Tempo de leitura 2 Minutos

A digitalização de escritórios de advocacia tem impactado vários tipos de escritórios, desde grandes até pequenos escritórios de atuação local. Inclusive o advogado autônomo pode usufruir de várias vantagens com a ajuda da tecnologia digital nos processos de trabalho. Ao longo desse post, falaremos mais detalhadamente sobre como os escritórios de atuação local são potencializados pela gestão digital.

A foto mostra três grandes prédios vistos de baixo, refletindo o céu azul. A foto enaltece a potencialização que a gestão digital permite para escritórios de atuação local.

1.Automação de relacionamento

Uma estratégia extremamente eficaz na diminuição de gastos com serviços e otimização do fluxo de trabalho é a automação de relacionamento.  Seu funcionamento se dá, basicamente, pelo envio de mensagens e ações pré programadas para todos clientes tendo em vista suas diferentes necessidades e a especificidade de seus casos.

A automação de relacionamento pode ser usada com diferentes funções. Envio de lembretes aos clientes notificando prazos e informações sobre audiências, perícias, reuniões, atendimentos, etc. Também é possível enviar notificações que falem a respeito de movimentações processuais e mudanças nos casos dos clientes.

Assim, o cliente não precisa contatar o escritório para se manter informado, o que gera grande redução de custos de atendimento. A automação de relacionamento é uma ótima maneira de garantir a qualidade de atendimento economizando tempo da equipe.

2.Métricas e performance

Com o cadastramento digital de dados (documentos, ações, tarefas, etc) é possível obter estatísticas de produtividade e performance da equipe. Esses dados são importantíssimos, pois servem de base para a análise das condições e saúde financeira do escritório.

Também são primordiais para a projeção de investimentos e ações futuras com garantia de retorno. Utilizar esses dados fornecem ao gestor do escritório um controle muito maior da situação como um todo e é uma ótima maneira de otimizar o trabalho nos diferentes setores do escritório.

3.Home office

Digitalizando os documentos e processos do escritório se torna possível a implementação do trabalho remoto (home office) na equipe. São vários benefícios que essa forma de trabalho fornece para escritórios de atuação local, inclusive para advogados autônomos.

Muito tempo é economizado no deslocamento até o escritório e na flexibilização de horários. Isso permite que os funcionários trabalhem nos momentos mais produtivos do seu dia. Algumas pessoas trabalham melhor pela manhã, outros no turno da tarde e outros inclusive a noite. O home office é uma ótima maneira de aproveitar melhor o tempo e a produtividade em nossa rotina de trabalho.

 

Banner para clicar e fazer download gratuito do e-book automação de relacionamento para advogados


Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]