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A análise de ROI (Return On Investiment, ou Retorno Sobre Investimento) é indispensável para quem quer ter êxito em qualquer tipo de empreendimento. Como um escritório de advocacia exige administração para se manter financeiramente estável, também está incluso nisso.

O ROI de seu escritório pode ser calculado como um todo ou por áreas. Aqui, falaremos de um investimento feito em estratégias de marketing jurídico digital, que trouxe oportunidades jamais imaginadas pela Fernandes Sociedade de Advogados.

Dois advogados assinam e leem papéis em uma mesa de escritório, onde planejam e realizam suas tarefas de compliance jurídico.

A  Fernandes Sociedade de Advogados, localizada em Curitiba, atende diversas áreas do Direito e optou por buscar na internet por maiores oportunidades e pelo aumento da autoridade em cada matéria que atua. Inicialmente com a publicação de notícias de tribunais e alguns artigos autorais dos próprios colaboradores, em pouco tempo o blog do escritório atingiu 8 mil visitas mensais.

Quantidade x Qualidade

O primeiro problema enfrentado foi fazer com que os conteúdos chegassem ás pessoas corretas. Como não havia um planejamento aprofundado de marketing com definição de personas e estudo de métricas, o esforço empenhado trazia visitantes, mas não clientes.

Foi então que o escritório optou por contratar o serviço de uma agência de marketing que tivesse domínio especializado sobre conteúdo jurídico. Ao encontrar a In Company, a história do blog mudou completamente.

Após definir a reformulação dos conteúdos próprios com informações ricas e precisas, a In Company também realizou uma pesquisa de SEO, temas de maior interesse das personas, estratégias de inbound marketing e plano de publicações.

Inicialmente, a visibilidade do site já sentiu algum resultado. As 8 mil visitas mensais se tornaram 10 mil. Embora o crescimento de visitantes tenha sido discreto, a diferença financeira foi importante. Dessa vez, o conteúdo estava chegando às pessoas corretas, com potencial de contratação dos serviços.

O estudo de redes sociais também trouxe luz a qual tipo de publicação os perfis oficiais do escritório deveriam realizar e quais horários eram mais adequados. Com todos esses fatores somados, em um ano a Fernandes Sociedade de Advogados alcançou resultados incríveis.

Dobro de oportunidades, 2700% de sucesso

Em dados medidos entre agosto de 2018 e agosto de 2019, nota-se que essas ações resultaram em um aumento expressivo de visitantes mensais. Enquanto no início da trajetória tínhamos a medida de 8.967 visitantes, essa métrica saltou para 20.604. Apenas no mês de agosto, havia o registro de 154 novos leads e 17 novas oportunidades de contratos com honorários médios de 5 mil reais.

Neste um ano de atuação em marketing jurídico com a In Company, a Fernandes Sociedade de Advogados conquistou 240 novos clientes através de ações de inbound. Em números o investimento foi de 43 mil reais e o retorno foi de 1 milhão e 200 mil. Isso representa um ROI de 2.777% em doze meses.

A Imersão na Advocacia Digital para obter resultados

Se este caso impressionou, saiba que você poderá testemunhar pessoalmente o caminho traçado. O sócio fundador da In Company, Alexandre Teixeira, será um dos professores na Imersão Digital na Advocacia 2019. Com o que mostramos aqui, você pode imaginar o quanto ele tem de informações preciosas para ajudar seu escritório a crescer.

A Imersão Digital na Advocacia 2019 acontecerá em formato presencial e EAD. Quem quiser prestigiar o evento pessoalmente, ele acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Square SC em Florianópolis. Já a versão EAD será entregue a todos os inscritos, em vídeo, em janeiro de 2020.

Além do Alexandre, diversos outros CEOs e profissionais com grandes casos nacionais de sucesso na advocacia digital estarão presentes no evento para partilhar muito conhecimento. Portanto, não perca a chance e faça sua inscrição antes que as vagas acabem!


Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

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