Advogado trabalhando em um computador
Tecnologia e Advocacia digital

Como escolher o melhor sistema para advogados?

Atualmente, um sistema para advogados é essencial em um escritório que deseja ter bons resultados e fidelizar os clientes.

Isso porque consiste em uma ferramenta capaz de deixar cada etapa do trabalho do escritório mais otimizada e eficiente, tendo em vista que os processos acontecem de maneira mais eficiente. 

Logo, durante a escolha do sistema é necessário levar em consideração um conjunto de critérios, pois ele precisa suprir as necessidades de sua equipe. A ADBOX conta os melhores sistemas do mercado e apresenta uma equipe preparada para atender o escritório. 

Continue a leitura e saiba como escolher o melhor sistema para advogados e os benefícios que ele pode proporcionar para o seu negócio! 

Qual a função de um software jurídico?

Um sistema jurídico apresenta inúmeras funções e com ele é possível acompanhar de forma automatizada os processos, controlar os prazos, realizar a gestão de atividades, acompanhar a produtividade do time, realizar o controle financeiro e o atendimento prestados aos clientes. 

Saiba que os softwares jurídicos podem ser utilizados por advogados que atuam de forma autônoma, por departamentos jurídicos e escritórios de todo tamanho e que prestam serviço de forma presencial ou online. 

Logo, é a ferramenta perfeita para quem deseja alcançar eficientes resultados, visto que se adequa perfeitamente ao dia a dia dos profissionais. Realiza-se as atividades do dia a diadentro do prazo e evitam-se diversos contratempos. 

Como escolher o melhor sistema para advogados? 

É essencial saber escolher o sistema para suas necessidades, pois a escolha errada pode impactar em seus resultados, na satisfação dos clientes e na produtividade do time. Veja, a seguir, como realizar essa escolha: 

  • Pesquise as vantagens;
  • Saiba o que precisa melhorar em seu escritório;
  • Reconheça a qualidade de um software jurídico;
  • Analise o custo-benefício;
  • Verifique se o software tem gestão inteligente.

1. Pesquise as vantagens 

Antes de selecionar o sistema jurídico, é necessário compreender o que ele representa e como ele pode ajudar seu negócio. O software é uma solução digital capaz de deixar as atividades burocráticas e repetitivas do cotidiano dos escritórios mais automatizadas. 

Dessa forma, é válido destacar que com a ferramenta é possível realizar buscas mais rápidas nos Diários Oficiais e atualizar os processos de maneira mais rápida e otimizada. Além de permitir uma gestão mais ágil e inteligente. 

Ao contar com o software da ADVBOX a produtividade do seu escritório eleva e assegura o cumprimento de todos os prazos. Isso ocorre porque você não precisa ficar horas em uma única atividade. 

2. Saiba o que precisa melhorar em seu escritório 

Após saber o que é sistema jurídico, é preciso que você analise a rotina de sua empresa e saiba o que você deseja e precisa melhorar. O crescimento atual e vigente do escritório e a queda na produtividade do time, a elevação na quantidade de processos ou clientes e a dificuldade de manter a organização da rotina exigem um sistema eficiente. 

Ao abandonar as planilhas e adotar bons softwares a prática de trabalho fica mais moderna, as atividades repetitivas são realizadas de forma mais rápida e é possível ter um maior controle dos processos judiciais. 

3. Reconheça a qualidade de um software jurídico 

Não é nada interessante que se contrate um sistema com muitas funcionalidades e com uma qualidade duvidosa. Saiba que nem sempre o mais caro é o mais completo e o eficiente. Um sistema deve ser eficiente, fácil de se utilizar e você precisa contar com um suporte sempre que precisar. 

A ADVBOX conta com um dos softwares mais intuitivos e simples. Para certificar que a qualidade do sistema, basta solicitar os conteúdos com as informações a respeito das ferramentas. 

Em nossas redes sociais, por exemplo, você pode conhecer um pouco mais a respeito de nossas soluções e as opiniões dos clientes. Conhecer a experiência de outras pessoas pode ajudar em sua tomada de decisão.

Não esqueça de sempre ficar atento ao atendimento da empresa, pois é fundamental que você seja respondido o mais rápido possível. 

4. Analise o custo-benefício 

Antes de fazer a escolha do sistema para advogados, é necessário analisar o valor do software. Diversas vezes, os preços dos planos mensais ou anuais de um sistema são motivos de dúvidas e questionamentos. 

Existem no mercado ferramentas gratuitas, mas elas apresentam funcionalidades limitadas e que não ajudam a acompanhar a evolução do negócio. Assim, pagar por um que ajudará no desenvolvimento do seu escritório é essencial. 

5. Verifique se o software tem gestão inteligente 

Uma das finalidades de quem procura um software jurídico é modernizar e deixar os processos mais eficientes. Com os sistemas da ADVBOX você consegue realizar essa gestão de forma mais otimizada e integrada com outros setores do escritório

Nesse contexto, não é preciso destinar um colaborador para realizar a atualização de processo de forma manual. Ao iniciar no sistema, é necessário cadastrar os processos de forma rápida e é possível acompanhar todas as movimentações em tempo real. 

arte de ebook de meios de produção na advocacia

Quais os benefícios de sistema para advogados? 

Após saber como escolher o melhor sistema para seu escritório, é necessário conhecer os benefícios que ele pode proporcionar para a sua empresa e como pode ajudar em seu crescimento profissional. Confira! 

1. Gestão eficiente dos processos 

Um bom sistema jurídico é capaz de realizar o pré-cadastro dos processos. Para isso, é preciso informar apenas o número OAB ou CNPJ. Funciona como um arquivo físico, mas é muito mais seguro e prático. 

2. Gestão do escritório 

Um eficiente sistema jurídico permite que os colaboradores elaborem novas tarefas, estipule os prazos, separe as prioridades. Assim, pode-se anexar as atividades em pastas distintas e podem ter documentos anexadas a elas, deixando o trabalho mais dinâmico e facilitando a visualização de todas as tarefas do escritório. 

3. Controle de prazos 

Com o um software jurídico você consegue cadastrar todos os seus compromissos e receber alertas. Dessa forma, as possibilidades de perda de prazos são minoradas. Com as ferramentas da ADVBOX você consegue integrar a ferramenta com sua agenda. 

4. Segurança de dados

A criptografia consiste no mecanismo que traduz dados e informações em ilegíveis e desordenadas a qualquer agente externo. Os sistemas da ADVBOX contam com o máximo de segurança e impedem que terceiros acessem os dados do seu escritório. 

Logo, os clientes não ficam com medo dos seus dados serem perdidos e eles confiam em seu escritório. Lembre-se que os clientes precisam precisam confiar em seus serviços e, por isso, os sistemas da ADVBOX são importantes aliados. 

5. Facilidade de uso 

Um sistema para advogados deve ser descomplicado, pois eles precisam ajudar a rotina jurídica. Desse modo, ele precisa ser simples e intuitivo para os colaboradores e para os advogados. 

6. Suporte especializado 

Ao apontar com o software da ADVBOX, você terá um suporte técnico especializado e preparado para atender suas necessidades. Dessa forma, você sempre poderá contar com alguém para ajudá-lo. Além dos inúmeros benefícios mencionados, com a ADVBOX você ainda contará com: 

  • Gestão de tempo; 
  • Transparência; 
  • Agilidade; 
  • Agenda aberta e entre outros. 

A ADVBOX apresenta um layout que ajuda no gerenciamento do tempo e gera alta produtividade de todo o time jurídico, sendo um software entrei na nuvem. Além disso, todo o histórico de tarefas é protegido de exclusão e as tarefas ficam registradas para sempre. 

Portanto, o sistema para advogados é uma forma de se destacar da concorrência e de atuar no mercado de maneira mais promissora. Um advogado que deseja se destacar e potencializar seus resultados deve ficar atento às novidades oferecidas pela ADVBOX. A empresa conta com as melhores soluções jurídicas.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
CTA CADASTRO ADVBOX 05
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas