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Os processos continuam andando, o trabalho só aumentou, mas com certeza o fluxo de recebimentos de honorários está mais lento em seu escritório. Caso contrário, sinta-se um privilegiado. Se a sua realidade é exatamente essa, e você está aí focado em cortar gastos, saiba que a solução pode estar, na verdade, em racionalizar custos de escritório.

Pensando nisso, a equipe AdvBox elaborou este post com 6 sugestões para você optar pela racionalização de custos. Identifique quais ações serão cabíveis para o seu escritório e o momento certo de aplicá-las. Vamos lá?

6 sugestões para racionalizar os custos do seu escritório


1. Automatizar o envio de informações aos clientes com a funcionalidade de enviar SMS e e-mails automaticamente, a fim de informar o seu cliente quando ocorrem andamentos processuais. Isso reduz de 40 a 70% a presença dos clientes no escritório e a demanda de tempo no atendimento, liberando advogado e secretária para focar em outros serviços.

2. Instalar a tela de consulta do cliente ao processo no site do seu escritório, essa ferramenta é fornecida pela AdvBox e também contribui para a solução acima.

3. Comece a advogar em rede, estabelecendo parcerias com escritórios especializados e mantendo o controle total destes processos através do sistema de compartilhamento de clientes com outros escritórios – funcionalidade que só a AdvBox possui no Brasil.

4. Opte pela gestão de documentos na nuvem – além de ser mais barato e eficiente que usar um pen drive, você ainda se salva de inúmeros transtornos por não possuir os documentos disponíveis em qualquer lugar a qualquer momento.

5. Descubra onde estão os maiores custos ao conseguir medir quem mais produz e quem está menos motivado através do acompanhamento de produtividade por pontos mais simples que existe para advocacia.

6. Troque de aplicativo, caso seu escritório já seja usuário de um sistema de gestão de processos, repense em todos os benefícios que a AdvBox proporciona e veja que com o valor que vem pagando, é possível implementar nosso software e, assim, racionalizar custos de escritório. 

DICA BÔNUS: DISSEMINE A IDEIA E CONCRETIZE O PLANO.

Você pode realizar uma análise completa e aprofundada dos custos do seu escritório, bem como aplicar todas as dicas que demos nesse post, além de elaborar um planejamento avançado de racionalização de custos. Mas o que acontece se sua equipe não estiver por dentro de tais políticas?

É fundamental disseminar a ideia. Você precisa garantir que todos os colaboradores estejam cientes daquilo que você planejou, do contrário, eles continuarão exercendo velhos hábitos que afundam o escritório em custos desnecessários.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

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