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O mercado jurídico brasileiro mudou drasticamente nos últimos anos. Os Advogados se vêem na necessidade de inovar nessa área com mais de um milhão de profissionais hoje. No caminho das inovações, temos acompanhado o surgimento dos escritórios digitais e softwares para advogados como ferramentas indispensáveis para se destacar.

Um notebook sobre uma mesa com a plataforma ADVBOX sendo exibida na tela, representando demais Softwares para advogados

Se pesquisarmos no Google, iremos encontrar inúmeras ferramentas boas e softwares para advogados. Contudo, por serem inúmeras e descentralizadas, acabam por atrapalhar mais do que ajudar, visto que as informações não ficaram centralizadas em uma única plataforma.

Na ADVBOX os advogados encontraram todas as ferramentas de que necessitam em um só lugar. Abaixo listamos três razões para implementar a ADVBOX como plataforma do Escritório Digital:

1 – Gráficos financeiros

No menu financeiro da ADVBOX você pode visualizar, através de gráficos com facilidade, a previsão financeira dos meses seguintes. Ou seja, conferindo periodicamente o sistema, você poderá calcular e organizar os investimentos necessários para o crescimento do escritório minimizando os riscos.

Através do gráfico é possível identificar informações precisas sobre o futuro financeiro do escritório. Isso facilita bastante a compreensão de padrões para trabalhar com mais segurança independente do tamanho do seu escritório.

2 – Home office e controle de produtividade:

Tudo é acessível de qualquer lugar pela internet. Assim, o gestor do escritório pode acompanhar relatórios de produtividade de todos os colaboradores do escritório com apenas alguns cliques.

Assim, pode o gestor de forma rápida e intuitiva saber quais são as melhores habilidades de cada funcionário. Dessa forma, consegue reorganizar a distribuição de tarefas para os profissionais mais eficazes.

Trabalhar assim já é uma realidade totalmente regulamentada após a recente reforma trabalhista. Ela facilitou esta prática para que possa ser exercida em todo o país.

3 – Automação de relacionamento

Uma estratégia extremamente eficaz na diminuição de gastos com serviços telefônicos e otimização do fluxo de trabalho é a automação de relacionamento, para aplicação do atendimento preventivo.

Seu funcionamento se dá, basicamente, pelo envio de mensagens e ações pré programadas para todos clientes, tendo em vista suas diferentes necessidades e a especificidade de seus casos.

A automação de relacionamento pode ser usada com diferentes funções. Envio de lembretes aos clientes, notificando prazos e informações sobre audiências, perícias, reuniões, atendimentos, etc. Também é possível enviar notificações que falem a respeito de movimentações processuais e mudanças nos casos dos clientes.

Assim, o cliente não precisa contatar o escritório para se manter informado, o que gera grande redução de custos de atendimento. A automação de relacionamento é uma ótima maneira de garantir a qualidade de atendimento economizando tempo da equipe.

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Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

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