organização de um escritório.

Por isso, abrace definitivamente essa ideia e se desafie a liberar 2 ou 3 dias da semana para o trabalho de casa.

Cogite contratar alguém de outra cidade ou estado. Cuide melhor do seu site e das suas redes sociais. Afinal, ao término do dia não é só dinheiro, a advocacia é muito mais sobre o caminho de estar feliz com a profissão e fazer as pessoas que estão junto na sua caminhada felizes também, tanto clientes quanto equipe.

E vale lembrar que nessa mudança toda, quem tem mais a ganhar é você.

Vantagens do Escritório Híbrido

ADVBOX trará novos conhecimentos sobre Direito, Tecnologia e Gestão, apresentando temas inovadores para advogados e advogadas pensarem na sua profissão com uma visão aprimorada de negócios.

O programa será composto por episódios que vão ao ar todas as terças-feirasàs 17h.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, inscreva-se no Canal do Youtube da ADVBOX e ative o sino para ser notificado de todos os episódios!

escritório hibrido
Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas