fbpx

O trabalho remoto é uma das novidades do mundo laboral que vem impressionando bastante em diferentes áreas. Os advogados hoje já percebem a necessidade e os benefícios de conseguir gerenciar seus processos e tarefas à distância. Porém, como exatamente se aplica o gerenciamento remoto de escritórios de advocacia? Quais os passos a serem dados?

Uma mulher usando o computador para trabalhar sentada no asssento de um avião, representando o gerenciamento remoto de escritórios de advocacia

Aspectos do gerenciamento remoto de escritórios de advocacia

O gerenciamento remoto da produção e administração do escritório oferece diversos benefícios. Alguns deles são economia de tempo, flexibilização de horários e a redução de gastos para manter a sede física do escritório. Além de possibilitar que gestor e colaboradores trabalhem à distância.

A economia de tempo e a flexibilização de horários libera a equipe e o gestor para realização de tarefas que geram mais retorno, otimizando assim a produção. Isso pode ser extremamente útil para escritórios com deficiências de receita e desenvolvimento.

Iniciando a estratégia

Primeiramente, precisa-se considerar a digitalização do escritório para que a equipe e o gestor possam acessá-lo remotamente.  Assim, é possível trabalhar e acompanhar o desenvolvimento do escritório de qualquer lugar do mundo, desde que se tenha acesso à internet.

Para isso, basta uma plataforma digital que ofereça o recurso de gestão eletrônica de documentos (GED). Assim, é possível armazenar dados e documentos na nuvem, tornando as pilhas de papéis do escritório em arquivos digitais. A GED dos softwares de gestão é bastante segura, pois oferece o controle do fluxo de documentos e também sua organização. Inclusive, o processo de digitalização pode ser realizado de maneira simples e sem gastos excessivos.

Aproveitando os benefícios

Dessa forma, você conseguirá colocar facilmente em prática o gerenciamento remoto do seu escritório. Com uma plataforma eficaz e de simples navegação, é possível colher diferentes benefícios em poucos meses e sem gastos excessivos. Assim, se otimiza a produtividade tanto do gestor quanto de todo escritório.

Clique na imagem para fazer download do material "Ferramentas Indispensáveis para Colocar o Escritório Digital em Prática"


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *