Marketing e controle financeiro: ADVBOX para a saúde dos escritórios
ADVBOX

Maximize a eficiência legal: como usar a ADVBOX para transformar seu escritório de advocacia

O cenário do mercado jurídico no Brasil passou por transformações significativas. Nos últimos anos, a busca por inovação passou a fazer parte do dia a dia dos advogados. Hoje, vamos apresentar as principais vantagens de usar ADVBOX no seu empreendimento.

Nessa jornada rumo à inovação, temos acompanhado o surgimento dos escritórios digitais e softwares voltados para advogados, os quais se tornaram ferramentas essenciais para se destacar no setor.

Na ADVBOX, os advogados podem encontrar todas as ferramentas necessárias reunidas em um único lugar. Veja abaixo motivos para usar ADVBOX no seu escritório!

Qual o melhor software jurídico?

Antes de apresentarmos o software ADVBOX, é necessário deixar claro a importância de um software jurídico.

Um software jurídico é uma ferramenta desenvolvida para atender às demandas do campo jurídico. Ele proporciona suporte e agilidade às atividades de profissionais do direito, como advogados, departamentos jurídicos e juristas. 

Nesse sentido, sua principal função é simplificar a gestão de processos, documentos, prazos e comunicações relacionadas a casos legais.

Em resumo, os softwares jurídicos têm o potencial de aumentar a eficiência, reduzir erros e melhorar a organização no campo jurídico. Ou seja, são ferramentas essenciais para profissionais que buscam otimizar suas práticas e oferecer um serviço mais eficaz aos clientes.

Esse tipo de software oferece uma variedade de recursos para otimizar as operações legais. Assim, com funções de gerenciamento de casos, permite que informações cruciais sejam organizadas e acessadas de maneira eficiente. 

Além disso, o agendamento e o acompanhamento de prazos importantes são simplificados, minimizando o risco de perdas.

Portanto, identificar o software jurídico mais adequado para as necessidades do seu escritório envolve estar atento a cinco aspectos essenciais que são cruciais em qualquer plataforma de gestão jurídica. 

Como funciona a ADVBOX?

A ADVBOX possui todas as funcionalidades úteis em um software jurídico. Sendo assim, o nosso principal foco são os escritórios de advocacia.

Além disso, nós procuramos, além da digitalização e gestão de documentos, orientar melhorias na organização e qualidade de vida do advogado. Por isso, desenvolvemos o software de gestão ADVBOX..

Sendo assim, o nosso objetivo é possibilitar uma advocacia como os advogados não imaginaram ser possível ao escolherem sua profissão.

Vantagens de usar ADVBOX

  • Sistema Taskscore;
  • Business Intelligence;
  • Controladoria jurídica digital.

1. Sistema Taskscore

O Sistema Taskscore é uma metodologia de gestão de equipes baseada em produtividade (pontuação por tarefas).

Com o sistema taskscore (pontuação por tarefas) é possível ver com clareza o aumento na produtividade no trabalho em equipe no escritório de advocacia, apresentando ao gestor e todos os membros da equipe jurídica um resultado em tempo real sobre as tarefas desenvolvidas por todos.

Sendo assim, o sistema mostra qual a meta de produtividade que o escritório espera do colaborador e o que ele produziu até o momento, por meio de uma pontuação.

2. Business Intelligence

O uso de Business Intelligence (BI) no planejamento permite que os escritórios jurídicos tenham uma visão mais ampla e precisa do seu negócio. Dessa forma, impacta diretamente na tomada de decisões assertivas e com soluções altamente eficazes.

O BI possibilita uso de dashboards e relatórios personalizados. Sendo assim, é possível visualizar métricas-chave, como o tempo médio de resolução de casos, a taxa de sucesso em litígios, entre outros. 

Essas informações permitem, portanto, uma análise mais precisa do desempenho dos advogados e equipes, identificando oportunidades de melhoria e direcionando recursos de forma mais estratégica.

3. Controladoria jurídica digital

Controladoria jurídica se concentra na gestão otimizada das atividades jurídicas em organizações e escritórios de advocacia. Seu principal propósito é, portanto, estruturar e aprimorar os processos relacionados aos assuntos legais. 

Essa prática desempenha um papel fundamental ao assegurar que as atividades jurídicas sejam executadas de forma eficiente e alinhada com os objetivos maiores da instituição. 

Sua função principal é aprimorar a eficiência operacional ao estabelecer processos mais eficazes para lidar com questões legais. Além disso, ela contribui significativamente para a gestão de riscos, identificando e mitigando possíveis problemas legais antes que se tornem crises.

O que é CRM ADVBOX?

Uma outra ferramenta da ADVBOX, que não deve deixar de ser mencionada, é o CRM ADVBOX.

O CRM, conhecido como Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é o sistema utilizado para gerenciar o atendimento aos clientes, tanto antes quanto depois da formalização do contrato de honorários. 

Sendo assim, com o CRM ADVBOX, os advogados contam com um sistema totalmente baseado na web para armazenar todas as informações essenciais necessárias para atender às demandas de seus clientes.

Este CRM possibilita o gerenciamento dos contatos de indivíduos interessados em contratar os serviços advocatícios, permitindo a expansão rápida da base de clientes. Além disso, oferece acesso unificado, permitindo o uso simultâneo em até 10 dispositivos, facilitando assim o registro de compromissos por parte da secretária.

Usar ADVBOX para melhorar a rotina no campo jurídico

Usar a ADVBOX pode oferecer uma visão detalhada do desempenho em diferentes etapas e categorias de processos. Em sua dashboard de processos, você encontrará gráficos informativos que refletem as metas que foram definidas.

A flexibilidade está presente na configuração dessas metas, pois você pode estabelecê-las com base em grupos de processos específicos, conhecidos como carteiras. Por exemplo, se você gerencia um grupo de processos trabalhistas e outro de processos cíveis, é possível definir metas distintas para cada um deles.

Além disso, a plataforma permite que você acompanhe o progresso gradual ao longo do mês. Isso significa que, caso ocorra algum desvio em relação ao planejado, você terá a oportunidade de tomar medidas imediatas para corrigir a situação.

Além das metas, a ADVBOX também oferece informações sobre o desempenho em cada fase do processo. As fases padrão do software incluem:

1. Atendimento;

2. Consultoria e Serviços;

3. Administrativo ou Extrajudicial;

4. Judicial (instrução);

5. Recursal;

6. Execução e cobrança;

7. Arquivamento;

8. RH/financeiro.

Essa divisão facilita, portanto, a identificação de êxitos e desafios em cada uma das etapas. 

Em resumo, a ADVBOX proporciona uma plataforma abrangente que permite aos profissionais do direito uma visão clara do desempenho de seus processos. 

Sendo assim, a capacidade de personalizar metas com base em grupos de processos específicos e o acompanhamento contínuo ao longo do mês proporcionam um controle preciso sobre o desenvolvimento das atividades jurídicas. 

Além disso, a análise do desempenho em cada fase do processo oferece insights valiosos para aprimorar a eficiência e a qualidade do trabalho. Dessa forma, a ADVBOX é uma aliada indispensável para escritórios de advocacia e advogados independentes.

Em última análise, a ADVBOX não apenas simplifica o gerenciamento de processos legais, mas também capacita os profissionais do direito a tomar medidas proativas para enfrentar desafios e alcançar sucesso em todas as etapas do trabalho jurídico. 

Em outras palavras, seja, você um escritório de grande porte ou um advogado autônomo, a ADVBOX está pronta para apoiar suas metas e promover um serviço jurídico de excelência.

Faça um teste grátis!

A ADVBOX oferece uma ampla gama de recursos destinados à advocacia.

É por isso que inúmeros escritórios de advocacia e profissionais do direito estão escolhendo a ADVBOX para otimizar suas operações diárias e impulsionar seu crescimento, sempre com foco na qualidade!

Que tal experimentar nossa plataforma gratuitamente e desfrutar desses benefícios junto conosco?

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
CTA CADASTRO ADVBOX 04
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas