Tempo de leitura 2 Minutos

Quando se decide abrir um escritório de advocacia, é necessário saber que não se deve jamais ignorar a importância do setor financeiro. A gestão financeira do escritório é fundamental para a se manter. Os sócios precisam entender que a integralidade da renda gerada não pode ficar totalmente disponível, pois a firma necessita de recursos próprios para que possa se desenvolver.

Um homem e uma mulher frente à frente conversando.Sobre a mesa, algumas anotações, documentos e um notebook. Imagem representa gestão financeira do escritório

Quanto à contabilidade, o escritório precisa estar no adequado regime de tributação para pagar somente o que é devido, mantendo a regularidade fiscal. E para saber quais valores serão tributados ou não, é necessário ter o controle e gerenciamento sobre as finanças diariamente e com relatório mensal. Todas as receitas e despesas devem ser registradas e planejadas para controlar melhor o fluxo de caixa de seu escritório.

Outro problema que é bastante comum é que muitos advogados sofrem com a falta de pagamento por seu trabalho. Por mais que se firmem contratos de prestação de serviços e se certifique quanto aos dados mais atualizados dos clientes, muitos deles atrasam pagamentos (ou somem). Evite que isso prejudique as atividades de seu escritório. Realize cobranças com regularidade e, caso necessário, inicie também ações judiciais de cobrança.

Também não se deve misturar patrimônio pessoal com despesas do escritório. Por muitas vezes trabalhar sozinho, é comum que alguns dos bens do advogado e do escritório se confundam e, em uma sociedade, essa “mistura” poderá causar situações difíceis de resolver, além do mal estar com os demais membros da sociedade.

Erros financeiros são uma verdadeira dor de cabeça para qualquer empresa. Neste link é possível encontrar cinco dicas de como erros financeiros podem prejudicar o seu negócio. No mundo moderno em que vivemos, para empreender na advocacia é essencial buscar estar à frente de seu tempo e usar a tecnologia para aperfeiçoamento do trabalho.

Agende uma demonstração da ADVBOX com um de nossos consultores para conhecer todas as funcionalidades e saiba como o sistema pode ajudar a estruturar a gestão financeira do escritório e transformá-lo em negócio de sucesso.

Banner para clicar e fazer download do guia "gestão financeira avançada para escritórios de advocacia)


Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

11 comentários

nextlevel diyetisyen · 11 de dezembro de 2019 às 13:46

Every weekend i usedd to go to see this weeb site, for the reason that
i wish for enjoyment, for the reason that this this site conations actally
good funny stuff too.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]
%d blogueiros gostam disto: