Software Jurídico Completo - ADVBOX
  • PONTUAÇÃO POR TAREFAS
  • GESTÃO POR DADOS
  • Controladoria Jurídica
  • Software Jurídico
  • Advocacia Digital
  • LOGIN

O Atendimento de clientes de fora do Brasil tornou-se algo simples

Publicado por Alan vital em 14 de março de 202214 de março de 2022

Um homem com telefone no ouvido e digitando em um notebook, demonstrando a facilidade dos dias atuais para o Atendimento de clientes de fora do Brasil

As inúmeras facilitações que a internet nos propõe remodelou a forma de trabalho de, praticamente, todas as áreas profissionais.

Desde a economia de tempo e recursos até a agilidade para criar, falaremos aqui da quebra das barreiras da distância. O atendimento de clientes de fora do Brasil, graças a ferramentas online, tornou-se algo tão simples quanto estar frente-a-frente.

Com o surgimento da internet , a comunicação à distância ficou muito mais acessível e presente na vida das pessoas. Hoje, é necessidade de muitas empresas utilizar esses meios para o atendimento e para a comunicação interna da equipe.

Com estes novos meios, as fronteiras geográficas já não representam mais um limite ou empecilho para o crescimento da empresa.

É possível atender clientes no outro lado do mundo sem problema algum.

No caso da advocacia, o atendimento de clientes de fora do Brasil surge como uma possibilidade de alto interesse para os negócios e representa uma expansão considerável para os empreendimentos de muitos escritórios.

Estimativas do Governo Federal apontam que 1 a 3 milhões de brasileiros residem no exterior. 

A maior parte viveu no Brasil por algum tempo, deixando assim diferentes tipos de pendências judiciais. Aposentadoria, impostos, problemas trabalhistas, de herança, criminal, enfim… Muitos destes brasileiros, mesmo morando no exterior, acabam precisando entrar em contato com escritórios de advocacia no Brasil.

Há pouco tempo atrás, o advogado só podia entrar em contato com seus clientes via telefone, correio ou presencialmente. Assim, para a maioria dos escritórios era inviável o atendimento de clientes erradicados no exterior.

Hoje, com a internet e o recurso de atendimento Omnichannel, essa realidade se apresenta como uma possibilidade de fácil implementação.

O Atendimento de clientes de fora do Brasil tornou-se algo simples ADVBOX

O atendimento Omnichannel integra múltiplos canais de comunicação no plano de atendimento da empresa, sendo eles o telefone, a internet e as redes sociais, possibilitando assim um contato frequente e de qualidade com os clientes independentemente da distância em que estes se encontram de você.

E-mails, Teleconferências via Skype e contato via redes sociais são apenas algumas das formas de atendimento de clientes de fora do Brasil pela internet, descartando a necessidade de contato por telefone, que gera um gasto alto devido ao custo de ligações internacionais.

Muitos escritórios hoje no Brasil, mesmo não trabalhando com Direito Internacional, já possuem parcerias com escritórios de outros países para atendimento de imigrantes brasileiros ao redor do mundo.

Um bom exemplo é a Koetz Advocacia, que estabeleceu parcerias com os escritórios Nabas Law Firm, localizado em Londres, na Inglaterra e o Bravest, localizado em Zurique, na Suíça.

Já pensou que interessante esse tipo de experiência de trabalho na sua equipe?

É uma ótima forma de expandir o alcance do seu atendimento e o status do seu escritório em vários aspectos, gerando assim uma nova forma de captação de clientes para somar no seu planejamento, o que é muito positivo no contexto atual em que se constata um crescente aumento na concorrência entre os escritórios de advocacia do Brasil.

E então, vai ficar de fora? Nunca foi tão fácil! Não deixe de aproveitar essa possibilidade de aumentar o alcance do seu negócio e participar dessa nova tendência.

Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

O Atendimento de clientes de fora do Brasil tornou-se algo simples ADVBOX
O Atendimento de clientes de fora do Brasil tornou-se algo simples ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Relacionado

Categorias: ADVBOX
Tags: Advocacia DigitalEscritório de Advocacia Digitalestratégias da advocaciainovação jurídicaSoftware para Advocacia

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

1 comentário

More about the author · 25 de julho de 2019 às 00:42

Hi there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I truly enjoy reading your blog posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the same topics? Appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia
  • Armadilhas do Financeiro na Advocacia
  • Gestão estratégica de escritório de advocacia: como ter um crescimento sustentável
  • Advocacia e tecnologia: a verdadeira revolução do meio jurídico
  • Faça Caixa do Escritório de Advocacia

Posts relacionados

Capital de Giro

Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia

Vídeo descritivo do Capital de Giro e CCC (Ciclo de Conversão de Caixa) na Advocacia em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão. Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro… Você sabe quanto Leia mais…

Armadilhas do financeiro

Armadilhas do Financeiro na Advocacia

Vídeo descritivo das Armadilhas do Financeiro na Advocacia em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão. Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro… Como organizar o financeiro de um escritório de advocacia? Leia mais…

Gestão estratégica de escritório de advocacia

Gestão estratégica de escritório de advocacia: como ter um crescimento sustentável

Atender às mudanças tão constantes na área jurídica exige de advogados muito mais do que conhecimento sempre atualizado. Ter uma gestão estratégica de escritório de advocacia tornou-se indispensável.  Tratar o escritório como uma empresa completa Leia mais…

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Pontuação por Tarefas – Taskscore
  • Gestão de Equipes e Liderança
  • Fechamento de Contratos
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Financeiro Operacional
  • Eventos

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]