Identidade Visual: O que imagens dizem sobre seu escritório?

Todos nós temos um dos sentidos mais aguçados, dando atenção à parte visual, auditiva ou cinestésica.
A parte visual atinge é maior em 47% das pessoas em estudos de diversos países, por isso a identidade visual é fundamental.
Quando criamos conteúdo pensamos em estruturá-lo de maneira simples e esclarecida.
Ele deve ser compreendido por qualquer um que esteja procurando pelo assunto descrito.
O foco desse conteúdo criado é sanar a busca de conhecimento ou retirar dúvidas dos seus usuários junto com a garantia de melhorar a autoridade do seu site.
Entretanto, se suas imagens não se relacionam bem com o conteúdo que você produz ou até mesmo com a parte visual, esse material que foi criado pode ser afetado.
Imagine o seu escritório sem pintura, com paredes mal finalizadas e janelas quebradas. Na advocacia digital essa questão também é importante.
Essa visualização é equivalente à que um usuário obtém ao acessar um site ou uma página nas redes sociais que não possuem imagens de boa qualidade e que não seguem com a aparência do seu escritório.

A identidade visual do seu escritório representa a realidade dele: irá mostrar sua atuação e quem ele é, se relacionando com propósito, valores, tipografias, imagens, frases e missão da empresa.
A criação dela deve ser feita considerando os tópicos ditos e, ainda, pensando em seu público.
Sendo assim, essa produção deve ser feita com cautela e foco no que você quer representar.
Quando uma foto que não tem relação com a sua identidade visual é publicada, os usuários irão confundir a imagem que possuem do seu escritório, não associando ela ao seu trabalho e podendo, até mesmo, ignorar a publicação.
Isso prejudica muito a visibilidade da sua marca digitalmente, além de tornar difícil o encontro do seu conteúdo.
Um logo, imagens de capa (seja do Facebook, Twitter ou outra rede) e as fotos que você publica junto com seus posts em alta qualidade equivalem ao visual de seu escritório online.
Pense bem: você usa serviços de páginas ou sites que utilizam poucas imagens ou imagens de baixa qualidade?
Você recomendaria a alguém?
Identidade visual com profissionalismo
Uma boa identidade visual cria um aumento de credibilidade e traz também a identificação do cliente com a sua marca, já que ela envolve valores emocionais e psicológicos.
Já a falta dela pode causar a impressão de desordem e ineficiência do seu escritório.
Tenha em mente que um design bem feito chama atenção e concede ao leitor uma pré-garantia de que seu conteúdo é de qualidade.
Você pode ter ótimos conteúdos mas, se esquecer de equilibrar isso com a parte gráfica e visual, pode acabar não se conectando propriamente com o usuário.
Dessa forma, além de desperdiçar um material valioso, você perde também a confiança nas informações passadas.
Branding Book
Um branding book é uma peça fundamental para o alinhamento da identidade visual do seu escritório.
É um manual de orientações da marca.
Ele pode ser feito em uma apresentação de Powerpoint que indique a paleta de cores usada, fontes e tipografia em geral, logotipo, vedações e outras regras.
Sobre a Psicologia das Cores, recomendamos o post “Psicologia das Cores – Viver de Blog” para entender melhor a mensagem que cada esquema passa para o público.
Na ADVBOX nosso branding book é atualizado anualmente para melhorar o visual da marca.
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!
