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Talvez você já tenha escutado ou lido o termo “Consultor de Sucesso” em algum momento. Não estamos falando de nenhum representante de marca de vendas de pirâmide. Também não podemos confundir com os famosos coaches que vemos por aí.

A foto está dividida ao meio mostrando duas imagens. À esquerda, um homem de óculos em frente a um computador com um microfone headset para atender ligações, representando o suporte técnico. À direita, uma ilustração de algumas montanhas, onde o pico mais alto tem uma bandeira escrita "sucesso". As montanhas são contornadas por setas indicando a subida. Representa a função de um Consultor de Sucesso.

Mas afinal, do que se trata um Consultor de Sucesso? O Consultor de Sucesso é responsável pelo cliente atingir o maior êxito possível ao utilizar determinada marca ou produto.

Podemos tratar do Consultor, nesse caso, como uma guia. Ele auxilia o seu cliente a atingir o sucesso almejado através do produto do qual ele representa. E como isso é feito? Através da construção do relacionamento.

O CS busca de alguma forma criar um vínculo com seu cliente para poderem juntos trilharem o caminho desejado. E aí que está a grande diferença entre um suporte e o CS.

 

Diferenciando o Suporte do consultor de sucesso

 

O suporte na maioria dos casos são pessoas treinadas a resolverem questões pontuais e muitas vezes de forma robótica.

O suporte se limita a auxiliar o cliente naquele momento em que está sendo solicitado. Assim, o contato de ambos acaba por ali e só é retomado novamente quando houver nova solicitação.

Já o Consultor, como citado acima, por construir um relacionamento com o seu cliente, mantém contato diariamente com ele. Isso acontece mesmo que não seja procurado, mas cria a sensação de cuidado e preocupação.

O CS, por sua vez, busca compreender de forma aprofundada quais os problemas e dores que o cliente está enfrentando e assim junto dele irem solucionando essas questões.

O CS pode ser visto como o melhor amigo do cliente, aquele que vai estar à disposição para ouvi-lo, para ampara-lo e ajuda-lo. Contudo, precisamos estar cientes que o CS “não dá o peixe, mas ensina a pescar”.

Vai conduzir o cliente no tempo em que ele estiver ligado a organização e é fundamental que o CS enxergue o negócio do seu cliente como se fosse o seu e busque pelo sucesso do mesmo como se estivesse buscando o seu próprio sucesso, o que não deixa de ser uma verdade.

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