fbpx

Em tempos de crise na economia do país, é importante inovar e buscar novas formas de aumentar os ganhos obtidos. E o que poderia ser melhor do que aumentar a quantidade de clientes do escritório?

Foi pensando nisso que resolvemos trazer dicas sobre 3 ferramentas que você pode utilizar para alcançar esse objetivo no seu escritório especializado em direito do consumidor.

Primeira Ferramenta: Marketing de conteúdo

Consumidor bem informado é consumidor que busca seus direitos. Por isso, nada melhor do que escrever sobre novidades que surgem na área consumerista, como novas leis, novos entendimentos jurisprudenciais, normas que favorecem o consumidor, entre outros, em seu site ou blog jurídico.

Sim! Mantenha-se informado e fale com seus futuros clientes, por exemplo, sobre a nova Resolução Normativa da ANS que trouxe mais coberturas para eles em seus planos de saúde; sobre o quanto eles podem ser recompensados quando uma companhia aérea é danosa, de forma adequada, o serviço contratado por eles, ou sobre como a informação deve chegar para eles nos sites de compras pela internet… Fale!!

Além de você chamar a atenção dos consumidores para direitos que eles na maioria das vezes nem sabem que têm, dando motivos para que estes busquem um advogado para obter esses direitos, você se tornará justamente o advogado que eles vão procurar. Afinal, quem melhor do que você, que já sabe sobre o assunto e é referência no mesmo, para garantir uma causa ganha?!

Segunda Ferramenta: Redes sociais

Um bom marketing é essencial em qualquer segmento, e a advocacia não fica de fora. Divulgar a sua empresa e o seu trabalho nunca é demais. Mas é melhor ainda se essa divulgação for feita da forma certa, sutil, sem “pegar no pé” do propenso cliente.

Por isso que, além de ser interessante investir na produção de conteúdo para o público que você pretende atingir, é interessante que você dê atenção às redes sociais. Afinal, em tempos de e-commerce e mundo digital, é lá que o público consumidor está. Então, seja visto, pois quem é visto, sempre é lembrado!

Escolha o meio que for melhor para alcançar seus clientes, Facebook ou Instagram, pois é extremamente importante que você faça parte da vida de seu público, que esteja presente em seu cotidiano, de forma que, quando o problema aparecer, seu cliente lembre de você como a solução. Até porque, não existe cotidiano sem consumo, e não existe consumidor sem necessidade de orientação.

Terceira ferramenta: Um bom software jurídico

Não basta somar clientes. É necessário dar conta do trabalho. Isso porque não existe melhor propaganda para você do que seus próprios clientes falarem bem do seu trabalho a outras pessoas e/ou indicá-lo para amigos e familiares. Então, tenha em mente que quantidade não é qualidade.

Busque sempre fazer o seu melhor e procure ferramentas que lhe auxiliem a suportar um grande número de demandas. Com uma maior quantidade de clientes, é preciso otimizar tempo ao mesmo tempo em que se dá um atendimento de qualidade aos mesmos.

Portanto, o ideal é que não se perca horas fazendo coisas que a tecnologia já faz por você. Não seria bom se um software enviasse mensagens para os seus clientes com a movimentação do processo? Isso diminuiria a ansiedade do cliente e o deixaria satisfeito, não é mesmo? Ou quem sabe se um sistema gerasse documentos de forma automatizada, poupando-lhe tempo com preenchimento de documentos repetitivos? Ou ainda, um sistema que lhe permitisse gerenciar seus processos, a sua equipe, e até mesmo o financeiro do seu escritório? Isso tudo e muito mais a ADVBOX faz por você. Com a plataforma certa você poderá alcançar ainda mais clientes e também manter sempre satisfeitos os que você já tem.

Gostou das dicas?! Então não espere mais!

O mercado de advocacia consumerista é muito abrangente e competitivo, por isso, use essas ferramentas para potencializar sua quantidade de clientes, revolucionar o trabalho desenvolvido no seu escritório e manter-se em evolução constante para atingir o sucesso que você deseja!

 


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.