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Marketing de advogados: tudo que você precisa saber

Independente da área de atuação, há uma frase que se prova verdadeira: o marketing é a alma do negócio! e isso não é diferente no mercado jurídico e no marketing de advogado.

Alguns profissionais podem olhar o marketing de advogado com certa ansiedade. Afinal, o código de ética da OAB não permite a mercantilização da advocacia.

Contudo, é possível oferecer posts informativos em relação à sua área de especialização.

Entretanto, se você ainda acredita que o marketing de advogado não é necessário para a sua carreira, saiba que ele definirá se um cliente irá escolher seu escritório ou o concorrente.

E para os advogados que desejam captar mais clientes e conseguir mais reconhecimento no mercado ele é a melhor opção

Confira como usá-lo da melhor viável!

O que é o marketing jurídico?

Como mencionamos anteriormente, o marketing de advogado é uma excelente maneira de conseguir mais clientes. Ao mesmo tempo, quando bem executado, não irá dar nenhum problema com o código de ética da OAB.

É a partir do marketing de advogado que você mostrará quais são as suas habilidades e quais problemas você tem a capacidade legal de resolver.

Isso irá atrair o público certo para o seu escritório. Por exemplo: se um casal está em busca de alguém que lide com divórcio não serão os clientes certos para um advogado trabalhista.

Segue abaixo mais alguns bons motivos para o utilizar o marketing de advogado:

  • Auxilia a destacar você em comparação aos competidores;
  • Conquista público-alvo de uma maneira mais rápida e eficiente para que assim consiga realizar o seu trabalho;
  • Proporciona um melhor relacionamento com o seu cliente;
  • Através de conteúdos educativos educa o seu público-alvo em temas relevantes ao seu trabalho;
  • Conquista mais credibilidade e autoridade no mercado;
  • Consegue maior alcance de metas e objetivos com mais rapidez.
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Como fazer marketing de advogado?

O Marketing de advogados é uma estratégia aceita pela OAB, além de ser uma maneira de conseguir mais reconhecimento na online. Afinal, o advogado irá criar material informativo, não publicitário.

Para divulgar os conteúdos informativos pode se utilizar os seguintes canais de comunicação:

  • Youtube;
  • Blogs;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • TikTok.

Como se divulgar como advogado?

O Marketing de advogados é uma táctica que é bastante aconselhável. Confira a segui mais algumas características dessa estratégia:

  • Autoridade: essa estratégia permite que você mostre que sabe do que está falando;
  • Fidelização: o marketing de advogados ajuda a fidelizar o seu cliente para que sempre volte ao seu escritório sempre que precisar;
  • Visibilidade: o marketing de advogado aumenta a sua visibilidade, afinal, do que adianta um diploma na mão se os clientes nem conhecem o seu escritório?

O que fazer para me destacar na advocacia?

Na vida, há passos para realizar a fim de chegar ao seu destino, o mesmo acontece com o marketing de advogados.

Ou seja, para manter o seu plano de marketing é necessário estabelecer uma boa comunicação com os seus clientes atuais e novos ao mesmo tempo.

Uma boa comunicação é essencial, mas não é o único detalhe que você deve se concentrar. Segue abaixo as melhores dicas para que o seu marketing de advogados tenha sucesso o mais rápido possível!

  1. Definir o seu público-alvo;
  2. Determinar um objetivo;
  3. Elaborar uma mensagem;
  4. Escolher o canal de comunicação;
  5. Fazer um mix de comunicação;
  6. Estabelecer um orçamento;
  7. Medir os resultados.

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Autor
Foto - Eduardo Koetz
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.

Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).

Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório. Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.

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