Tempo de leitura 2 Minutos

O mercado jurídico brasileiro mudou drasticamente nos últimos anos. Os Advogados se vêem na necessidade de inovar nessa área com mais de um milhão de profissionais hoje.

No caminho das inovações, temos acompanhado o surgimento dos escritórios digitais e softwares para advogados como ferramentas indispensáveis para se destacar.
Softwares para advogados

Se pesquisarmos no Google iremos encontrar inúmeras ferramentas boas e softwares para advogados. Contudo, por serem inúmeras e descentralizadas, acabam por atrapalhar mais do que ajudar, visto que as informações não ficaram centralizadas em uma única plataforma.

Na ADVBOX os advogados encontraram todas as ferramentas de que necessitam em um só lugar. Abaixo listamos três razões para implementar a ADVBOX como plataforma do Escritório Digital:

1 – Home office e controle de produtividade:

A internet tornou possível o compartilhamento de informações. A vida mudou com essa nova forma de comunicação. E a advocacia também é impactada. Hoje já é possível acompanhar relatórios de produtividade de todos os colaboradores do escritório com apenas alguns cliques.

Mas, para isso, o gestor precisa ter um bom software de gestão jurídica. A ADVBOX possui o sistema Taskscore que permite ao advogado saber de forma rápida e intuitiva o que cada colaborador está produzindo independente de onde esteja.

Assim, fica fácil de reorganizar a distribuição de tarefas e descobrir quem são os profissionais mais qualificados. Imagine controlar o seu escritório de casa, ou em uma viagem de férias?

Trabalhar dessa forma já é uma realidade totalmente regulamentada após a recente reforma trabalhista. Ela facilitou esta prática para que possa ser exercida em todo o país.

2 – Automação de relacionamento

Uma estratégia extremamente eficaz na diminuição de gastos com serviços telefônicos e otimização do fluxo de trabalho é a automação de relacionamento, para aplicação do atendimento preventivo.

Seu funcionamento se dá, basicamente, pelo envio de mensagens e ações pré programadas para todos clientes, tendo em vista suas diferentes necessidades e a especificidade de seus casos.

A automação de relacionamento pode ser usada com diferentes funções. Envio de lembretes aos clientes, notificando prazos e informações sobre audiências, perícias, reuniões, atendimentos, etc. Também é possível enviar notificações que falem a respeito de movimentações processuais e mudanças nos casos dos clientes.

Assim, o cliente não precisa contatar o escritório para se manter informado, o que gera grande redução de custos de atendimento. A automação de relacionamento é uma ótima maneira de garantir a qualidade de atendimento economizando tempo da equipe. De acordo com depoimentos de clientes que utilizam a ferramenta, a automação reduziu o número de ligações de clientes já contratados pelo escritório em torno de 80%.

3 – Gráficos financeiros

No menu financeiro da ADVBOX você pode visualizar, através de gráficos com facilidade, a previsão financeira dos meses seguintes. Ou seja, conferindo periodicamente o sistema, você poderá calcular e organizar os investimentos necessários para o crescimento do escritório minimizando os riscos. Nessa hora, ter o software de Gestão Jurídica ideal vai fazer a diferença!

Outra vantagem é que através do gráfico é possível identificar informações precisas sobre o futuro financeiro do escritório. Isso facilita bastante a compreensão de padrões para trabalhar com mais segurança independente do tamanho do seu escritório.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]