fbpx

Os escritórios de advocacia estão de olho em alternativas sustentáveis, que ajudem a reduzir o impacto ambiental. Uma delas, é o ”teletrabalho”, também conhecido como Home Office. Essa iniciativa possibilita diminuir o número de viagens ao trabalho, reduzindo a poluição, os gastos de energia e o desperdício de papel. Se seu escritório está visualizando um futuro melhor, ele já está atuando com olhos na sustentabilidade.

Computador sobre escrivaninha com xícara transparente de chá ao lado e mini estante de plantas sobre a mesa. Ao fundo, janela aberta com árvores desfocadas. A imagem ilustra o texto "home office e sustentabilidade"

Uma delas, é o ”teletrabalho”, também conhecido como Home Ofiice. Essa é uma das medidas que mais tem ganhado espaço nos escritórios, promovendo o deslocamento responsável e a eliminação de resíduos, trazendo vantagens sob o ponto de vista ecológico, resultantes do corte de horas de deslocamento, reduzindo, assim, as emissões de gases que causam o efeito estufa. Consequentemente, também reduzirá os gastos de energia e o desperdício de papel.

Muito se discute sobre a importância de substituir o uso do carro pelo uso do transporte público como forma de proteção da camada de ozônio, sobre a importância da economia de energia elétrica, água, entre outros recursos. O home office contribui com essa estratégia na medida em que não apenas incentiva o colaborador a substituir o carro particular, como elimina a necessidade de usá-lo, o que representa menor emissão de poluentes na atmosfera.

Além disso, é uma oportunidade para os colaboradores se tornarem mais conscientes no consumo tanto de recursos, como água e eletricidade, quanto materiais, uma vez que consegue se organizar melhor e realizar as atividades e comunicação de forma digital. Saber aproveitar melhor a iluminação, adaptar o espaço e buscar materiais mais sustentáveis, são algumas das alternativas para poupar recursos naturais considerando a funcionalidade dos espaços, para aqueles que ainda não adaptaram todo o escritório ao sistema de teletrabalho.

Uma boa dica, é o envio de uma newsletter de dicas de economia de recursos, redução de impacto ambiental e sustentabilidade para os funcionários aplicarem em casa. Dessa forma, é possível estabelecer formas de comunicação e interação entre colaboradores e a equipe de gestão de escritório. Além de pensar em alternativas para que o trabalho seja mais produtivo, incentivando a comunicação entre os próprios colaboradores e a troca de ideias.

 

Banner para clicar e baixar o e-book "como implantar o home office na advocacia". O fundo da imagem traz um computador, celular e vasinho de planta de mesa. Sobre a imagem, um degradê azul, o botão "baixar e-book" e o título do e-book, "como implantar home office na advocacia"


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *