O Atendimento de clientes de fora do Brasil tornou-se algo simples

As inúmeras facilitações que a internet nos propõe remodelou a forma de trabalho de, praticamente, todas as áreas profissionais.
Desde a economia de tempo e recursos até a agilidade para criar, falaremos aqui da quebra das barreiras da distância. O atendimento de clientes de fora do Brasil, graças a ferramentas online, tornou-se algo tão simples quanto estar frente-a-frente.
Com o surgimento da internet , a comunicação à distância ficou muito mais acessível e presente na vida das pessoas. Hoje, é necessidade de muitas empresas utilizar esses meios para o atendimento e para a comunicação interna da equipe.
Com estes novos meios, as fronteiras geográficas já não representam mais um limite ou empecilho para o crescimento da empresa.
É possível atender clientes no outro lado do mundo sem problema algum.
No caso da advocacia, o atendimento de clientes de fora do Brasil surge como uma possibilidade de alto interesse para os negócios e representa uma expansão considerável para os empreendimentos de muitos escritórios.
Estimativas do Governo Federal apontam que 1 a 3 milhões de brasileiros residem no exterior.
A maior parte viveu no Brasil por algum tempo, deixando assim diferentes tipos de pendências judiciais. Aposentadoria, impostos, problemas trabalhistas, de herança, criminal, enfim… Muitos destes brasileiros, mesmo morando no exterior, acabam precisando entrar em contato com escritórios de advocacia no Brasil.
Há pouco tempo atrás, o advogado só podia entrar em contato com seus clientes via telefone, correio ou presencialmente. Assim, para a maioria dos escritórios era inviável o atendimento de clientes erradicados no exterior.
Hoje, com a internet e o recurso de atendimento Omnichannel, essa realidade se apresenta como uma possibilidade de fácil implementação.

O atendimento Omnichannel integra múltiplos canais de comunicação no plano de atendimento da empresa, sendo eles o telefone, a internet e as redes sociais, possibilitando assim um contato frequente e de qualidade com os clientes independentemente da distância em que estes se encontram de você.
E-mails, Teleconferências via Skype e contato via redes sociais são apenas algumas das formas de atendimento de clientes de fora do Brasil pela internet, descartando a necessidade de contato por telefone, que gera um gasto alto devido ao custo de ligações internacionais.
Muitos escritórios hoje no Brasil, mesmo não trabalhando com Direito Internacional, já possuem parcerias com escritórios de outros países para atendimento de imigrantes brasileiros ao redor do mundo.
Um bom exemplo é a Koetz Advocacia, que estabeleceu parcerias com os escritórios Nabas Law Firm, localizado em Londres, na Inglaterra e o Bravest, localizado em Zurique, na Suíça.
Já pensou que interessante esse tipo de experiência de trabalho na sua equipe?
É uma ótima forma de expandir o alcance do seu atendimento e o status do seu escritório em vários aspectos, gerando assim uma nova forma de captação de clientes para somar no seu planejamento, o que é muito positivo no contexto atual em que se constata um crescente aumento na concorrência entre os escritórios de advocacia do Brasil.
E então, vai ficar de fora? Nunca foi tão fácil! Não deixe de aproveitar essa possibilidade de aumentar o alcance do seu negócio e participar dessa nova tendência.
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!


Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.
1 comentário
More about the author · 25 de julho de 2019 às 00:42
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